Brasil, 17 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Frotas Conectadas, maior evento do setor de transporte na América Latina, tem data e local confirmados

As pré-inscrições já estão abertas para o evento que acontece nos dias 21 e 22 de maio, unindo a indústria com a de tecnologia

A próxima edição do Frotas Conectadas, maior evento do setor de transporte na América Latina, será realizado entre 21 e 22 de maio no Parque Tecnológico de São Paulo, na Cidade Universitária.

Com iniciativa do TruckPad, aplicativo que liga o caminhoneiro à carga, organização da OTM Editora (Revistas Transporte Moderno e Technibus) e com curadoria técnica da Lunica Consultoria e Netz Engenharia, o Frotas Conectadas já se consolidou como o maior evento do setor de transporte na América Latina.

Durante a 4ª edição serão debatidos temas como “As Frotas que vão Transformar o Last Mile e o e.Commerce Brasileiro”; Tecnologia, Inovação e Transportadora Tradicional; Montadoras e Novos Modelos de Negócios: Realidade e Desafios; Bikes para Transporte de Encomendas” e muitos outros assuntos envolvendo a conexão entre as necessidades do transporte e da mobilidade e as soluções digitais que os novos tempos oferecem.

“Em todas edições do Frotas Conectadas conseguimos promover discussões de assuntos relevantes para o segmento de carga, aliado aos avanços tecnológicos, tendências e desafios encontrados pelas categorias, além das inúmeras trocas de conhecimento e networking. O objetivo do evento e entender o novo momento pelo qual passa o setor de transporte, no Brasil e no mundo, com a internet das coisas conectando tudo”, explica Carlos Mira, CEO do TruckPad.

No ano passado, um dos destaques foi para palestra voltada aos veículos autônomos que estão em desenvolvimento no Brasil e o panorama de inclusão dos mesmos no dia a dia. Na mesa de debate, profissionais consagrados trouxeram suas perspectivas do cenário para o país. O tema de Indústria 4.0 também esteve presente nesse dia e, além das soluções existentes, foram apresentadas as discussões sobre os desafios de implementação - tanto a nível empresarial quanto governamental.

Sobre o TruckPad

Lançado em 2013 pelo empresário Carlos Mira, o TruckPad é um marketplace que conecta o caminhoneiro à carga. É a primeira startup brasileira de tecnologia e logística voltada ao transporte rodoviário de cargas e é destinada tanto a caminhoneiros quanto a empresas que objetivam melhorar a sua performance operacional. O TruckPad foi idealizado para ser o amigo eletrônico do motorista de caminhão, por criar soluções para sua rotina diária, e fornecer informações importantes para o seu dia-a-dia, como preço de pedágio, custos de viagem, promoções exclusivas de fornecedores na rota e venda de produtos online através do aplicativo. O TruckPad oferece inúmeras vantagens para os usuários, como aumento de faturamento e também economia de tempo e óleo diesel. Na prática, os caminhoneiros faturam cerca de 50% a mais com o caminhão ao usar o aplicativo, enquanto as empresas usuárias podem reduzir em até 30% seus custos com o transporte rodoviário de cargas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::