Brasil, 27 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto “Como Você Vê o Mundo” entrega óculos para a correção visual dos motoristas profissionais de Resende

A parceria do Instituto Nissan com o Instituto Ver & Viver é uma iniciativa em prol da conscientização no trânsito

De acordo com o levantamento do Vision Impact Institute, pelo menos 60% dos acidentes de trânsito estão ligados à problemas de visão dos condutores. Seguindo os pilares da Nissan Intelligent Mobility - a visão da marca para transformar a forma como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade -- a Nissan Motor Co. e a Fédération Internationale de l’Automobile (Federação Internacional de Automobilismo, FIA) são parceiras na campanha “FIA Action for Road Safety”, que tem como objetivo tornar as ruas de todo o mundo mais seguras.

Para isso, o Instituto Nissan, braço social da fabricante japonesa, em parceria com o Instituto Ver & Viver (IVV), levaram aos motoristas profissionais de Resende, como taxistas, guardas civis e motoristas de ônibus, o acesso ao ciclo completo da correção visual. A campanha da FIA para o aumento da conscientização no trânsito foi lançada em apoio à Década de Ação para o Trânsito Seguro, idealizada pela ONU para os anos de 2011 a 2020.

Cerca de 328 profissionais foram atendidos pelo projeto, e sendo comprovada a necessidade, os motoristas seguiram para a terceira etapa, onde foram disponibilizadas diversas armações para a escolha e possibilidade de aquisição com preços diferenciados. A ação faz parte do projeto do Instituto Nissan de conscientização sobre o movimento de Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Segundo os dados de uma pesquisa da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), mais de 50% dos motoristas profissionais só procuram o médico oftalmologista no momento da renovação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Os profissionais receberam no fim de semana os modelos escolhidos, durante a ação realizada na Creche Municipal Parque das Águas em Resende

Sobre “Como Você Vê o Mundo”

O Projeto “Como Você Vê o Mundo” nasceu embasado em dados estatísticos relacionados à educação e à direção segura. Dados do Vision Impact Institute mostram que 80% do que as crianças aprendem na infância são informações captadas pelos olhos e 59% dos acidentes de trânsito no mundo estão relacionados à falta de correção visual. Além disso, desde 2015 até hoje, foram impactadas mais de 70 mil pessoas (que passaram ao menos pela etapa de triagem). Ao todo, já foram entregues mais de 35 mil óculos, ajudando a melhorar vidas através da visão.

Sobre o Instituto Ver & Viver (IVV)

O Instituto Ver & Viver (IVV) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como patrocinadores as empresas do Grupo Essilor, presentes em mais de 120 países, cuja missão é proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão. No Brasil, o Instituto é responsável pela implantação e operacionalização do projeto 2.5 New Vision Generation. Através de campanhas que percorrem o país, o Instituto Ver & Viver forma parcerias para corrigir a visão da população carente de maneira inovadora. Desde 2014, o Instituto já corrigiu a visão de mais de 280 mil pessoas em diversas regiões do Brasil. Para mais informações: www.institutovereviver.org.br

Sobre o Instituto Nissan

O Instituto Nissan foi criado em 2013 com o objetivo coordenar todas as ações de responsabilidade social da empresa no Brasil. Desde então, as ações sociais beneficiaram diretamente cerca de 120 mil pessoas nas cidades do Rio de Janeiro, onde fica a nossa sede, Resende, São Paulo e São José dos Pinhais. As atividades são baseadas em quatro eixos principais: educação profissionalizante, tecnologia e inovação, meio ambiente e mobilidade. São desenvolvidas tanto em parceria com associações da sociedade civil, poder público e empresas, quanto através do grupo de voluntariado.

Para mais informações sobre o Instituto Nissan acesse: http://www.institutonissan.org.br/atuacao/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::