Brasil,

Petronas Avança no Mercado de Veículos Elétricos Com o Lançamento do Lubrificante ‘Petronas Iona’

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Hugo Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A PETRONAS Lubricants International (PLI) anunciou sua entrada no mercado de veículos elétricos (EV) com PETRONAS iona, uma nova linha de ‘e-lubrificantes’ para veículos leves. O lançamento é mais uma ação no compromisso da empresa de enfrentar os desafios climáticos e reduzir as emissões de CO2 com avanços tecnológicos.

Lançada no International Motor Show de Genebra 2019, PETRONAS iona é a resposta da PETRONAS Lubricants International às tendências e mudanças na mobilidade.

Além disso, um amplo estudo de toda a indústria será comissionado para identificar desafios e oportunidades futuras em torno da tecnologia de fluidos, visando melhorar a performance de veículos elétricos. As descobertas serão compartilhadas com os principais parceiros no ‘EV Fluid Symposium’, que será realizado pela PLI no fim de 2019.

“O mundo em que vivemos se preocupa cada vez mais com a responsabilidade ambiental, e na PETRONAS não é diferente. No setor automotivo, as OEMs agora devem se enquadrar às novas e crescentes regras para a redução das emissões de carbono. Na PETRONAS, já estamos preparados e constantemente evoluindo nossos Fluid Technology Solutions para enfrentar esses futuros desafios ao lado de nossos parceiros. A mudança de paradigma global em busca de energias limpas é uma oportunidade para trabalharmos em conjunto para reduzir emissões de CO2 através de uma tecnologia de fluidos acessível para todos”, destaca o CEO da PETRONAS Lubricants International, Giuseppe D’Arrigo.

Desafiando padrões do mercado, PETRONAS iona entrega performance otimizada e alta durabilidade para componentes de veículos elétricos. A linha abrange o fluido para baterias “PETRONAS iona Termal”, para um desempenho otimizada e eficiente da energia elétrica; “PETRONAS iona Integra”, para o controle de fricção da transmissão e eixos, e o “PETRONAS iona Glide”, com graxas para rolamento de última geração que possibilitam uma condução mais suave, com maior performance e durabilidade.

No ano passado, a PLI direcionou 75% de seus investimentos para pesquisa e tecnologia em busca de inovações que ajudem a reduzir a emissão de CO2. Durante o Motor Show de Genebra, a empresa mostrou seu comprometimento para atingir esse objetivo com várias iniciativas. Apresentou também a nova e melhorada linha PETRONAS Syntium com tecnologia CoolTech™, que agora conta com produtos específicos para carros híbridos; uma nova linha de fluidos de transmissão, PETRONAS Tutela; assim como o ETRO+, um grupo único de óleos base III+ que contribui para a mobilidade sustentável e um futuro mais limpo para todos.

O lançamento do PETRONAS iona e a posição ambiciosa da empresa, com soluções de fluidos para EV, dão mais um passo em busca de transformar o compromisso da PLI em realidade. Juntas, as linhas da empresa abrangem soluções para todo o mercado, almejando uma mobilidade mais sustentável para o futuro.

Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International e responsável por atender as necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas do grupo, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

Sobre a PETRONAS Lubricants International

PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço mundial da PETRONAS - empresa nacional de petróleo da Malásia - de fabricação e comercialização de lubrificantes. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica e comercializa uma gama completa de produtos de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade em mais de 90 mercados ao redor do mundo.

Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, geridos através de escritórios regionais em Kuala Lumpur, Beijing, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Para mais informações, por favor, visite: www.pli-petronas.com

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar