Motos da Triumph conquistam dois prêmios na eleição “Guidão de Ouro”

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Sanches
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Motos da Triumph conquistam dois prêmios na eleição “Guidão de Ouro”

A Triumph voltou a se destacar no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. Pelo terceiro ano consecutivo, o modelo Bonneville T120 venceu na categoria “Clássicas”, que foi introduzida na premiação em 2017. Ou seja: a Triumph venceu nesta categoria em todas as edições do prêmio até agora. Além disso, a fabricante inglesa também foi a vencedora na categoria “Naked” com a Street Triple RS. E mais: quatro motos Triumph ficaram entre as três primeiras colocadas em suas categorias: Tiger 1200 e Tiger 800 XR (“Big Trail”), Bobber (“Custom”) e Scrambler (“Clássicas”). A escolha das motocicletas vencedoras foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet. É a 15ª edição do prêmio.

“Ficamos muito orgulhosos com o desempenho da Triumph nesta premiação, cujos votos vêm diretamente dos consumidores. Tivemos seis modelos posicionados pelo público entre os três melhores em suas respectivas categorias. Isso é muito significativo”, explica André Molnár, gerente de Marketing da Triumph no Brasil. Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor desde então. A marca já soma, com estas novas conquistas, 58 prêmios no País.

TRIUMPH STREET TRIPLE RS

A revolucionária Triumph Street Triple foi lançada, inicialmente, em 2007, apresentando diversas características marcantes para a época, como sua originalidade, leveza, rapidez, elegância e o seu estilo divertido de ser pilotada. A nova geração do modelo apresenta o mesmo DNA inovador. Com ela, a Triumph “rasgou o livro de regras” novamente, desenvolvendo uma motocicleta urbana com o desempenho mais explosivo, empolgante, ágil e intuitivo que a marca jamais criou. O modelo também vem equipado com muita tecnologia de última geração, incluindo, por exemplo, o mais elevado padrão de suspensões, freios e pneus de todos os tempos no segmento e um visual muito agressivo. Um dos seus destaques é o seu incrível motor de 765 cc, que equipa com exclusividade as motocicletas que disputam a Moto2, a partir deste ano. Desenvolvido a partir do celebrado motor Daytona feito para competições, o novo motor de 765 cc da Street Triple oferece um grande aumento de potência e torque com mais de 80 novos componentes em seu interior - incluindo novo virabrequim, pistões e cilindros galvanizados em Nikasil, e ainda maior diâmetro e curso. O resultado é um avanço significativo no desempenho, especialmente nas faixas baixas e médias de rotações.

TRIUMPH BONNEVILLE T12O

Assim como a icônica Triumph Bonneville T120 original, que alcançou um incrível sucesso graças ao seu visual de tirar o fôlego, seu desempenho revolucionário, seu equilíbrio, sua elegância e sua atitude única, a Bonneville T120 atual está em perfeita sintonia com o desejo atual dos consumidores do segmento por autenticidade e desempenho. A personalidade da Bonneville T120 renasce através do motor de alto torque de 1200 cc. Construído para o estilo clássico modernizado de pilotar, com uma entrega de força imediata, ele produz um torque máximo de 105 Nm. O novo propulsor oferece respostas instantâneas graças ao sistema de aceleração ride-by-wire de última geração da Triumph. A Triumph Bonneville T120 cria um novo padrão de qualidade, estilo e desempenho no segmento das motocicletas clássicas modernas, com uma fartura de tecnologia focada no piloto, para proporcionar controle avançado da motocicleta, maior segurança e também para melhorar a confiança do piloto durante a condução – incluindo, por exemplo, controle de tração comutável, embreagem deslizante assistida, freios ABS de última geração e dois modos de pilotagem.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 16 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES) e Várzea Grande (MT). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.