Logo
Imprimir esta página

Dia da Mobilidade Elétrica faz parte do calendário oficial do Maio Amarelo

Carreata para promover mobilidade elétrica acontece dia 25 de maio

Com o objetivo de reforçar as ações por um trânsito mais seguro e ainda conscientizar a sociedade para a necessidade de adotar novas práticas que beneficiam o meio ambiente, a 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica (DME) será realizada em nova data, no dia 25 de maio (sábado), junto com o “Maio Amarelo”.

A iniciativa será promovida pela NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento Veículo Elétrico Latino Americano, em conjunto com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito em todas as regiões do Brasil.

O objetivo do evento é destacar a importância de investir em mobilidade elétrica para diminuir a poluição, tanto sonora quanto do ar. Agora, em parceria com a ONSV, o encontro se torna o local ideal para discutir sobre a segurança no trânsito e opções de sustentabilidade em meios de transportes.

“Historicamente, nós nos dedicamos e unimos forças em prol da mobilidade urbana cada vez mais segura e sustentável na cidade. O evento mostra que estamos no caminho certo no nosso trabalho dentro do OBSERVATÓRIO, visando diminuir o número de mortos por acidentes no trânsito brasileiro. Isso muito nos honra e nos dá mais força e energia para lutar pelo Brasil que queremos, onde todos possam ser conscientizados e menos pessoas morram por imprudências no trânsito”, destaca José Aurélio Ramalho, diretor presidente do ONSV.

Este ano, o DME contará com muitas atrações e experiências para o público participante. Além da sua tradicional carreata que sairá às 10h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista até a Praça Charles Miller, no espaço do Pacaembu, os participantes poderão aproveitar shows, exibições de drone, palestras de conscientização no trânsito, food trucks e até um espaço kids. Os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados e a expectativa é reunir cerca de 250 veículos elétricos, desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão.

Nessa parceria, o Dia da Mobilidade Elétrica entra para o calendário oficial do Maio Amarelo. “Queremos proporcionar a oportunidade de discussões sobre os incentivos para veículos elétricos no país, sem deixar de pensar na segurança e bem-estar da sociedade”, explica Rodrigo Afonso, gerente do evento.

O poder público também marca presença mostrando a importância dos carros elétricos para o desenvolvimento do setor. O evento conta com a participação de grandes marcas como GM, Toyota, Renault, Nissan, Mercedes, Ford, Volvo e Eletra.

Serviço:

Dia da Mobilidade Elétrica

Largada: Clube da SABESP | R. Treze de Maio, 1642 - Bela Vista

Carreata: Clube SABESP – Av. Paulista – Praça Charles Miller

Chegada e atrações: Praça Charles Miller

Veículo Elétrico Latino-Americano

O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Seminário, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mudando. O ronco dos motores está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Abrafati, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, Logitech Science, PET South America, PET VET, Pet Experience, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto