Logo
Imprimir esta página

Protótipo de buggy da Volkswagen mostra caminho viável para veículos elétricos

eiON eiON

Modelo similar ao apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, já vem sendo preparado e testado aqui no Brasil há pelo menos dois anos

A Volkswagen apresentou o protótipo do ID Buggy, no Salão de Genebra, na Suíça. Com a mesma plataforma modular para elétricos dos conceitos anteriores, o veículo elétrico da volks tem motor elétrico de 201 cavalos.

De acordo com a montadora, o modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O projeto apresentado pela fabricante alemã endossa que os projetos como da empresa paranaense eiON estão de acordo com a tendência para os próximos anos.

Sucesso na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, o Buggy elétrico 100% brasileiro da eiON foi apresentado ao mercado antes do projeto da Volkswagem e planejado para uso de fins turísticos no nordeste brasileiro, resorts, pousadas e hotéis. Além disso, pode também atender à demanda do sistema de Carsharing (compartilhamento de veículos) como já acontece com as bicicletas nas grandes cidades.

O projeto Buggy Power teve início há dois anos, a partir de adaptações de um veículo similar à combustão para ter um powertrain totalmente elétrico, com motor produzido pela também brasileira WEG, marca consagrada no mercado. O protótipo do buggy elétrico apresentado pela Volkswagen na Suíça também é uma adaptação do antigo modelo da década de 1960 que utilizava motor de Fusca.

Juntamente com o primeiro modelo da Volkswagen, o Buggy Power da eiON está preparado para o crescimento da demanda dos próximos anos. Os próximos anos realmente serão elétricos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto