CCR ViaOeste e CCR RodoAnel arrecadam agasalhos no Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do Rodoanel

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Matheus Clemente
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A ação solidária integra a Campanha do Agasalho, apoiada pela ARTESP nas rodovias paulistas.

As concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, coordenadas pelo Instituto CCR, estão arrecadando agasalhos nas praças de pedágio e bases operacionais do Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do RodoAnel. A ação integra a Campanha do Agasalho 2019, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, apoiada pela ARTESP (Agência de Transportes de São Paulo) nas rodovias paulistas.

Os itens serão doados para instituições assistenciais dos municípios da região. A arrecadação de agasalhos e cobertores em bom estado de conservação ocorre até 24 de junho.

“A cada edição da campanha ficamos mais satisfeitos com a adesão dos colaboradores e dos usuários. Acreditamos que bons exemplos engajam e ajudam a mostrar que podemos construir uma sociedade melhor e mais solidária”, comenta Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR e presidente do Instituto CCR.

Desde 2017 a Campanha do Agasalho passou a fazer parte das ações ‘Nosso Mundo Melhor’, programa que reúne todas as atividades de voluntariado estimuladas pelo Instituto CCR.

Conheça os postos de arrecadação

CCR ViaOeste – Sistema Castello-Raposo
SP 280 - Rodovia Castello Branco
Osasco: km 18 - sentido interior
Barueri: km 20 - sentido capital
Itapevi: km 33 - sentido interior
Itu: km 74 - sentido capital
Casa do Usuário: km 24 - sentido capital
Área de Descanso: km 57 - sentido capital
SP 075 - Rodovia S. José Ermírio de Moraes
Sorocaba: km 12+500 - sentido sul
Casa do Usuário: km 08+500 - sentido sul
SP 270 - Rodovia Raposo Tavares
São Roque: km 46 - sentido interior
Alumínio: km 79 - sentido capital
Araçoiaba da Serra: km 111 - sentido interior
Araçoiaba da Serra: km 111 - sentido capital
Casa do Usuário: km 34 - sentido interior
CCR RodoAnel - SP 021 - Rodoanel Mário Covas - Trecho Oeste

Pista Interna (Sentido Bandeirantes/Perus)
Praça 1 - km 0+360 - Av. Raimundo Pereira Magalhães
Praça 2 - km 3+630 - Rod. dos Bandeirantes
Praça 4 - km 7+000 - Rod. Anhanguera
Praça 5 - km 6+790 - Rod. Anhanguera
Praça 7 - km 15+610 - Rod. Castello Branco
Praça 9 - km 20+870 - Trevo da Padroeira
Praça 11 - km 24-700 - Rod. Raposo Tavares

Pista Externa (Sentido Régis/Litoral)
Praça 3 - km 3+050 - Rod. dos Bandeirantes
Praça 6 - km 6+210 - Rod. Anhanguera
Praça 8 - km 14+290 - Rod. Castello Branco
Praça 10 - km 19+460 - Trevo da Padroeira
Praça 12 - km 24+000 - Rod. Raposo Tavares
Praça 13 - km 25+360 - Rod. Régis Bittencourt

Sobre o Instituto CCR

O Instituto CCR, uma entidade privada sem fins lucrativos, nasceu em 2014 com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos, com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado mais de 500 projetos para 130 cidades que, desde 2003, já beneficiaram cerca de 8 milhões de pessoas com investimentos de R$ 261 milhões em projetos estruturados.

Sobre a CCR ViaOeste: A CCR ViaOeste é responsável pela administração do Sistema Castello-Raposo e gerencia 168,62 quilômetros de rodovias, compreendendo as Rodovias Castello Branco (SP-280), de Osasco a Itu; Raposo Tavares (SP-270), de Cotia a Araçoiaba da Serra; Senador José Ermírio de Moraes (SP-075), de Sorocaba a Itu e Dr. Celso Charuri (SP-091/270), em Sorocaba. Foi a sexta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre a CCR RodoAnel: A concessionária é responsável pela administração dos 32 quilômetros do trecho oeste do Rodoanel Mário Covas, importante via que integra as Rodovias Raposo Tavares, Castello Branco, Anhangüera, Bandeirantes e Régis Bittencourt. A RodoAnel é a sétima concessionária a integrar o Grupo CCR.