Brasil, 21 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

ZF lança pastilhas de freio premium COTEC da marca TRW

- Nova tecnologia COTEC tem patente da ZF e garante maior eficiência na frenagem


- Novas pastilhas têm tecnologia antirruído e podem ser comercializadas com kit completo de acessórios de montagem
- Lançamento atingirá mercado de veículos premium

A ZF Aftermarket traz ao Brasil uma nova linha de pastilhas de freio da marca TRW, a COTEC Premium, desenvolvida com avançado e exclusivo revestimento aplicado ao material de fricção. O resultado do desenvolvimento da nova pastilha transformou a COTEC em patente ZF e resultou em melhor acabamento e assentamento da pastilha no disco, o que maximiza a eficiência de frenagem desde as primeiras utilizações do sistema de freio. De acordo com Tales Miranda, Gerente de Engenharia de Produto da ZF Aftermarket, os testes de validação do produto demonstraram que em determinadas condições de aplicação, ao acionar o freio com esta nova tecnologia, o condutor consegue parar o veículo até sete metros antes de veículos equipados com outras tecnologias tradicionais.

A nova linha COTEC Premium traz ainda a vantagem antirruído, um benefício técnico que torna as viagens e condução dos veículos mais confortáveis. Diferente de todas as marcas concorrentes, a ZF Aftermarket comercializa a nova linha de pastilhas juntamente a um kit completo de acessórios de montagem para 100% das pastilhas COTEC. Os kits de freios contêm pinos de retenção, além das molas de retorno e de retenção. “A troca do kit completo permite que todo o sistema de frenagem tenha sua durabilidade maximizada”, explica. As pastilhas COTEC Premium são produzidas com o mesmo material de fricção das pastilhas originais de fábrica utilizados pelas montadoras e já estão disponíveis para comercialização ao consumidor final, a princípio destinadas a modelos das marcas BMW, Porsche e Mercedes com cobertura para cerca de dois milhões de veículos premium circulantes no Brasil. A previsão é que a nova linha se estenderá também para veículos da linha média como Corolla, Civic e Fusion. Tales explica que as pastilhas COTEC Premium terão diferentes especificações técnicas que serão customizadas para cada tipo de veículo.

Freio amigo do meio ambiente

Ao utilizar um sistema de vulcanização altamente avançado com placas térmicas em vez da vulcanização tradicional, a fabricação das pastilhas Premium poupa energia e permite menores emissões de CO2 – processo já considerado padrão na produção da ZF, que possui um programa de pastilhas de freio “amigo do ambiente” ao não utilizar matérias primas e materiais como chumbo, mercúrio, cádmio, antimónio, latão ou molibdénio. Além disso, a nova pastilha COTEC Premium possui material intermediário livre de cobre, posicionando-a com a norma R90, INMETRO, ONAC e CHAS e para futuras exigências que serão solicitadas no Brasil.

De acordo com Tales, tanto as Pastilhas COTEC Premium como os demais acessórios que estarão disponíveis para comercialização no Brasil são produzidas na planta da ZF na Espanha, dedicada a sistemas de frenagem e fricção.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::