Airbus nomeia Jean-Marc Nasr como Diretor da Space Systems

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

@AirbusSpace @Airbus

A Airbus SE (símbolo na Bolsa de Valores: AIR) acaba de nomear Jean-Marc Nasr, de 57 anos, para o cargo de Vice-Presidente Executivo da Space Systems, que faz parte da Airbus Defence and Space. Nasr assumirá suas novas funções em 1º de junho de 2019, substituindo Nicolas Chamussy, de 51 anos, cuja nova função será anunciada futuramente. Em seu novo cargo, Nasr será membro do Comitê Executivo da Airbus Defence and Space e reportará a Dirk Hoke, CEO da Airbus Defence and Space.

“Estamos passando por um momento incrível na Space Systems em meio a cenários altamente competitivos e com nossa configuração industrial em constante transformação. Jean-Marc Nasr é um dos executivos mais experientes dessa área e, com sua extensa experiência industrial, acumulada ao longo de muitos anos em nossa empresa, tenho certeza de que ele elevará nossa linha de programas a outro nível”, afirma Dirk Hoke, CEO da Airbus Defence and Space. “Agradeço a Nicolas Chamussy por sua liderança a frente da Space System. Com esforços incansáveis, ele vinha formando a base, desde 2016, para nossa liderança contínua ante aos nossos competidores internacionais e trouxe agilidade aos processos industriais da Space Systems. Sou grato por podermos manter todo seu conhecimento em nossa empresa.”

Jean-Marc Nasr

Atualmente, Jean-Marc Nasr trabalha como Diretor da Região Ásia-Pacífico da Airbus e da Airbus Defence and Space. Johan Pelisser, de 41 anos, que é atualmente Diretor da Região Sudeste Asiático dentro da Airbus Defence and Space, substituirá Jean-Marc Nasr em sua função atual e será Diretor Interino da Região Ásia-Pacífico da Airbus Defence and Space a partir de 1º de junho de 2019.

Sobre Aviação de Negócios da Airbus

A Airbus é a única fabricante aeroespacial que oferece aeronaves tanto de asas fixas quanto rotativas no segmento de aviação de negócios. A Airbus Corporate Jets (ACJ) propicia aos seus clientes as experiências de voo mais gratificantes do mundo, pois oferece a eles conhecimento sem igual, o melhor serviço, a melhor tecnologia e os mais altos padrões de atendimento na área de aviação corporativa. A Airbus Corporate Helicopters (ACH) oferece helicópteros privados e executivos e conta com acabamentos feitos sob medida e serviços de suporte garantidos em qualquer lugar do mundo, assegurando assim uma experiência de propriedade e transporte de primeira classe.

Sobre Airbus

A Airbus é líder mundial em aeronáutica, espacial e serviços relacionados. Em 2017, registrou faturamento de €59 bilhões de euros redeclarado dentro do padrão IFRS 15 e empregou cerca de 129 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. A empresa também é a líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missão, bem como uma das empresas espaciais do mundo. Em helicópteros, a Airbus fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.