Brasil,

YPF estreia nas pistas brasileiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Terra
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

YPF estreia nas pistas brasileiras

Em parceria com a Michelin, a marca de lubrificantes participa da Porsche Cup Império, campeonato monomarca Porsche, em sua décima-quinta edição. O carro 26 da equipe Michelin/YPF terá, ao volante, César Urnhani, piloto, comentarista automotivo e embaixador da YPF.

A estreia da YPF no esporte a motor no Brasil comemora os excelentes resultados que vem obtendo nos últimos cinco anos. Em 2018, foi a marca de lubrificantes que mais cresceu em participação de mercado, de acordo com pesquisa da Plural - Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência.

A escolha do campeonato levou em consideração a afinidade com o produto e a seleção de um parceiro Premium. “Conseguimos mais do que isso”, conta Giovanna Grassi, gerente de marketing da YPF Brasil. “Além da associação com um parceiro com a reputação global da Michelin, temos uma longa história de pesquisa e desenvolvimento de produtos com a Porsche na Argentina. E o bônus dessa estratégia é a volta de César Urnhani, nosso embaixador, às pistas, pilotando o nosso carro.”

A parceria estratégica entre a YPF e a Porsche, que já dura mais de vinte anos, inclui a aprovação de lubrificantes e, também, combustíveis para os motores Porsche nos países onde a YPF tem postos de serviço. O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress - TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.

Cesar Urnhani, piloto e comentarista automotivo é, também, embaixador da YPF no Brasi. Há quatro anos, o road show, “Troca bem com Cesar Urnhani”, ciclo de palestras motivacionais do piloto para clientes YPF já passou por, praticamente, todos os estados brasileiros, emocionando e entusiasmando milhares de participantes.

“Faz todo sentido que o embaixador dos nossos produtos, seja também o nosso embaixador nas pistas brasileiras”, diz Giovanna.

Para César Urnhani, “fazer parte desse campeonato é sensacional. Mas o nosso compromisso não será somente dentro das pistas. A ideia é levar, para fora delas, o conceito de que valor não é igual a preço. Que é preciso entender qual é o lubrificante e o pneu certo para cada carro. Quero levar essa ideia para fora dos autódromos, mostrando que temos que fazer as escolhas certas. Apoiado por três marcar fortes, minha intenção é fazer do esporte a motor um veículo de informação de qualidade para o motorista.”

O carro 26 da equipe Michelin/YPF participará de todas as etapas da Porsche Império Cup, da classe GT3 Cup 3.8, nas categorias Sprint e Endurance. Em algumas etapas, os convidados do lounge YPF poderão participar da “Porsche Experiencie”, uma volta pelo autódromo, em ritmo de corrida, como passageiros de César Urnhani, no Porsche GT3 Cup 991/1 3.8 do campeonato.

Sobre a Porsche Império Cup – A Porsche Cup Império realiza em 2019 sua 15a temporada. Serão nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas curtas, de 30 minutos) e três de endurance (provas de 300 km a 500 km, nas quais os pilotos competem em duplas ou trios). A categoria compete com modelos Porsche 911 GT3 Cup, os carros de competição mais produzidos no planeta, divididos em quatro categorias. A temporada passa por Interlagos, Velo Città, Curitiba e Goiânia, além de realizar uma etapa internacional na pista argentina de Termas de Río Hondo. Em novembro, pelo 15o ano consecutivo, a Porsche Cup Império realiza provas dentro da programação oficial do GP do Brasil de F1, em Interlagos. http://porschegt3cup.com.br/

Sobre a YPF - A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em São Paulo e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar