Brasil,

Tramontina PRO amplia linha de ferramentas automotivas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alice Sonntag Kuchenbecker
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Novidades serão apresentadas na Automec 2019

A linha de Ferramentas Automotivas da Tramontina PRO agora conta com mais de 100 itens, divididos por segmento de aplicação como escapamento, injeção, sistema de ignição, direção, suspensão, arrefecimento, polias de comando, pistão, freio, rodas, lubrificação, combustível, lanternagem, chapeação, painel e iluminação. Pensando em personalização das oficinas, a marca também apresenta a linha de Organizadores Modulares e seu mais recente lançamento, o Rack móvel para computador - utilizado para trabalhos de controle e gerenciamento de produção. A caixa Pickup Box, projetada para facilitar a manutenção no campo, oferece flexibilidade, agilidade e redução de custos. Além disso, os Aspiradores para sólidos e líquidos indicados para limpeza pesada e profissional estarão em evidência na feira que acontece entre os dias 23 e 27 de abril na capital paulista, no São Paulo Expo. Confira todos os produtos que estarão no estande:

Organizadores Modulares Tramontina PRO

Macintosh:Users:luana.m:Desktop:Captura de Tela 2019-02-08 às 13.57.33.png
Um sistema inovador no Brasil que permite a customização dos espaços de trabalho. Assim é a linha de Organizadores Modulares Tramontina PRO para personalização de oficinas. Entre os itens estão armários, painéis, bancadas, estantes e carros de ferramentas, totalmente fabricados no Brasil. Com o sistema, é possível personalizar a cor do organizador, escolher as ferramentas, gravar o nome do usuário ou setor em cada peça, além de escolher a posição dos organizadores no espaço de trabalho. Para criar projetos online de forma rápida e fácil, a Tramontina PRO oferece um simulador 3D através do link: tramontina.com/pro3d. No mesmo canal ou pelo e-mail , também é possível solicitar orçamento sem compromisso.

Rack móvel para computador

Lançado em janeiro deste ano, o rack móvel para computador vem para deixar a linha de organizadores modulares ainda mais completa. Servindo de apoio e suporte para o computador, traz ainda mais eficiência, agilidade e organização à rotina do profissional. Utilizado principalmente nos trabalhos de diagnóstico computadorizado automotivo, o produto conta com estrutura reforçada de espessura de 1,2 mm, gavetas com corrediça telescópica e capacidade de 20 kg, calha para passagem de fios, rodas traseiras giratórias para facilitar a movimentação e garantir maior segurança durante o trabalho. A pintura eletrostática garante um acabamento excelente e é resistente à corrosão.

Carro bancada

Também integra a linha de Organizadores Modulares da Tramontina PRO o carro bancada, que como o nome já diz, tem dupla função: pode ser utilizado como bancada de trabalho e como carro para deslocamento de itens. O produto permite a otimização de espaços e garante muita versatilidade e agilidade para as oficinas mecânicas. O carro bancada conta com paredes reforçadas de 1,2 mm, puxador ergonômico, trancas para gavetas e porta, rodas traseiras giratórias e com freio individual para facilitar a movimentação e garantir maior segurança durante o trabalho. O espaço para armazenamento é composto por uma porta e seis gavetas com corrediças telescópicas, que são eficazes na movimentação das gavetas. A pintura eletrostática garante um acabamento excelente e é resistente à corrosão, além de permitir a troca da cor conforme o padrão da marca ou oficina. Com tampo de madeira em compensado naval, possui capacidade estática de 700 kg e dinâmica de 500 kg.

Caixa Pickup Box Tramontina PRO

Flexibilidade, agilidade, redução de custos e tempo na manutenção de máquinas e equipamentos

Projetada para facilitar a manutenção em campo, a caixa Pickup Box se encaixa perfeitamente na parte traseira de caminhonetes, oferecendo ao mecânico a tranquilidade de colocar o pé na estrada, com as ferramentas na mão - sem a necessidade de deslocamentos longos das fazendas até concessionárias ou oficinas de reparação. O produto inclui quatro olhais para fixação na caminhonete, pés com sistema de amortecimento anti vibração (vibra stop), fechadura reforçada com chave, porta frontal com borracha de vedação para impedir a entrada de poeira e água, além de dispositivo de trava na porta para locais com vento. A caixa permite personalização de cor e espaço de cada ferramenta com berços de EVA de 40 mm, garantindo a organização das peças durante o deslocamento. São 5 gavetas com trancas individuais e mais de 3 m² de área para armazenamento de ferramentas, peças e acessórios para manutenção. A Pickup Box está disponível em dois tamanhos, com dimensões 1000x500x500 mm e 1000x500x820 mm. Acesse e conheça mais: tramontina.com/pickupbox.

Ferramentas Automotivas

Lançamentos na Automec, a Tramontina PRO amplia linha de Ferramentas Automotivas para acelerar o trabalho em oficinas. Agora, são mais de 100 itens, divididos por segmento de aplicação: escapamento, injeção, sistema de ignição, direção, suspensão, arrefecimento, polias de comando, pistão, freio, rodas, lubrificação, combustível, lanternagem, chapeação, painel e iluminação. Conheça os lançamentos.

Chave para filtro de óleo (lubrificação)

Apertar ou soltar filtro de óleo de carros e caminhões é uma atividade rotineira na vida do mecânico. Para facilitar a tarefa, a Tramontina PRO lança a chave para filtro de óleo em dois modelos: 1) com 3 garras 63 – 102 mm e 2) 60 – 86 mm. A peça super resistente é produzida em chapas de aço especial e as engrenagens, de aço cromo molibdênio. Possui acabamento fosfatizado para proteção contra oxidação. Para utilizar a ferramenta, é necessário contar com um acessório como catraca, cabo T ou chave de aperto.

Calibre para vela de ignição (sistema de ignição)
A inspeção e ajuste de velas de ignição é facilmente realizada com o auxílio do Calibre para vela de ignição da Tramontina PRO. Sua faixa de trabalho permite utilizar a ferramenta em automóveis nacionais e importados. Produzida em chapa de aço especial, também possui graduação em milímetros e polegadas.

Jogo de soquetes para sensores de oxigênio (escapamento e injeção)

Utilizados para instalar e remover sensores de oxigênio, os jogos de soquetes especiais para sensores de oxigênio (Sonda Lambda) tranquilizam a rotina do mecânico. São forjados em aço cromo vanádio e temperados, garantindo excelente resistência. Conheça as composições:

Jogo com 3 peças:

Jogo com 7 peças:

Alicates para restrição de fluxo (arrefecimento)

Utilizadas em restrição de fluxo de mangueiras, sistema de arrefecimento, freio, combustível e ar condicionado, os alicates para restrição de fluxo são essenciais para a manutenção no sistema de arrefecimento.

São dois jogos, produzidos em diferentes materiais. O jogo 44047/501 é fabricado em PU (poliuretano) de alta qualidade, composto por três peças nos tamanhos: 6”, 7” e 10”. O jogo 44047/502 é produzido em chapas de aço carbono com acabamento cromado, possui em sua composição os tamanhos: 8”, 10” e 12”.

Extrator de pivô e terminal da barra de direção (direção e suspensão)

O extrator de pivô e terminal da barra de direção possui sistema de duplo estágio que permite utilizar a ferramenta em automóveis nacionais e importados, garantindo versatilidade. Pensando na segurança do mecânico e do automóvel, a ferramenta possui um cordão de fixação, evitando queda. Garras e fuso são produzidos em aço especial temperado, além de acabamento fosfatizado, que protege contra oxidação.

Chave para junta do braço axial da caixa de direção – direção e suspensão

Ferramenta especial auto ajustável utilizada para montar e desmontar o braço axial da caixa de direção produzida em aço especial temperado com acabamento fosfatizado, que garante proteção contra oxidação. Muito versátil, é uma ferramenta universal que pode ser utilizada em automóveis nacionais e importados, com encaixe de ½” e sextavado de 27 mm.

Ferramenta para junta do braço axial da caixa de direção – direção | suspensão

Projetada para desmontar junta do braço axial da caixa de direção, essa ferramenta é forjada em aço cromo molibdênio o que garante excelente resistência ao produto. O acabamento fosfatizado protege contra oxidação. A peça está disponível em duas capacidades: para veículos com rótulas de 33-42 mm e rótulas de 33-42 mm.

Ferramenta auto ajustável para travar polias do comando de válvulas (polias de comando)

A ferramenta auto ajustável para travar polias do comando de válvulas é fabricada em aço especial temperado com acabamento cromado. Sua empunhadura possui revestimento especial para proporcionar conforto ao usuário durante o uso. Tem capacidade de polias de 35 – 145 mm de diâmetro, pinos fixos com diâmetro de 14 mm e rebaixe para encaixe.

Ferramenta para travar polias do comando de válvula (polias de comando)

Ferramenta auto ajustável para travar polias do comando de válvulas com 9 peças, seus diferentes perfis dos pinos permitem utilizar a ferramenta em automóveis nacionais e importados. A alavanca é produzida em aço cromo molibdênio temperado com acabamento cromado. Os pinos são fabricados em aço especial temperado, com acabamento fosfatizado que garante proteção contra oxidação.

Kit de ferramentas para retornar êmbolos da pinça de freio (freio)

Produzida em aço especial temperado, o kit de ferramentas para retornar êmbolos da pinça de freio possui 22 peças. Seus diferentes perfis permitem utilizar a ferramentas em automóveis nacionais e importados. Os fusos possuem sistema imantado para fixar a ferramenta, além de possuir fosso com rosca esquerda e direita com manípulo e encaixe sextavado de 22 mm. Para armazenamento, organização e transporte, o kit acompanha maleta plástica soprada com nichos para encaixar as peças.

Ferramenta para retornar êmbolo da pinça de freio (freio)

Com abas produzidas em aço cromo molibdênio para garantir a resistência, essa ferramenta é utilizada para retornar êmbolo da pinça de freio dianteira. Fuso e manípulo são fabricados em aço especial com acabamento fosfatizado que protege contra oxidação. Possui sistema duplo de guia para aumentar a resistência da ferramenta, além de diminuir o esforço físico para retornar o êmbolo da pinça e não causar danos ao sistema hidráulico.

Extrator de pivô e terminal da barra de direção (direção e suspensão)

Ferramenta utilizada para extração de pivôs e terminais das barras de direção, a geometria especial dessa peça evita que as mandíbulas escorreguem durante a aplicação da força. Utilizada em automóveis nacionais e importados, a ferramenta possui garras produzidas em aço especial temperado com acabamento cromado, fuso e porca fabricadas em aço carbono especial temperado com acabamento fosfatizado, garantindo proteção contra oxidação

Calibre de inspeção para pastilhas de freio (freio)

O sistema de freios de um veículo preocupa qualquer motorista. O mecânico precisa estar pronto para fazer essa inspeção de forma rápida e clara. O calibre de inspeção para pastilhas de freio é a ferramenta certa para isso. Produzida em chapas de aço especial, possui 8 níveis de inspeção graduados em milímetros e polegadas separados em três cores: verde (seguro), amarelo (atenção) e vermelho (perigoso).

Jogo de ponteiras intercambiáveis (jogos)

Os jogos de ponteiras intercambiáveis Tramontina PRO possuem perfil longo e curto, o que permite a utilização da ferramenta em locais de difícil acesso. Com corpo fabricado em aço ferramenta S2 temperado, seus adaptadores são forjados em aço cromo vanádio, garantindo a resistência. Para facilitar o armazenamento e transporte, os jogos acompanham maleta metálica. Estão disponíveis em quatro modelos, com encaixes Trafix (Torx), Hexagonal e Multidentado.

Aspiradores de pó para sólidos e líquidos

1400 W - 30 litros | 1400 W - 50 litros | 2400 W - 80 litros

Lançamentos na Automec, os Aspiradores de Pó para sólidos e líquidos da Tramontina PRO são ideias para limpeza pesada e profissional em espaços como hotéis, indústrias, empresas de limpeza, condomínios, prédios, escritórios, postos de serviços e lavagem de automóveis. Contam com motor universal de duplo estágio para serviços mais pesados, além de duplo sistema de filtração (filtro de nylon + filtro HEPA), que garante mais eficiência na aspiração. A ampla capacidade de seus reservatórios em aço inox proporcionam mais produtividade e durabilidade. As quatro rodas facilitam a movimentação e o cabo elétrico de 10 metros de comprimento proporciona mais agilidade no uso, sem necessidade de troca de tomada. São equipados com acessórios, como escovas e bocais, que adequam o produto aos mais diferentes usos. Os aspiradores estão disponíveis em três modelos, com tanque de 30, 50 e 80 litros, variando entre tensão 127 e 220 Volts.

Torquímetros de estalo
Lançados no final de 2018, os torquímetros de estalo da Tramontina PRO são utilizado para apertar parafusos ou porcas com torque controlado. As ferramentas de alta precisão atendem aos requisitos da norma ABNT NBR ISO 6789. Todo controle é essencial, pois um aperto fora da especificação do fabricante poderá prejudicar a fixação de equipamentos ou até mesmo causar acidentes. Disponíveis em 9 modelos para apertos de 2 até 1.000 N.m. e com encaixes de 1/4", 3/8”, 1/2" e 3/4", os produtos são submetidos a diversos testes de qualidade, entre eles o de calibração, para garantir maior controle e precisão no torque. O grande diferencial da linha está no certificado de calibração, emitido no laboratório de torque da própria fábrica e acompanha o produto sem custos adicionais. Isso garante mais qualidade, agilidade e praticidade para as empresas que necessitam deste certificado para o cumprimento de exigências das normas e sistemas de qualidade como a ISO 9001. Com cabeça forjada em aço cromo vanádio e tambor em tubo de aço estampado, este modelo emite sinal sonoro (estalo), quando o torque é atingido. Além disso, possui empunhadura ergonômica injetada em plástico e borracha, sistema de quick release (solta rápido) e escalas de trabalho marcadas em N.m e Lbf-pé. Mais


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar