Escavadeira 80 Spin Ace®, da Link-Belt, dá show de durabilidade em Curitiba (PR)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ADRIANA ROMA
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Adquirido pela Camargo Filho Terraplanagem e Locação de Equipamentos, em 2014, equipamento já soma mais de 3 mil horas de operação

Localizada em Curitiba (PR), a Camargo Filho Terraplanagem e Locação de Equipamentos nasceu, em 2014, com o objetivo de atender a região a partir da locação de máquinas e da execução de obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, demolição, perfuração e escavação. De cunho familiar, a empresa nasceu, oficialmente, com a compra de uma escavadeira 80 Spin Ace®, da Link-Belt, mais conhecida como “oitentinha”.

“Trabalhávamos como autônomos desde 2011, utilizando apenas uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, até que um dia eu passei em frente a um distribuidor da Link-Belt e me encantei com os equipamentos da marca”, conta o sócio da empresa que leva seu sobrenome, Carlos Cesar Camargo Filho. “O vendedor Márcio Lopes me convidou para um evento de demonstração e foi justamente neste dia que, além de fecharmos a compra, resolvemos criar a empresa, que foi aberta na semana seguinte”, complementa. Segundo ele, até mesmo o nome escolhido - Camargo Filho Terraplanagem e Locação de Equipamentos – foi ideia do vendedor da Link-Belt.

De lá para cá, a 80 Spin Ace® tem dado um show de produtividade e resistência em obras locais. No final do ano passado, por exemplo, a escavadeira executou serviços de terraplanagem em uma obra de pavimentação no trecho entre as ruas Vereador Hildo Ribeiro dos Santos e Jacob Ferrarini, em Campina Grande do Sul (PR), que teve como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade e proporcionar maior conforto e segurança aos seus usuários.

“O principal diferencial deste modelo frente aos concorrentes é o porte da máquina que, por ser um pouco maior do que os equipamentos equivalentes, possui mais força e maior alcance, tudo isso com um consumo médio de combustível de 5 a 5,5 litros por hora”, conta Filho. Ele também destaca como vantagem a durabilidade das peças: a “oitentinha” da empresa está com 3,6 mil horas rodadas e o único reparo necessário até o momento foi a troca dos dentes e reforço da caçamba. “Por esses motivos, temos interesse de adquirir uma escavadeira maior, também da Link-Belt, em breve”, finaliza.

Com peso operacional de 8.430 kg, as escavadeiras Link-Belt 80 Spin Ace® são equipamentos ideais para aplicações em espaços confinados, áreas urbanas e condomínios, devido ao seu giro traseiro radial compacto. Assim como todas as escavadeiras Link-Belt da série X2 e X3E, a série Spin Ace® é potente, produtiva e econômica, trazendo o melhor retorno ao seu investimento. Devido ao seu giro ser próximo a zero, estes, tornam-se equipamentos de fácil transporte, além de terem como características a versatilidade, rapidez, segurança e baixo nível de ruído. A novidade do modelo de 8,430Kg fica por conta da lança, que gira 130 graus e permite ao operador uma escavação linear lateral, além de escavar e movimentar materiais para ambos os lados, sem girar a máquina.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Excavators

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.