Brasil,

Uno, Celta e Strada foram os mais vendidos em São Paulo em leilões no ano passado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiza Rossi –
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Relatório realizado pelo Superbid Marketplace aponta que o custo-benefício, comodidade e segurança na hora da compra são os fatores decisivos para os consumidores que optam por leilões online

Um levantamento feito pelo Superbid Marketplace em 2018 mostrou os seminovos e usados mais vendidos por meio da plataforma em 25 estados e no Distrito Federal naquele ano.

O estudo revelou que a Fiat é a marca mais vendida em São Paulo, com o maior número de vendas no estado em 2018. No top 3 dos paulistas estão o Uno, Celta e Strada.

Segundo Paulo Scaff, CEO da MaisAtivo Intermediações, empresa de intermediação de bens de capital e de consumo duráveis no Superbid Marketplace, leiloar ativos vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre as empresas como forma de recuperar o capital de bens que precisam ser desmobilizados. “Hoje, a maioria absoluta dos automóveis à venda no Superbid Marketplace são originários de renovação de frotas de empresas”, completa.

Outros estados

Em Minas Gerais a marca mais vendida também foi a Fiat, com o Toro sendo o mais popular em leilões online. No Espírito Santo o Toyota Hilux ocupa o topo do ranking, enquanto no Rio de Janeiro a vantagem é do Renault Sandero.

Na região Sul, o Gol é o primeiro no Rio Grande do Sul e no Paraná e o terceiro mais vendido em Santa Catarina, onde ganha o Fiat Uno, assim como em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ambos na região Centro-Oeste.

No Nordeste e também no Distrito Federal, a vantagem é do GM Celta. A exceção é do Maranhão e do Piauí, onde os primeiros colocados são a Toyota Hilux e a Fiat Fiorino, respectivamente. O Fiat Argo é o mais vendido em Goiás, também no Centro-Oeste.

Já no Norte, a escolha varia. Fiat domina no Acre e no Tocantins, com a Fiorino e o Palio, enquanto o Amazonas (Gol) e o Pará (Amarok) optaram pela Volkswagen. Já no Amapá e em Rondônia, o topo do ranking é ocupado pelo Celta e Hilux, nessa ordem. Não há dados sobre Roraima.

Por que comprar em leilões online?

A compra e venda em leilões online têm se tornado cada vez mais populares entre os brasileiros. As vantagens para quem opta por esse tipo de negociação são muitas.

Para quem compra, o preço é sempre um grande atrativo já que geralmente o lance inicial dos bens fica bem abaixo do valor praticado no mercado. Além disso, o comprador oferece o que pode pagar, não comprometendo suas economias.

Outra grande vantagem é a possibilidade de dar lances de qualquer lugar e a qualquer hora, uma vez que o processo é inteiramente online.

O valor também é um benefício de leilões online às empresas ou empresários que vendem seus ativos. Como o anúncio da venda é feito para uma gama muito maior de possíveis compradores e vence quem paga mais, as possibilidades de maximização do lucro e a velocidade com que os ativos são vendidos são muito maiores.

SEGURANÇA E GARANTIA AO COMPRADOR
O Superbid, empresa com quase 20 anos de atuação no Brasil, se responsabiliza pela procedência de todos os produtos ofertados, bem como a origem e o detalhamento de cada item disponível na plataforma. Além disso, a empresa garante a seus parceiros (clientes e fornecedores), que todo o processo de venda respeite as normas de compliance e governança corporativa.

SOBRE SUPERBID MARKETPLACE
O Superbid Marketplace é uma empresa de tecnologia que provê uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online, conectando compradores e vendedores com segurança e transparência.
Em 19 anos de atuação, a empresa se destaca entre os setores industrial, agrícola, automotivo, rural, imobiliário e de bens de consumo, atendendo a mais de 4 mil empresas vendedoras da América Latina.
Expandindo para além do Brasil desde 2006, o Superbid Marketplace também conta com escritórios próprios na Argentina, na Colômbia, no Peru e no Chile.

SOBRE MAISATIVO
A MaisAtivo, empresa de leilões e intermediação do Superbid Marketplace, se especializou em leilões de imóveis comerciais, residenciais, industriais e rurais. A MaisAtivo possui ainda divisões especializadas nos setores industrial, rural e de soluções em processos judiciais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar