Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Venda de seminovos cresce 7% em 2019; plataformas online facilitam compra e venda de carros entre pessoas físicas

Especialista em carros e CEO da Carflix, Fabio Pinto, explica que a tecnologia promove conforto e segurança para quem compra e vende carros usados

Startup faz a intermediação para a compra e venda de automóveis usados entre pessoas físicas e oferece vistoria completa de mais de 150 itens

O ano começa com o pé direito para o setor de seminovos. O volume de negociações de veículos usados no Brasil registrou crescimento de 7% no primeiro bimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. Só em janeiro e fevereiro foram comercializados cerca de 2,28 milhões de veículos, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO).

Estes números podem ficar ainda mais expressivos, pois a tecnologia chegou no setor e propõe melhorar a experiência de quem compra e vende carros usados no Brasil. É o que afirma Fabio Pinto, especialista em carros e CEO da Carflix (www.carflix.com.br), startup que conecta compradores e vendedores de seminovos por meio de uma plataforma interativa. Ele explica que startups do segmento automotivo, conhecidas como autotechs, têm revolucionado o mercado de carros usados.

“Entendemos que ainda exista um receio na hora de fazer negócios entre pessoas físicas - principalmente pela internet - e por isso criamos um modelo com profissionais especializados para fazer a conexão entre essas pessoas. Toda mediação é feita por especialistas da nossa empresa, desde a inspeção, visita para conhecer o carro no local e horário combinado, até a negociação de preço e contratos”, destaca Fabio.

A Carflix, que cresceu mais de 600% desde a fundação, funciona como um shopping virtual e faz a intermediação para a compra e venda de automóveis entre pessoas físicas.  De acordo com Fábio, o grande diferencial da startup está na segurança e garantia oferecida aos clientes, já que a startup oferece 1 ano de garantia sem ter que recorrer a concessionárias ou lojistas - valorizando e agilizando toda a negociação - e inspeção em mais de 150 itens do carro.

"O e-commerce automotivo no país está passando por uma enorme mudança. Inicialmente a digitalização do mercado consistiu apenas em levar os anúncios que eram feitos em jornais para a internet, facilitando muito o acesso à informação sobre os carros. Nesse momento os grandes sites automotivos do mundo passaram a oferecer serviço de venda além de somente fazer o anúncio", informa Fabio.

Parceria com apresentador Otávio Mesquita

No fim de 2018, o apresentador e empresário Otávio Mesquita iniciou a parceria com a Carflix e foi anunciado como novo investidor da empresa. “Eles se destacaram pelas ideais inovadoras, mas principalmente pelo conhecimento e expertise na área. É uma empresa que oferece segurança, conforto e valores que beneficiam quem compra e vende. Estou feliz de estar em um negócio que une também a minha paixão por carros”, destaca Otávio.

Fabio Pinto ressalta que a plataforma promove controle da transação de venda e a parceria com o apresentador ajuda a fomentar este setor no Brasil. "É desta maneira que a Carflix presta um serviço muito melhor para quem quer usar a internet para comprar ou vender seu carro. Estamos muito felizes com a parceria com o Otávio e temos certeza que temos muito para crescer juntos", finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo