Nissan América Latina anuncia resultado de vendas do Ano Fiscal 2018 e crescimento recorde na região

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Erika Herdy
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Nissan atingiu 5% de participação de mercado na região latino-americana
  • As vendas registraram um aumento de 8,1% na comparação com o ano fiscal anterior
  • Nissan cresceu mais que a indústria automotiva na América Latina durante o Ano Fiscal
  • Ao comemorar seu quinto aniversário, a Nissan América Latina se consolida como um forte player na indústria automotiva
  • América Latina – A Nissan América Latina registrou um recorde em vendas e 5% de participação de mercado na região, resultado de um excelente desempenho no Ano Fiscal 2018, que compreende o período de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019.

As vendas de veículos Nissan na América Latina cresceram 8,1%, para 223.786 unidades durante o exercício fiscal de 2018, levando a marca a um recorde de vendas desde a criação da unidade de negócios da região, em 2014.

"Os excelentes resultados tanto em vendas como em participação de mercado, e o constante crescimento que alcançamos nestes cinco anos, não apenas demostram o sólido desempenho que a Nissan vem tendo desde o seu lançamento na região, em 2014, como também nos colocam de forma sólida no caminho para atingirmos nosso objetivo de estar entre as três primeiras marcas do mercado", afirmou Guy Rodríguez,Chairman da Nissan América Latina.

"Enquanto a indústria automotiva latino-americana avançou 1,7% neste ano fiscal, a Nissan atingiu um forte aumento de 8,1% em suas vendas. Estamos convencidos do enorme potencial da América Latina e por isso temos o compromisso de continuar crescendo, ao mesmo tempo em que oferecemos aos nossos clientes um alto nível de serviço", comentou.

Em relação às quatro subsidiárias da Nissan na região – Argentina, Brasil, Chile e Peru, destacam-se os seguintes resultados:

No Brasil, a Nissan atingiu sua melhor participação de mercado em um ano, com 3,8%, e registrou um aumento de vendas de 13,7% no ano fiscal. Os modelos Nissan Kicks, Nissan Versa e Nissan Frontier continuam sendo os destaques da marca no país.

Na Argentina, a marca alcançou um crescimento de 13,1% nas vendas, com um posicionamento histórico de 3,2% de participação de mercado, um avanço de 1,2 ponto na comparação com o ano fiscal anterior.

No Chile, a marca incrementou suas vendas para 29.674 unidades e atingiu 7,2% de participação de mercado no ano fiscal. Destaque para o excelente desempenho no mês de março, que levou a Nissan a ocupar a segunda posição no mercado automotivo com 7,4% de participação.

A Nissan Peru, após seu primeiro ano de atividade, registrou vendas de 6.708 unidades. A marca encerrou o ano fiscal de 2018 com uma participação de mercado de 4,5%.

Como resultado de uma estratégia agressiva implementada nos 34 mercados onde a marca opera em parceria com importadores locais, a Nissan registrou no ano fiscal de 2018 uma participação de mercado de 9% e um total de 71.083 unidades vendidas, representando 2.859 veículos a mais na comparação com o ano anterior.

Inspirado nos clientes da América Latina, o crossover Nissan Kicks teve o maior crescimento entre os modelos Nissan comercializados na região, com um aumento de 24,8% em comparação com o ano anterior. O Nissan Kicks mantém sua posição entre os favoritos dos clientes, conquistando reconhecimentos globais como a indicação de finalista do prêmio WARD, na categoria "Os 10 Melhores Interiores de 2019" da publicação especializada WARDS AUTO, dos Estados Unidos.

"A Nissan América Latina foi criada com uma sólida estratégia para acelerar o desenvolvimento da companhia em benefício dos consumidores", comentou Rodríguez. "Desde o primeiro dia de nossas atividades temos o objetivo de compartilhar a paixão pelos veículos e levar a emoção da condução para a região", acrescentou.

Durante o ano fiscal de 2018, a marca japonesa se consolidou como pioneira da eletrificação na região anunciando a chegada de seu veículo 100% elétrico líder em vendas globais, o Nissan LEAF, para oito países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai. Além disso, a Nissan é a única marca japonesa a participar da Fórmula E, como parte da Nissan Intelligent Mobility - a visão da marca para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade

Cinco anos acelerando na região, conquistando territórios e compartilhando emoção

Em abril de 2019, a Nissan completa cinco anos na região, consolidando suas operações com um ritmo acelerado, sendo uma peça fundamental para o crescimento global da empresa.

A Nissan América Latina fortaleceu sua presença na região com a abertura, em 2018, da nova fábrica de Córdoba, na Argentina, para a produção de sua icônica picape Nissan Frontier. Este é o segundo investimento da Nissan na expansão de sua produção na região, depois do Complexo Industrial de Resende, no Brasil.

A oferta de produtos da marca japonesa na região latino-americana é composta por veículos globais como a Nissan Frontier e o primeiro crossover lançado mundialmente primeiro na região, o Nissan Kicks. Além dos modelos Nissan Sentra, Versa, March, X-Trail, Qashqai, Murano e Pathfinder, bem como o veículo 100% eléctrico Nissan LEAF.

O desempenho da Nissan durante esse período fez dela um forte player no mercado, com altos padrões de qualidade de produto, atendimento ao cliente e serviços de pós-venda, e com uma rede de mais de 480 distribuidores na região.

A Nissan América Latina tem o compromisso de impulsionar a região de maneira consistente por meio de uma forte estratégia de posicionamento de mercado, o que inclui um portfólio de produtos que satisfazem as necessidades dos consumidores e sólidas alianças com seus parceiros comerciais.