Logo
Imprimir esta página

Setor portuário discutirá modelo de gestão na Intermodal

Item das propostas apresentadas pelo setor ao atual governo será debatido em evento



Depois de apresentar as propostas do setor ao novo Governo Federal, ainda na fase de transição, a Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) discutirá uma das principais reivindicações da entidade na 25ª edição da Intermodal South America 2019, em São Paulo, na próxima terça-feira (19). O modelo de gestão dos portos será tema de um dos painéis do evento que é reconhecido como o principal encontro das Américas em logística, transporte de cargas e comércio exterior.

De acordo com o diretor presidente da ABTP, Jesualdo Silva, é o momento de reforçar a necessidade de um setor mais ágil, eficiente e com plenas condições para atender as demandas do Brasil no comércio internacional. “Podemos afirmar que o Governo está ciente das nossas demandas e do quanto nosso setor é decisivo para a retomada do crescimento econômico do país”, informa o executivo, que acaba de assumir o cargo e estará na cerimônia de abertura do evento, às 10h30 do próximo dia 19 de março, e na mesa de debates da XXII Conferência Nacional de Logística, às 17h45.

Na mesma data, o presidente do Conselho Deliberativo da ABTP, Antônio Carlos Sepúlveda, vai endossar o discurso da Associação pela “Modernização do modelo de gestão dos portos”, título do painel que será realizado às 15h, durante a XXI Conferência Nacional de Logística (CNL), que integra a programação da Intermodal.

O tema do painel, que é destaque entre as propostas entregues pela ABTP ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, está associado a outras proposições do setor.

Ciente das especificidades e complexidades dos vários portos brasileiros, a ABTP entende que não há uma solução única que se aplicará a todos. Em alguns casos, pode-se aplicar delegação, concessão em parte ou na totalidade ou até mesmo privatização. Entretanto, compreende que, em qualquer dos casos, é necessária a imediata descentralização de funções nos termos da Portaria 574/2018 e profissionalização da gestão, como por exemplo, da revisão do Conselho de Administração, com profissionais de mercado e especializados na área.

A Associação, que completa 30 anos no próximo dia 5 de abril, também acaba de instalar comitês temáticos no intuito de debater pautas estratégicas para este ano. De acordo com o diretor presidente da entidade, os comitês sobre gestão das Companhias Docas, de regulação e de mão de obra, estão em linha com as prioridades também definidas pelo Governo Federal.

25ª Intermodal South America 2019
Data: 19/3/2019
Cerimônia de abertura
Horário: 10h30
Painel: Modernização do modelo de gestão dos portos
Horário: 15h
Mesa de Debates
Horário: 17h45
Local: Plenária | SP Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes Km. 1,5, em São Paulo. (www.intermodal.com.br).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto