Brasil,

Onix é o veículo mais emplacado em SP, aponta levantamento do Detran.SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação Detran.SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

HB20, da Hyundai, é o segundo mais registrado; ao todo 886,7 mil veículos foram emplacados em 2018 em todo o Estado

O GM/Onix foi o veículo zero quilômetro mais emplacado no Estado de São Paulo no ano passado, de acordo com levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

Foram 53.910 unidades registradas em todo o Estado, seguido pelo Hyundai/HB20 (44.758 unidades), Ford/Ka (22.191 unidades), Hyundai/Creta (22.028 unidades) e VW/Polo (20.425 unidades).

No ranking dos cinco primeiros modelos, três pertencem ao modelo hatchback –porta traseira no estilo escotilha para compartimento de carga--, que é o mais vendido no Brasil.

Os outros dois modelos são um automóvel menor (de entrada) e um SUV (utilitário esportivo), que vem ganhando espaço no mercado brasileiro, conforme tabela abaixo dos 20 mais emplacados no Estado.

Entre as motocicletas, a CG/Honda é a líder no número de emplacamentos no Estado, seguido pela Biz e CB, ambas da fabricante Honda. O destaque vem das famosas scooters, dos fabricantes Honda e Yamaha.

Emplacamentos totais

Ao todo, em 2018, 886.701 veículos foram emplacados no Estado de São Paulo, um aumento de 15,5% em relação ao ano anterior. Foi o segundo ano consecutivo de crescimento, após quedas sucessivas desde 2013.

A expectativa dos fabricantes e dos revendedores de veículos é de que haja uma nova alta na produção e venda em 2019, considerando a consolidação da retomada do crescimento iniciada em 2017.

Registro e emplacamento

O registro de veículos 0 km é necessário para a emissão do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o que permitirá seu emplacamento e a concessão do CLRV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), que é documento de porte obrigatório.

Pelas regras, o registro deve ser feito em até 30 dias após a emissão da nota fiscal do veículo. O cidadão deve ir até uma unidade do Detran.SP e solicitar o serviço, pagar as taxas, providenciar as placas, preencher relatórios, entre outras etapas.

No site do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), o cidadão encontra todo o passo a passo, documentos necessários e valores das taxas e serviços. Enquanto o veículo não for registrado, sua circulação fica impedida.

DETRAN.SP:

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Governo. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: http://scup.it/aanx

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:

Portal – www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar