Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

ZF Aftermarket lança nova geração de pastilhas de freios para carros elétricos

  • Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Nova geração de pastilhas de freios TRW “Electric Blue” foi desenvolvida para carros 100% elétricos

A ZF Aftermarket lança pioneiramente no Brasil uma nova geração de pastilhas de freios com a marca TRW para veículos elétricos com o nome “Electric Blue”, durante a Automec 2019. As novas pastilhas chegam ao Brasil de maneira quase simultânea ao seu lançamento global realizado durante a maior feira do setor de autopeças do mundo, Automechanika Frankfurt 2018, realizada na Alemanha. “Observamos para qual direção o mercado está se movimentando e decidimos implementar de forma proativa esta solução para um novo mercado que começa a ser delineado no Brasil”, diz Tales Miranda, gerente de produtos da ZF Aftermarket.

As novas pastilhas “Electric Blue” são as primeiras do mercado brasileiro desenvolvidas para veículos 100% elétricos. De acordo com Tales, “a inovação reduz significativamente o som de frenagem no interior do veículo”; o que é um diferencial, pois em automóveis elétricos o som da frenagem pode ser ouvido mais facilmente devido à ausência de ruído do motor. Elas serão fornecidas como padrão juntamente com acessório de supressão de ruído. Além de melhorar a qualidade do som emitido, a combinação sob medida do material da nova pastilha de freio e calços azuis emitem menos de 45% de partículas durante a frenagem.

A nova geração de pastilhas de freios “Electric Blue” está sendo produzida na planta da ZF Aftermarket na Espanha e inicialmente estará disponível para comercialização na rede de distribuidores de autopeças do Brasil e América do Sul. No Brasil, as pastilhas podem equipar os veículos já presentes na frota nacional como o Nissan LEAF, BMW I3, Tesla T5, Renault Zoe e outros.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS