Brasil, 23 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa Amigo Bom de Peça da ZF completa 2 anos oferecendo suporte para mecânicos em todo o Brasil

- Programa entrega treinamento técnico 24 horas por dia a mecânicos de todo o Brasil


- Com adesão ao Programa, mecânicos conseguem melhorar qualidade técnica de sua equipe

Apenas dois anos após ter sido lançado no Brasil, o Programa Amigo Bom de Peça da ZF Aftermarket atinge direta e indiretamente cerca de um milhão de pessoas por mês e demonstra que esta nova proposta de comunicação com o cliente, construída a partir de pesquisas e foco nas suas necessidades, ganha cada vez mais audiência e seguidores e vem transformando a busca de conhecimento técnico por parte de reparadores. Como consequência de um aprendizado constante que acompanha a evolução do próprio setor automotivo, donos de oficinas mecânicas conseguem melhorar o atendimento aos seus clientes, executar com mais precisão e assertividade sua atividade no dia a dia e ampliar suas possibilidades de negócios.

A fórmula é bem simples, mas eficaz. Engloba a produção de conteúdos exclusivamente voltados aos profissionais de oficinas mecânicas e do setor de reparação de todo o País, apresentados por meio de um canal no YouTube e uma página no Facebook. Com isso, a ZF vem otimizando a experiência de aprendizado de mecânicos com dicas técnicas, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre todos os seus produtos destinados ao mercado de reposição de autopeças, e que envolve as marcas ZF, SACHS, Lemförder e TRW.

“Sempre trabalhamos com muita pesquisa para entender a necessidade deste importante elo de nossa cadeia de clientes e chegamos à conclusão, no início do projeto, que a principal necessidade dos mecânicos era a informação fácil e rápida, além de muito respaldo da empresa. Levantamos o seu perfil e identificamos que este profissional é altamente conectado. Com estes dois elementos, chegamos ao Amigo Bom de Peça. Um programa digital de treinamento, que entrega as informações que o mecânico precisa em seu cotidiano por meio de uma plataforma totalmente amigável, que funciona 24 horas por dia. Assistindo aos vídeos e respondendo a testes de conhecimento, o mecânico recebe certificados que podem ser fixados em sua oficina como forma de comprovação de sua qualificação profissional”, explica Fernanda Giacon, Gerente de Marketing da ZF Aftermarket.

“Logo no início, percebemos que o Programa começou a superar expectativas e tomar corpo em todo o País”, observa Fernanda. Nos bastidores do Programa, foram então criados Grupos de Focos off-line, formados por donos de oficinas e distribuidores de autopeças, e a partir de amplos debates foram delineando-se todos os próximos passos da ação por meio de um diálogo constante com o público, também pelo Facebook. Hoje há um grupo de profissionais envolvidos com a atualização constante do Amigo Bom de Peça, desde engenheiros, técnicos e vendedores até produtores de vídeos, roteiristas e profissionais de comunicação e marketing que fazem o Programa evoluir e ganhar melhorias a cada dia.

O Amigo Bom de Peça conta atualmente com 30 vídeos de treinamento sobre freios, direção, embreagem, suspensão e dicas gerais. Seu bom desempenho se comprova pelos certificados emitidos e número crescente de inscritos no canal. Já são 23 mil certificados, 5.500 inscritos e 70 mil fãs orgânicos na página do Facebook, considerada a principal ferramenta para interação e engajamento com os mecânicos. A meta da ZF Aftermarket era de gerar cinco mil certificados em 2017 e 12 mil até o final de 2018 – objetivo alcançado ainda em novembro de 2018. Para 2019, a expectativa é dobrar os números. Outra novidade será a expansão do conteúdo para a linha pesada, com vídeos sobre transmissões. Até o mês de dezembro, outros dez vídeos devem ser publicados.

De acordo com levantamentos da ZF, no Brasil há 90 mil oficinas mecânicas e cerca de 300 mil mecânicos em atuação no País e esta é a base que está fazendo crescer continuamente a audiência do Programa Amigo Bom de Peça. “Acredito que o mercado de reparação ainda irá crescer muito no Brasil, principalmente por meio das novas tecnologias que aportam todos os dias neste dinâmico universo automotivo. Nós conhecemos o mercado e estamos trabalhando para posicionar a ZF a partir de novas realidades. Acredito que há muito espaço para melhorarmos e facilitarmos cada vez mais o trabalho do reparador. Temos um vasto portfólio de produtos, nossa qualidade já é reconhecida, assim como nossas marcas e sabemos que nossos serviços precisam estar em linha com um elevado nível de qualidade para conseguirmos atender todo esse público”, diz Fernanda Giacon. “Observamos que o diálogo com nossos clientes trouxe um índice de satisfação com a marca ainda maior e a interatividade vem trazendo respostas valiosas para a ampliação deste relacionamento”, completa.

Conteúdo será traduzido para todo o mundo A fórmula de sucesso do Amigo Bom de Peça e seus efetivos resultados também chamaram a atenção da sede da empresa na Alemanha, que solicitou a tradução de todos os conteúdos gerados para outros países da Europa, Ásia e América. A partir do primeiro trimestre de 2019, o Amigo Bom de Peça ganhará o mundo e estará disponível em dezesseis línguas, entre elas chinês, russo, alemão, italiano, francês, polonês, português de Portugal, entre várias outras.

“Chegamos a 2019 ainda mais conscientes sobre a importância de nos conectarmos aos reparadores e balconistas. Entendemos que se antes o mecânico tinha que ligar para o 0800 ou receber visita técnica em horários limitados, com nosso Programa Amigo Bom de Peça a interação é 24 horas por dia. Quando o mecânico olha para a ZF depois deste período inicial, enxerga uma empresa muito mais próxima e atenta às suas reais necessidades”, finaliza Fernanda.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::