Brasil,

Associação Brasileira de Automação valoriza os dados qualificados para boa gestão na ABAD 2019 Atibaia - 39ª Convenção Anual do Canal Indireto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Danil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A Importância da qualidade de dados na cadeia de suprimentos e o padrão global de identificação de itens comerciais tornam-se mais relevantes na era da transformação digital

A qualidade dos dados trafegados pelos sistemas de automação de toda a cadeia de abastecimento é fator fundamental para minimizar o impacto das perdas no varejo supermercadista, que representaram R$ 6,4 bilhões na última “Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados”, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Erros em inventários, em função de informações imprecisas, representam 15% desse valor das perdas. Durante a ABAD 2019 Atibaia - 39ª Convenção Anual do Canal Indireto, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil mostra como alguns sistemas de informação melhoram a qualidade de cadastros de produtos, promovem a eficácia dos negócios e, principalmente, garantem a melhor experiência de compra ao consumidor final.

A importância do conhecimento pelo intercâmbio de informações e estudo de casos será outro tema de destaque da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil na ABAD 2019 Atibaia. A próxima Missão Técnica de Portugal, promovida pela entidade entre 2 e 9 de novembro deste ano, terá seu espaço no estande e será tema no relacionamento com os visitantes. A missão participará do Web Summit Lisboa 2019, considerado o maior evento maior conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa. Além disso, haverá visitas ao Centro de Inovação e Competitividade da GS1 Portugal, à Heineken-Sociedade Central Cervejas e Bebidas, à palestra COTEC - Indústria 4.0, ao Grupo Luis Simões, ao Mercado da Ribeira e ao El Corte Inglés para estudo de casos.

No painel da ABAD, “A transformação digital do atacado distribuidor”, no dia 24/04, às 11h, Ana Paula Maniero, gerente de Engajamento Setorial da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, vai expor a relevância dos dados para a inequívoca identificação de produtos e mostrar como o Serviço de Qualidade de Dados da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil segue normas globais. O serviço permite não apenas agilidade, mas também segurança entre parceiros comerciais e apresenta cinco características fundamentais: o cadastro é completo, consistente, acurado, atualizado e padronizado. Quem garante que essas regras sejam cumpridas é um time de especialistas certificados internacionalmente. A eles cabe avaliar e mensurar a consistência e padronização dos dados, verificando desde a autenticidade do código de barras padrão GS1 até à análise de dimensões de um produto.

No caso da análise de impressão de código de barras, que faz parte do Serviço de Qualidade de Dados, o processo de avaliação é feito em máquinas de alta tecnologia que seguem as normas ISO.

A correta impressão do código de barras, significa maior agilidade no checkout e mais eficácia em todo processo da cadeia logística, resultando na redução de filas, erros e atrasos.

Benefícios do Serviço de Qualidade de Dados para os elos da cadeia

Distribuição e atacado
Redução de esforços e recursos com o cadastro de produto
Qualidade da informação (dados já auditados, completos)

Melhor gestão do estoque e dos produtos
Processos ágeis e real time com parceiros de negócios
Redução de custos em todas as etapas de compras e vendas

E-commerce
Gestão de estoque
Exposição correta do produto
Qualidade da informação e identificação exata dos produtos
Imagens de qualidade
Melhor experiência de compra

Indústria
Redução de esforços e recursos com o cadastro de produto
Cadastro centralizado
Atualização e validação das regras de rotulagem, ajudando na tributação
Informação única, da indústria até o varejo

Varejo
Melhor aproveitamento e exposição dos produtos
Otimização dos espaços da operação (loja e CD)
Controle de estoque mais eficiente
Classificação tributária correta
Informação correta ao consumidor

Serviço
ABAD 2019 ATIBAIA - 39ª Convenção Anual do Canal indireto
Data: 23 a 25 de abril
Local: Bourbon Convention Resort Atibaia (Rodovia Fernão Dias, Km 37,5 s/nº
Jardim Boa Vista – Atibaia – SP)
Participação da GS1 Brasil: 2º Painel – “A Transformação Digital do Atacado Distribuidor” - Plenária Piso C; dia 24/04, às 11h, com Ana Paula V. Maniero - Gerente de Engajamento Setorial

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar