Brasil, 22 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Vendas de automóveis seminovos e usados crescem 16% entre dezembro e janeiro

OLX registra aumento e vai na contramão do mercado, que apresentou queda de 11% no mesmo período

Enquanto a venda de usados teve queda de 11% de dezembro de 2018 para janeiro deste ano, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a OLX seguiu na contramão do mercado e registrou alta de 16% no volume de vendas nesse mesmo período – o que representa, aproximadamente, 20% do total de veículos usados vendidos no Brasil.

“Mais uma vez, começamos o ano com um desempenho promissor e estamos muito orgulhosos dos resultados das vendas em janeiro. Somos a melhor opção para o brasileiro comercializar online seu carro seminovo ou usado e nossos dados evidenciam isso: a quantidade de usuários que tiveram sucesso ao vender um automóvel aumentou 17% de dezembro de 2018 para janeiro deste ano, totalizando mais de 130 mil vendedores”, afirma a Diretora de Autos da OLX Brasil, Giselle Tachinardi.

Como tendências de comportamento que podem refletir no mercado para o resto do ano, a OLX levantou dados e descobriu que a procura por carros seminovos e usados foi 13% maior em janeiro de 2019 do que em dezembro de 2018. No mesmo período de comparação, o total de anúncios feitos na categoria Autos cresceu 23%. Os Estados que mais se destacaram em quantidade de ofertas nesse intervalo foram Santa Catarina (32%), Goiás (31%) e Mato Grosso (27%).

Marcas e modelos preferidos

A plataforma apurou que os três modelos mais vendidos em dezembro de 2018 continuaram na liderança em janeiro deste ano, sendo eles Gol, Palio e Uno. O ranking de marcas mais vendidas também se manteve de um mês para o outro, com Volkswagen, Chevrolet e Fiat nas três primeiras colocações.

Em relação à procura, os modelos mais buscados tanto em dezembro quanto em janeiro foram Gol, Palio e Uno. E as marcas mais procuradas foram GM-Chevrolet, Volkswagen e Fiat. Quanto aos anúncios na plataforma, os modelos e as marcas com mais ofertas na OLX em dezembro de 2018 continuaram nas mesmas posições em janeiro deste ano.

Top 5 marcas mais vendidas em janeiro de 2019

 

Top 5 modelos mais vendidos em janeiro de 2019

 

Top 5 modelos mais anunciados em janeiro de 2019

 

Top 5 marcas mais anunciadas em janeiro de 2019



Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::