Brasil, 23 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Com o Rota 2030, SiDi aposta em projetos para o setor automotivo

A Lei 13.755, aprovada em dezembro e que ficou conhecida como Rota 2030, abre novas oportunidades de inovação em áreas importantes do ecossistema do setor automotivo - que inclui os segmentos de autopeças, logística, automação, sistemas estratégicos de produção, entre outros. E as instituições de pesquisa tecnológica (ICTs) terão um papel relevante dentro desse programa, ao colocar suas competências, conhecimento e experiência à disposição das empresas interessadas em conduzir projetos de inovação utilizando os incentivos da lei que instituiu o Rota 2030.

É o caso do SiDi, instituto de tecnologia de Campinas que está completando 15 anos em 2019. “O setor automotivo é uma das novas frentes de atuação que estamos abrindo, como parte da estratégia de reposicionamento do SiDi no mercado, iniciada no ano passado”, afirma Renata Martins dos Anjos, diretora de Desenvolvimento Corporativo do instituto. “Assim, esse setor passou a ser foco de iniciativas, estudos e projetos de desenvolvimento de soluções específicas”, acrescenta.

Entre as ações conduzidas, Renata destaca a adequação do SiDi às condições estabelecidas para a participação em projetos de P&D no âmbito do novo programa do governo. “O SiDi já está habilitado no Programa Rota 2030 e está aberto a parcerias com empresas dispostas a investir em projetos de inovação, utilizando tecnologias disruptivas embarcadas em veículos e que farão parte da nova realidade de mobilidade no país”, enfatiza a diretora.

Algumas dessas tecnologias serão abordadas em duas palestras que os especialistas do SiDi farão em um evento promovido pela SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), que acontece nesta terça-feira (16/04), em São Bernardo do Campo, no SENAI Mário Amato. Os temas das palestras são Segurança Cibernética e Entendimento de Linguagem Natural (NLU). “A participação nesse evento é uma das iniciativas do SiDi no sentido de buscar maior aproximação junto a entidades e outros atores do setor automotivo”, conclui Renata.

Sobre o SiDi

Criado em 2004, o SiDi vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado na cidade de Campinas (SP), reconhecida como importante polo tecnológico no país, o SiDi e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos. Para saber mais, acesse http://www.sidi.org.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::