Brasil,

Nova tecnologia de amortecimento para tratores é apresentada pela Schaeffler na Agrishow 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Costa Silva Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

• O amortecedor Torcional LuK proporciona maior durabilidade às peças da máquina, redução das vibrações e dos ruídos e maior conforto ao operador

• A nova tecnologia já está presente em projetos globais de tratores e começa agora a ser disponibilizada no Brasil
SOROCABA, 16 de abril de 2019. A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – apresentará uma nova tecnologia de amortecimento direcionada a máquinas e veículos do setor agrícola durante a Agrishow 2019, a segunda maior feira de agronegócio do mundo e a maior da América Latina. É o Amortecedor Torcional LuK, que proporciona maior durabilidade às peças do veículo, melhor custo-benefício, redução das vibrações e ruídos, bem como maior conforto ao dirigir.

Com a tendência crescente dos fabricantes de tratores optarem por transmissões do tipo power-shift, a necessidade de amortecedores entre o motor e a transmissão tem crescido consideravelmente. A Schaeffler é capaz de oferecer uma variedade de produtos especificamente projetados para atender às características de cada trator, incluindo amortecedores axiais de molas, amortecedores “long travel”, amortecedores de volante, etc. Todos eles são projetados para absorver os picos de torque do motor e oferecer uma direção constante e silenciosa. Sem esses amortecedores avançados tecnologicamente, o trator fica muito barulhento e desconfortável para o operador.

Uma das mais recentes inovações desenvolvidas com o objetivo de reduzir a vibração torcional entre o motor e a transmissão nos tratores agrícolas é o Amortecedor Torcional LuK. Esse sistema é bastante útil porque os motores de combustão interna não produzem um torque contínuo: o virabrequim acelera e desacelera continuamente. Essas variações em torque e na velocidade do virabrequim refletem na transmissão, causando ruídos e vibrações indesejadas no trator. Com o Amortecedor Torcional, esse barulho e vibrações são minimizados, proporcionando um ambiente de condução mais confortável.

“O Amortecedor Torcional LuK representa o estado da arte em amortecimento. Utiliza a mais avançada tecnologia, que permite um excepcional amortecimento das vibrações, entregando ao cliente a maior eficiência conhecida mundialmente na absorção de irregularidades do sistema de tração do trator e redução dos ruídos, em todas as condições de trabalho da máquina”, destaca Claudio Castro, Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento Schaeffler América do Sul.

A nova tecnologia é utilizada em vários projetos de tratores globais. Embora ainda pouco difundida no mercado brasileiro, já é fornecida pela Schaeffler para algumas aplicações em tratores fabricados no País. A empresa produz dois modelos de Amortecedor Torcional: um convencional e o “long travel”, indicado para máquinas de maior potência que exigem amortecimento muito grande em todas as condições de trabalho, para proteger a transmissão, garantir a durabilidade das peças do sistema propulsor do trator e permitir ao operador trabalhar em um ambiente confortável e silencioso, com máxima redução de vibrações e ruídos na cabine.

Com a marca LuK, a Schaeffler é líder em inovação em equipamentos originais para os segmentos automotivos e industriais e também no fornecimento de componentes para o mercado de reposição com a garantia da mais alta qualidade. A empresa disponibiliza tecnologias de embreagem a todos os principais fabricantes de trator do mundo.

Serviço
Estande Schaeffler: F8B
Data: 29 de abril a 3 de maio
Horário: Todos os dias, das 8h às 18h
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto - SP

Sobre a Schaeffler

O Grupo Schaeffler é um fornecedor automotivo e industrial global. Ao fornecer componentes e sistemas de alta precisão em aplicações de motores, transmissões e chassis, bem como soluções de rolamentos para um grande número de aplicações industriais, o Grupo Schaeffler já está moldando significativamente a “Mobilidade para o amanhã”. A empresa de tecnologia gerou vendas de aproximadamente 14,2 bilhões de euros em 2018. Com cerca de 92.500 empregados, a Schaeffler é uma das maiores empresas familiares do mundo e, com aproximadamente 170 locais em mais de 50 países, possui uma rede mundial de fábricas, instalações de pesquisa e desenvolvimento e escritórios de vendas. Com mais de 2.400 registros de patentes em 2018, a Schaeffler é a segunda empresa mais inovadora da Alemanha, de acordo com o DPMA (German Patent and Trademark Office).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar