Brasil,

Veículo com tecnologias WABCO estará na Intermodal 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  From: eleni.rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Semirreboque estará em exibição para mostrar avançadas soluções conectadas e sustentáveis para a eficiência operacional de empresas dos setores de logística e transporte de cargas

A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, estará presente na Intermodal com avançadas soluções conectadas e sustentáveis para a eficiência operacional de empresas dos setores de transporte e logística. As soluções serão mostradas em uma combinação caminhão e semirreboque fabricado sob medida para a Ebmac, que atua no transporte rodoviário de cargas convencionais e perigosas e é um operador logístico com know-how em soluções customizadas para diversos segmentos. Em um espaço compartilhado com a parceira Ebmac, especialistas da WABCO receberão os interessados nas avançadas tecnologias e suas aplicações. O semirreboque fabricado especialmente para o evento poderá ser visitado na área reservada para a exposição de veículos. A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. A feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne os principais participantes dos setores que congrega.

A WABCO está mobilizando a inteligência veicular tanto para semirreboques quanto para caminhões, permitindo que esses veículos tenham um desempenho mais seguro e eficiente em todos os pontos do ecossistema de transportes. As tecnologias da WABCO foram desenvolvidas para integrar sistemas de veículos dos fabricantes e contribuem para a realização de serviços logísticos e de gerenciamento de frota sustentáveis. A WABCO presta suporte aos clientes para o desenvolvimento e implantação de tecnologias. Com mais de 2,6 mil engenheiros em 40 países, a empresa fortalece, diariamente, as parcerias com os principais fabricantes de veículos. Também conta com três pistas de testes para desenvolver novas tecnologias e assim submeter seus produtos e sistemas aos mais exigentes critérios das legislações vigentes. A WABCO Academy, centro de excelência em treinamento técnico, atua de perto prestando suporte a toda a cadeia produtiva. A WABCO vem mostrando continuamente como conecta e empodera frotas. No mundo, as indústrias automotiva, de transporte e de logística e toda a cadeia de pós-venda reconhecem a parceria da WABCO em seus negócios.

Na Intermodal 2019, a WABCO apresenta parceria no Brasil e expõe o semirreboque furgão, com diversas das tecnologias do Programa Semirreboque Inteligente (Intelligent Trailer Program – ITP). Seguem destaques de tecnologias e funções.

Solução aerodinâmica sustentável

O OptiFlow™ Tail é a solução para reduzir a resistência do ar localizada na traseira do semirreboque, por exemplo, sobre as portas do modelo furgão. O OptiFlow™ Tail, é uma exclusiva solução aerodinâmica que direciona o fluxo de ar de modo a reduzir os efeitos da resistência. Ao diminuir a resistência do ar, o produto WABCO aumenta a eficiência do veículo na estrada, ajudando a reduzir o consumo de combustível, e assim contribuindo para a proteção do meio ambiente (reduz emissão de gás carbônico).

Com tecnologia e design patenteados pela WABCO, o OptiFlow™ Tail foi rigorosamente testado em estradas, túneis de vento e até em simulações de computador. Os resultados de todos os testes são excelentes. Em velocidades típicas de rodovias, o OptiFlow™ Tail reduz o consumo de combustível em cerca de 1,1 litro por cem quilômetros rodados (dados estatísticos para aplicações europeias), o que gera enorme economia ao longo da vida útil do veículo e provoca uma diminuição da emissão de carbono. A economia de combustível ocorre independentemente do tipo de semirreboque, da tonelagem e capacidade da carga, e até do motorista. Com os atuais níveis de preço do diesel, a projeção é que o investimento no OptiFlow™ Tail se pague em pouco tempo. Por exemplo, na Europa e em condições legais de condução (controles da velocidade e da máxima capacidade de carga), a redução do consumo de combustível tem efeito direto nas emissões. É esperado que o OptiFlow™ Tail proporcione redução nas emissões de gás carbônico de aproximadamente 2,8 toneladas por caminhão, anualmente.

A resistência do ar sobre o veículo em velocidade é uma dificuldade para o motorista na estrada e um gasto a mais na conta do combustível para o frotista. Os caminhões dividem a resistência aerodinâmica de modo uniforme entre o cavalo mecânico e o semirreboque. O OptiFlow™ Tail dá ao semirreboque uma forma aerodinâmica mais eficiente. Posicionado na traseira do semirreboque, o design das abas direciona corretamente o fluxo de ar proveniente do movimento do veículo. Seu correto alinhamento produz o efeito aerodinâmico perfeito. Feito de material robusto, é recomendado para as mais diversas aplicações, principalmente para semirreboques modelo furgão.

Para a aerodinâmica do semirreboque, o portfólio da WABCO também tem o OptiFlow™ SideWings, placas laterais que reduzem o arrasto aerodinâmico do semirreboque proporcionando economia de combustível de até 1,5 litro por cem quilômetros rodados.

Solução de conectividade para a eficiência operacional

OptiLink™, aplicativo para telefone celular (smartphone) que controla e monitora um conjunto de funções de segurança e eficiência de combinações de veículos comerciais, é um marco na gestão de frota em todo o mundo. A WABCO foi a primeira a oferecer uma tecnologia, que pode ser acessada remotamente, para controle e monitoramento de um conjunto de funções de segurança e de eficiência para combinações cavalo e semirreboque. O OptiLink atende a tendências da indústria automotiva global no que se refere à conectividade, além de oferecer uma oportunidade considerável para melhorar o retorno sobre o investimento na operação cotidiana da frota. O OptiLink também ajuda gestores de frota a reduzirem custos operacionais e suporta melhoria na utilização dos ativos, entregando informações que possibilitam aprimorar a operação.

De interface amigável com o usuário e com a facilidade de ícones, o OptiLink está disponível em dezessete idiomas. Integrado a sistemas de bordo dos veículos, tem a vantagem de reunir em um só dispositivo o acesso a dezoito funções, tais como controle de suspensão, controle de elevação de eixo e funções de freio. O aplicativo também permite a personalização e a reorganização por funções mais utilizadas, por exemplo. Com a praticidade do acesso remoto, o motorista preserva mais a sua segurança ao efetuar algumas das operações de dentro da cabine do caminhão ou de algum ponto próximo ao veículo. Também fornece informações em tempo real para gerentes de frotas, possibilitando que aprimorem suas operações e a eficácia e o conforto do motorista.

No semirreboque em exposição na Intermodal 2019, estão disponíveis as funções:

Lift Axle Control, que automaticamente eleva o eixo quando um veículo está vazio;

TailGUARD™ for Trailers, que detecta ponto cego na traseira do veículo e realiza automaticamente a frenagem;

OptiLevel™, que controla de maneira inteligente a suspensão do rebocado e mantém a mesma altura do veículo durante o processo de carga e descarga;

Traction Help, que, em superfícies escorregadias ou de baixa aderência, auxilia no aumento momentâneo de carga sobre os eixos de tração;

Axle Load, que alerta quando detecta automaticamente sobrecarga por eixo;

Operating Data Recorder Tracker records, que registra todos os dados de operação, incluindo o comportamento do motorista; e

Diagnostic Functionality, que diagnostica o sistema eletrônico de freio.

Inúmeras outras funções do Programa Semirreboque Inteligente podem ser visualizadas remotamente ou não por meio do aplicativo:

OptiLoad™, que evita a sobrecarga de peso nos eixos;

OptiTurn™, que otimiza manobras realizadas em áreas com limitação angular;

Steering Axel Lock, que bloqueia e desbloqueia o eixo autodirecional do semirreboque de acordo com sua velocidade;

Trailer Immobilizer, que protege o semirreboque, reduzindo a chance de roubo do veículo, por atuar no bloqueio das rodas;

OptiTire™, que faz o monitoramento da pressão e da temperatura dos pneus para caminhões e semirreboques; e

Tilt Alert, função de grande utilidade em veículos basculantes para auxiliar na descarga, que indica a inclinação do veículo, informando o motorista sobre o ângulo crítico para a operação.

O aplicativo integra o WABCO App, serviço que adiciona várias funcionalidades, incluindo WABCO News, avançado localizador de Service Partner (rede de postos de serviços com profissionais treinados pela WABCO em todo o mundo), a verificação de peças genuínas da WABCO, bem como os recursos técnicos on-line para diagnóstico.

Sistemas eletrônicos de freio e de suspensão abrem oportunidades para que os veículos possam ter mais tecnologias que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade. A partir da instalação de sistemas eletrônicos de freio e de suspensão a ar, o semirreboque pode contar com uma variada gama de funções para facilitar o cotidiano dos profissionais dos transportes, principalmente, as tecnologias do Programa Semirreboque Inteligente, que conta com mais de quarenta funções, sendo que muitas são modulares.

Como facilidade, a grande maioria das funções do Programa Semirreboque Inteligente e de sistemas eletrônicos de freio (Electronic Braking System – EBS) e de suspensão pneumática (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) está reunida no Smart Board, um dispositivo que permite visualizar e operar funções de sistemas eletrônicos de freio e de suspensão. O OptiLink funciona integrado ao SmartBoard.

Soluções para mais segurança nas estradas

No semirreboque da Intermodal, há recursos de segurança avançada que não só tornam possível mitigar perigos durante a jornada do veículo na estrada, mas ajudam a melhorar a experiência do motorista, com mais conforto para o profissional, além de contribuir para uma maior eficiência operacional. O rebocado conta com o eTASC, o primeiro sistema do segmento a integrar a funcionalidade da suspensão convencional às melhores funções da eletrônica. Integra também a suspensão ao freio eletrônico (Electronic Braking System – EBS) e ao controle de estabilidade (Rollover Stability Support – RSS), o que ajuda a estabilizar o semirreboque em situações críticas, reduzindo significativamente o risco de tombamento.

As soluções da WABCO estão presentes mundialmente em caminhões, ônibus e semirreboques, inclusive para veículos especiais como rodotrens, bitrens e demais configurações brasileiras. A WABCO tem produtos desenvolvidos para atender a diferentes requisitos técnicos de modelos de veículos brasileiros. O portfólio da WABCO conta com produtos imprescindíveis para a segurança veicular, para o conforto e a eficácia do motorista e para a eficiência no transporte de passageiro ou carga.

Em velocidades típicas de rodovias, o OptiFlow™ Tail reduz o consumo de combustível em cerca de 1,1 litro por cem quilômetros rodados (dados estatísticos para aplicações europeias), o que gera enorme economia ao longo da vida útil do veículo e provoca uma diminuição da emissão de carbono

Intermodal South America 2019

Feira Internacional de Logística Transporte de Cargas e Comércio Exterior, 25ª edição

19 a 21 de março de 2019, das 13h às 21h

São Paulo Expo, rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo–SP, Brasil | 04329 900

+ 55 11 5067 1717, www.saopauloexpo.com.br

Conheça as soluções WABCO no estande 17 e na área reservada para a exposição de veículos.

WABCO América do Sul

Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO ACADEMY para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

WABCO

A WABCO (NYSE: WBC) é o principal fornecedor global de sistemas de controle de frenagem e tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Originária da Westinghouse Air Brake Company, fundada há quase 150 anos, a WABCO está poderosamente “Mobilizando a inteligência veicular” para impulsionar a indústria para o futuro com veículos cada vez mais de condução autônoma, conectados e elétricos. A WABCO continua a ser pioneira em inovações para abordar os principais marcos tecnológicos da mobilidade com veículos de condução autônoma e para aplicar sua extensa experiência para integrar os complexos sistemas de controle e de segurança à prova de falhas, necessários para governar com eficiência e segurança a dinâmica dos veículos em todas as etapas da jornada, na estrada, na cidade e em doca ou estacionamento. Hoje, as principais marcas de caminhões, ônibus e semirreboques em todo o mundo confiam nas tecnologias diferenciadas da WABCO. Movida por sua visão de soluções de transporte sem acidentes e de transporte mais ecológico, a WABCO também está à frente de sistemas avançados de gerenciamento de frota e de serviços digitais que contribuem para a eficiência da frota comercial. Em 2018, com estruturas em 40 países e cerca de 16 mil funcionários, a WABCO registrou vendas de US$ 3,8 bilhões. Para mais informações, visite www.wabco-auto.com.

Ebmac

Fundada em 2003, a Ebmac atua no transporte rodoviário de cargas convencionais e perigosas e é um operador logístico com know-how em soluções customizadas para atender diversos segmentos. Com matriz em Cambé, a oito quilômetros de Londrina, no Paraná, e diversas filiais localizadas estrategicamente, a empresa busca oferecer serviços para atender toda a cadeia logística dos clientes. www.ebmac.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar