Logo
Imprimir esta página

“Helicópteros da Rússia” projeta aumento nos negócios com o Brasil

“Helicópteros da Rússia” projeta aumento nos negócios com o Brasil

Empresa da estatal Rostec inicia a certificação do helicóptero Mi-171A2 no Brasil

A previsão de analistas de um aumento de até 20% na demanda global por helicópteros nos próximos cinco a dez anos e o tamanho do mercado brasileiro - 37% da frota de todo o continente americano - levaram a holding Helicópteros da Rússia a acelerar seus projetos de expansão no Brasil. Parte integrante da corporação estatal Rostec, a Helicópteros da Rússia entregou à Anac a documentação técnica e operacional do helicóptero Mi-17A2. Desde 2000, a Rússia já entregou 16 helicópteros de diferentes modelos para o Brasil.

Segundo Anatoli Serdiukov, diretor do cluster de aviação da Rostec, o Brasil tem alta procura por helicópteros multifunção de porte médio, e o modelo que a Helicópteros da Rússia traz para o mercado local e para o qual busca a certificação, é uma nova e moderna máquina, espaçosa e confiável: "O helicóptero Mi-171A2 oferece uma gama alta que é importante para um país onde as máquinas operam ativamente em áreas remotas. Ao mesmo tempo, no âmbito de parceria internacional, pretendemos desenvolver o serviço pós-venda, que garante o máximo de recursos operacionais e que é uma condição necessária para a segurança de vôo”.

"O Brasil é nosso parceiro de longa data e um dos principais países da América do Sul a promover helicópteros russos. Há mais de 10 anos, os helicópteros Mi-171A1 operam com sucesso no país, e tenho certeza de que o novo helicóptero também terá a reputação positiva” - acrescenta o diretor-geral da holding Helicópteros da Rússia, Andrei Boginski.

Caso as perspectivas de crescimento econômico da América Latina se confirmem, a expectativa dos analistas é de que haja um aumento de 13 a 15% na participação do continente no mercado de helicópteros, com capacidade de demanda em dez anos estimada entre 1.500 e 1.650 novas aeronaves.

A tendência a uma recuperação do setor de Óleo e Gás no Brasil permite que se estime aumento anual de demanda de 2 a 4 aeronaves, em período de 2 a 3 anos. Especialmente, levando-se em conta a experiência positiva com os modelos Mi-171A1 no clima quente e úmido do país, e como as características operacionais e de vôo do Mi-171A2.

Histórico de sucesso com o Mi-171A1

Em 2005, o helicóptero Mi-171A1, otimizado para as exigências dos operadores comerciais europeus e os regulamentos de aviação FAR-29, recebeu aprovação do certificado de tipo no Registro Aeronáutico Brasileiro. Durante o seu desenvolvimento, foi dada atenção especial às questões de segurança. No mesmo ano, o primeiro helicóptero Mi-171A1 foi entregue ao Brasil.

Em 2010, o helicóptero Mi-171A1, apresentado pela operadora Atlas Taxi Aéreo, com base em uma combinação de características positivas e relação preço / qualidade, venceu a licitação da Petrobras pelo direito de realizar operações aéreas na Bacia Amazônica.

Por encomenda da empresa brasileira, no novo helicóptero Mi-171A1, pela primeira vez foi instalado o sistema T-HUMS (sistema de bordo de controle e diagnóstico). Ele fornece monitoramento automático de uma ampla gama de unidades e componentes em tempo real, melhorando significativamente a segurança de voo. O uso do sistema T-HUMS também prevê a possibilidade de transição para manutenção “no estado em que se encontra”, e não de acordo com os regulamentos, o que pode reduzir significativamente os custos financeiros da empresa operacional e aumentar a eficiência do negócio de helicópteros.

Os helicópteros Mi-171A1 atualmente utilizados pela Atlas Taxi Aéreo em condições ambientais adversas, para garantir os trabalhos de perfuração executados pela Petrobras nas florestas tropicais do Brasil, mostraram o seu lado melhor. Em um ano de exploração intensiva um helicóptero, por exemplo, chega a alcançar mais de 1.000 horas (uma média de 120 horas por mês), transportando cerca de 600 toneladas de carga, principalmente equipamentos de perfuração, na maioria das vezes no suporte externo.

Baseado neste helicóptero, foi desenvolvido o helicóptero Mi-171A2. É o resultado de uma profunda modernização dos helicópteros Mi-8/17. Mais de 80 mudanças foram feitas no design do Mi-171A2. O helicóptero é equipado com motores VK-2500PS-03 (uma versão civil de motores instalados em helicópteros de combate Mi-28) com sistema de controle digital. Uma das diferenças mais importantes entre o Mi-171A2 e os helicópteros da família Mi-8/17 é o novo sistema de transporte.

O helicóptero está equipado com um rotor de cauda X mais eficiente e um novo rotor principal com lâminas totalmente feitas de material composto e design aerodinâmico melhorado. Em agosto de 2017, o helicóptero recebeu da Agência Federal de Transporte Aéreo da Federação Russa um certificado de tipo da categoria "A", que prevê a implementação dos mais rigorosos requisitos de segurança para helicópteros civis.

SA "Ulan-Ude Aviation Plant" é uma das empresas da holding Helicópteros da Rússia. A produção moderna e o potencial tecnológico da empresa permitem organizar rapidamente a fabricação de novos tipos de aeronaves, para combinar a criação de protótipos com a produção em série de equipamentos. Mais de 75 anos de existência na fábrica construíram mais de 8.000 aeronaves. Hoje, a fábrica é especializada na produção de helicópteros Mi-8AMT (Mi-171E), Mi-171 e Mi-8AMTSh (Mi-171Sh).

SA "Helicópteros da Rússia" (faz parte da corporação estatal Rostec) é um líder da indústria mundial de helicópteros, o único desenvolvedor e fabricante de helicópteros na Rússia. A holding foi formada em 2007. A sede da empresa está situada em Moscou. A holding é composta de cinco plantas de helicópteros, dois escritórios de design, uma empresa da produção e manutenção de peças e empresa de serviços que fornece suporte pós-venda na Rússia e no exterior. Os compradores são Ministério da Defesa da Federação Russa, Ministério dos Assuntos Internos, O Ministério de Situações de Emergência e outros clientes do governo, as companhias aéreas "Gazprom Avia" e UTair, as grandes empresas russas e estrangeiras.

A corporação estatal Rostec é uma empresa russa fundada em 2007 com o objetivo de promover o desenvolvimento, a fabricação e a exportação de bens manufaturados de alta tecnologia para os setores civil e de defesa. Ela é composta por mais de 700 subsidiárias que formam 15 holdings, dos quais 11 atuam na área de indústria de defesa e 4 estão envolvidos no setor civil, além de mais de 80 organizações de gestão direta. O portfólio da Rostec inclui marcas bem conhecidas como AVTOVAZ, KAMAZ, Kalashnikov Concern, Helicópteros da Rússia, VSMPO-AVISMA, Uralvagonzavod, etc. As organizações da Rostec estão localizadas em 60 entidades constituintes da Federação Russa e fornecem produtos para mais de 100 países. Receita consolidada da Rostec em em 2017 atingiu 1 trilhão 589 bilhões de rublos (aproximadamente R$ 90,2 bilhões), lucro líquido consolidado – 121 bilhões de rublos e EBITDA – 305 bilhões de rublos. O salário médio da Corporação em 2017 foi de 46.800 rublos. De acordo com a estratégia da Rostec, a principal tarefa da Corporação é garantir a vantagem tecnológica da Rússia em mercados globais altamente competitivos. Uma das principais tarefas da Rostec é a introdução de uma nova estrutura tecnológica e a digitalização da economia russa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto