Brasil,

Grupo INBRA participa da LAAD 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ãnimã Eventos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Há quatro décadas no mercado brasileiro e um dos maiores fabricantes nacional de equipamentos de proteção à vida, o Grupo INBRA participará, pela 12ª edição consecutiva, da LAAD Defence & Security 2019, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 5 de abril.

Às vésperas de completar 40 anos, a INBRA irá apresentar na feira os lançamentos mais recentes do Grupo, que inclui a Viatura Policial Blindada, um projeto pioneiro de blindagem; o Colete Flutuante à prova de balas, desenvolvido de acordo com as especificações da Marinha; a Mochila Colete, uma peça que pode ser utilizada discretamente sem que seja percebida sua proteção balística; entre outras soluções e tecnologias.

De acordo com Cláudia Candido, Diretora de Marketing e Relacionamento do Grupo INBRA, “nossa participação em mais essa edição da LAAD tem como objetivo, além da importância de todos os anos como empresa estratégica defesa, reforçar nossa evolução mesmo diante de crises, resultado de uma combinação de eficiência na gestão financeira com foco em inovação e tecnologia para chegar ao estágio atual de reestruturação e consolidação do Grupo como uma potência na indústria nacional. Nos orgulhamos muito de nossa trajetória desde 1979”.

Ainda no estande da INBRA, localizado no Pavilhão 2, estande C70, o visitante poderá conhecer soluções no segmento de reparo de peças de aeronaves e um novo conceito de ergonomia para coletes à prova de balas, além de modelos de colete dissimulado tipo camiseta (que proporcionará mais discrição no trabalho velado de policiais e autoridades para níveis balísticos), afinal, o Grupo possui uma gama de produtos que vai desde tecidos técnicos filtrantes até blindagens de veículos civis, militares e aeronaves.

Sobre os Lançamentos:

ü Viatura Policial Blindada: o veículo equipado com a Proteção Balística Parcial nível IIIA de blindagem (Norma NIJ) é um dos produtos da gama do Grupo INBRA que, associando a proteção balística com baixo peso, faz com que o usuário do equipamento tenha alto rendimento e velocidade mesmo com essa proteção; o conceito desta viatura está baseado no uso do veículo como ferramenta de abordagem ou ação de choque;

ü

ü Ergonomia para coletes à prova de balas: o novo conceito de coletes ergonômicos da INBRA é a síntese do que há de melhor em design, aliando segurança, conforto e mobilidade. O desenho inovador dos painéis balísticos amplia a área protegida, diminuindo a vulnerabilidade dos desenhos convencionais, principalmente nas laterais dos coletes. Da mesma forma proporciona maior conforto ao usuário pela melhor adaptação ao formato e tamanho do seu corpo (são sete tamanhos desde o EXP até o EXG, em três larguras cada, totalizando 21 tamanhos diferentes). Esta preocupação com a ergonomia resulta num aumento significativo da mobilidade, assim como numa melhor distribuição do peso dos coletes, aliviando a carga dos ombros e o desgaste físico. É o que tem de melhor em conforto e segurança, pois aumenta a produtividade e diminui o estresse do uso prolongado dos coletes, resultando em melhor qualidade de vida dos usuários;

ü

ü Operação Ferramenta Anita - A InbraAerospace passa a oferecer ao mercado serviços de reparo em peças em material composto (MRO – Maintenance Repair & Overhaul). É a mais recente incorporação ao seu portfólio de serviços e foi objeto de uma parceria no formato de transferência de tecnologia do programa H-XBR com a Airbus Helicopters, onde além dos habituais treinamentos práticos e teóricos houve a aquisição de um equipamento denominado Anita que reproduz as condições de fábrica (temperatura e pressão) para serem aplicadas em campo;

ü

ü Gladiador II: Viatura multitarefa blindada, totalmente desenvolvida e projetada no Brasil pelo Grupo INBRA com financiamento do FINEP (Financiadora de Inovação e Pesquisa), criada para atender aos requisitos do Exercito Brasileiro, juntamente com consulta às Forças Policiais. Possui diversos acessórios como ar condicionado, iluminação interna, painel de instrumentos (cluster) digital, CTIS, pneus com run flat, bancos especiais atenuadores de explosão, estrutura do teto reforçada para utilização com torretas remotamente controladas, além de ser totalmente configurável. Características técnicas: motor de 186 cv, câmbio automático de seis velocidades e tração integral 4x4, além de proteção balística norma NATO STANAG 4569 nível 2 e proteção contra explosivos (mesma norma) nível 2a.

O Grupo INBRA

Fundado em 1979 o Grupo é formado pelas empresas InbraFiltro, InbraBlindados, InbraGlass, InbraTextil, InbraTerrestre e InbraAerospace, sendo uma empresa 100% brasileira e detentora dos mais diversos certificados nacionais, internacionais e NBR 15100, o que garante a qualidade total de seus produtos. Com laboratório de teste próprio auditado pelo Exército Brasileiro, é também certificado pelo Ministério da Defesa como uma das indústrias estratégicas de defesa do Brasil.

Serviço:

Grupo INBRA na LAAD 2019

Data: 2 a 5 de abril

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Horário: De terça-feira (2) a quinta (4), das 10h às 18h. Sexta-feira (5), das 10h às 17h

O Grupo INBRA estará localizado no Pavilhão 2, estande C70

www.grupoinbra.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar