Brasil,

Com R$ 4 milhões de investimentos, 123carros torna-se referência no comércio de seminovos no país e já concretiza 20% das vendas totalmente online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edu Pincigher
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Prestes a completar seu segundo ano de funcionamento, a 123carros, principal canal web para comercialização de carros usados do país, está celebrando uma marca invejável. Sediada em São Paulo, mas com presença significativa em todo o país – a 123carros já efetuou vendas para clientes de 20 Estados –, a start-up anuncia que 20% de todas as vendas de seminovos são realizadas em um ambiente totalmente online.

Esse percentual garante a consolidação da 123carros no mercado de seminovos do país, pois revela um patamar de credibilidade que subverte um histórico hábito do cliente: o de ver o carro ao vivo antes de comprá-lo. “A confiabilidade que construímos no mercado de seminovos já permite que um quinto de nossos clientes adquiram seus carros sem vê-los fisicamente. Não é à toa que estamos crescendo muito fora de São Paulo”, explica o fundador da 123carros, Athus Formiga.

Essa performance não surpreende. Boa parte dos R$ 4 milhões investidos ao longo de sua operação foi dedicada à tecnologia da informação e ao aprimoramento do atendimento e dos serviços de pós-venda.

Com cerca de 2 mil clientes por mês, a 123carros já é bastante difundida no ambiente virtual – www.123carros.com.br –, com públicos diversos e presença em todos os segmentos de preços de seminovos. A empresa utiliza um algoritmo para definir o preço “real” de cada carro usado anunciado, cruzando centenas de parâmetros (valor referencial de tabela Fipe, opcionais do veículo, estado de conservação, cor mais aceita comercialmente, quilometragem, desgaste de pneus etc.) Para isso, o interessado na venda leva seu carro ao Centro de Inspeção, onde ele será meticulosamente vistoriado – num total de 305 itens verificados em todos os veículos –, fotografado e avaliado.

Para trabalhar cada venda, a 123carros utiliza uma plataforma virtual de grande alcance em busca de eventuais compradores. Mas vai além: aquele mesmo algoritmo interno que calcula o verdadeiro preço de venda de cada modelo oferece opções próximas ao carro que o comprador está pesquisando, caso ele não localize exatamente o veículo desejado. Se a opção do comprador for por um modelo específico que não exista no estoque da empresa, a 123carros também possui ferramentas para localizar o carro no mercado e, após atestar se seu estado de conservação atende às exigências de qualidade, promover a negociação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar