Brasil, 19 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Novo pneu Michelin Anakee Adventure combina 80% de uso urbano e 20% track/trail

Para uso 80% em estrada e 20% off-road, lançamento complementa a gama trail da Michelin, oferecendo excelente aderência nos pisos seco e molhado, estabilidade e resistência ao desgaste

Considerando que os proprietários de motocicletas trail costumam pilotar com mais frequência em superfícies pavimentadas do que off-road, a Michelin amplia sua gama trail e lança o novo pneu MICHELIN Anakee Adventure. Desenvolvido para 80% de uso urbano e 20% track/trail, a novidade chega para atender às necessidades e expectativas deste mercado, ávido por inovação, segurança e praticidade.

“O MICHELIN Anakee Adventure irá surpreender, principalmente, os motociclistas que pilotam em estradas comuns, com ocasionais incursões off-road, incluindo condições desafiadoras. Seu design com apelo aventureiro ainda irá atrair os pilotos que valorizam a aparência de sua moto”, afirma Antonio Barbosa, diretor Comercial da Michelin América do Sul.

Para atender essa ampla variedade de usos, o lançamento combina novos compostos, nova arquitetura, novas tecnologias e uma nova escultura, proporcionando maior aderência em piso molhado e seco, dirigibilidade, conforto e estabilidade, especialmente em altas velocidades, sem qualquer concessão à vida útil dos pneus ou à agilidade.

O novo pneu vem para unir-se, na gama trail da marca, ao MICHELIN Road 5 Trail (100% de uso urbano) e ao MICHELIN Anakee Wild (50% on-road e 50% off-road).

TECNOLOGIAS MICHELIN 2CT E MICHELIN 2CT+ INOVAM O SEGMENTO TRAIL

“O novo MICHELIN Anakee Adventure é o primeiro pneu trail da Michelin a incorporar as tecnologias MICHELIN 2CT e MICHELIN 2CT+, anteriormente utilizadas apenas em pneus on-road, que se aplicam, respectivamente, na dianteira e traseira”, explica Daniel D’Almeida, gerente de Marketing da Michelin América do Sul.

Graças à tecnologia MICHELIN 2CT, o pneu dianteiro combina diferentes compostos de sílica no centro e nos ombros, garantindo uma excelente aderência em todos os momentos - especialmente em piso molhado - sem prejudicar a performance no tempo seco ou a vida útil do pneu.

Já devido à tecnologia MICHELIN 2CT+, o composto de borracha usado no centro do pneu funciona como uma camada rígida abaixo do composto utilizado para os ombros, proporcionando maior estabilidade ao inclinar, ao mesmo tempo em que oferece alto desempenho em condições úmidas e secas, também sem prejudicar a vida útil do pneu.

O MICHELIN Anakee Adventure ainda apresenta dois novos compostos, 100% de sílica, que proporcionam estabilidade em velocidades altas, além de um alto nível de agilidade.

Banda de rodagem que inspira aventura – embora com um desenho mais aberto, a banda de rodagem do novo MICHELIN Anakee Adventure proporciona a tração necessária em qualquer tipo de piso, aumentando a confiança e o conforto do motociclista.

Enquanto o centro do pneu apresenta um padrão mais compacto para garantir excelente estabilidade em linha reta em altas velocidades, seus sulcos gradualmente se alargam em direção aos ombros, aumentando o escoamento de água, em diferentes ângulos de inclinação, garantindo sua performance em estradas molhadas.

MICHELIN ANAKEE ADVENTURE

Dimensões:
• 90/90 - 21 M/C 54V ANAKEE ADVENTURE F TL/TT
• 130/80 R 17 M/C 65H ANAKEE ADVENTURE R TL/TT
• 110/80 R 19 M/C 59V ANAKEE ADVENTURE F TL/TT
• 140/80 R 17 M/C 69H ANAKEE ADVENTURE R TL/TT
• 150/70 R 17 M/C 69V ANAKEE ADVENTURE R TL/TT
• 120/70 R 19 M/C 60V ANAKEE ADVENTURE F TL/TT
• 170/60 R 17 M/C 72V ANAKEE ADVENTURE R TL/TT
• 150/70 R 18 M/C 70V ANAKEE ADVENTURE R TL/TT

Motos: Honda Africa Twin, BMW GS, Yamaha Super Ténéré, Suzuki V Strom, KTM Adventure, Triumph Tiger.

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 111.700 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 187 milhões de pneus em 2016.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::