Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Anfape Participa da 14ª Edição da Automec

  • Escrito ou enviado por  Juliana Tessarolo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A Associação reúne parceiros para discutir o cenário do mercado de reposição durante o evento

A ANFAPE – Associação Nacional dos Fabricantes e Comercializadores de Autopeças para o Mercado de Reposição – marca presença na 14ª edição da Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), um dos principais eventos do país no setor automotivo.

Em um lounge, especial para convidados, os executivos da Associação estarão disponíveis para networking, com o objetivo fortalecer a relação com distribuidoras, varejos de autopeças e parceiros.

“Comparecer ao evento líder da América Latina para os setores de reposição e reparação é a uma ótima oportunidade para refletir sobre as recentes tendências, informações técnicas do mercado e a nossa atuação”, afirma Marcio Codogno, presidente da ANFAPE.

A participação em eventos do setor em todo o país é uma das iniciativas da ANFAPE previstas para este ano. Com o crescimento da Associação e o aumento de sua representatividade é fundamental acompanhar a agenda dos principais eventos do segmento.

“É uma trajetória de aproximação, reconhecimento e diálogo com toda a cadeia. Acreditamos na importância de discutirmos o cenário da reposição nacional e internacional, enfatizando que a união é fundamental para defender nossa existência e permanência no mercado”, completa Codogno.

Em 2018, a ANFAPE esteve presente em reuniões representativas internacionalmente, como o R2R, em Frankfurt, na Alemanha. A discussão sobre o Right to Repair (Direito de Reparar) contou com a presença de entidades de 17 países, entre elas AIA Canada (Associação da Indústria Automotiva do Canadá), AAAA Australian (Associação Australiana do Mercado de Acessórios Automotivos) e Autocare USA (Associação Independente de Reposição Automotiva dos Estados Unidos). No Brasil, Curitiba (PR) e Fortaleza (CE) foram palcos para os encontros.

A função da Associação é proteger o mercado e defender a livre concorrência, já que distribuidores, lojistas, aplicadores, reparadores e os consumidores em geral correm um grande risco com a tentativa de monopólio pleiteada por montadoras, que querem acabar com o direito da liberdade de escolha na hora do conserto do veículo.

Em mais de 10 anos de atuação, a ANFAPE ganhou força significativa da opinião pública, além de apoiadores como SINCOPEÇAS estaduais, SINDIREPAS estaduais, PROCONS estaduais, Órgãos de Defesa do Consumidor e Seguradoras. Codogno destaca que a Associação segue com estratégias jurídicas, em definição, e esforços em prol do livre comércio e do direito de escolha dos consumidores.

Sobre a ANFAPE - www.anfape.org.br

A ANFAPE - Associação Nacional dos Fabricantes e Comercializadores de Autopeças para o Mercado de Reposição surgiu com o intuito de representar e fortalecer o setor de reposição independente de autopeças no Brasil.

A Associação defende que o consumidor tenha livre acesso à reparação, incluindo peças visuais, mecânicas, informações sobre o automóvel e seu uso, equipamentos, peças cativas, garantia e dados de telemetria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS