Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Omnilink firma parceria com a BRF para implantação de telemetria avançada nas frotas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Claudio Allan
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Entre os benefícios do uso dos dados para aumentar a segurança nas estradas estão redução de acidentes e melhora do ganho operacional dos caminhões

A Omnilink, empresa de soluções de IoT e telemetria voltadas à segurança e prevenção de riscos e de gestão de frotas com tecnologia para monitoramento de veículos, anuncia parceria com a BRF para implantação de telemetria avançada nas frotas. Com mais de cinco mil veículos nas operações da BRF, os sistemas de telemetria e rotograma da Omnilink irão aprimorar a gestão do monitoramento logístico e garantir a sustentabilidade do Programa SSMA - Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

“Hoje a tecnologia já faz muito mais do que apenas oferecer um ‘simples’ GPS. Com a evolução da computação em nuvem e do Big Data, os veículos passaram a coletar e processar um grande volume de dados, agregando novas e valiosas informações relacionadas ao hábito de dirigir e o comportamento dos motoristas. A parceria permitirá obter um grande volume de dados que indicam jornada, velocidade, aceleração lateral, banguela, freada brusca e problemas no veículo. Tudo por um trânsito mais seguro, tanto para os motoristas como para a comunidade”, explica Michel Levy, CEO da Omnilink.

Um dos benefícios apresentados pela telemetria da Omnilink é o mapeamento de locais com alto risco de tombamento, hoje um dos principais causadores de acidentes rodoviários envolvendo caminhões. “Em 2018, com a análise dos dados gerados, foi possível mapear mais de três mil pontos com riscos de tombamento. Aliado ao Rotograma Falado, o motorista passa a receber alertas de risco de tombamento, até mesmo em locais, nos quais aos olhos do motorista ou da sinalização viária não aparentam risco eminente”, detalha Jones Ghisi, gerente de telemetria da Omnilink.

O portfólio da BRF conta com mais de 30 marcas, entre elas Sadia e Perdigão, que, juntas, deram início à história da marca. Qualy, Paty, Dánica e Perdix, entre outras, representam a companhia pelo mundo. Os veículos que operam para a BRF rodam mais de 50 milhões de quilômetros todos os meses, totalizando mais de 600 milhões de quilômetros anuais de dados a serem trabalhados. Com o acordo, a Omnilink se torna a maior fornecedora no Brasil de tecnologia de telemetria e rastreamento para o segmento de proteína animal, desde agropecuária, transferência e gestão da cadeia de frio até distribuição.

“O pioneirismo da Omnilink em conectividade, com mais de 10 anos atuando com telemetria, fez com que um dos nossos clientes obtivesse a marca histórica ano passado de mais de 100 milhões de quilômetros rodados sem nenhuma fatalidade em suas operações. É muito relevante porque os algoritmos recomendam medidas preventivas visando minimizar riscos, além de diminuir o consumo de combustível e custos com manutenção. Essa parceria chega para firmar o compromisso da BRF em promover um fluxo mais seguro. Sem dúvida é um dos maiores projetos de segurança no trânsito da história do país”, complementa Rafael Podestá, gerente de produtos da Omnilink.

Sobre a Omnilink

A Omnilink, empresa brasileira criada em 1998, é referência em soluções tecnológicas integradas de alta disponibilidade e confiabilidade para rastreamento de veículos e bens, prevenção de riscos, gestão de frotas e telemetria. Atua em diversos segmentos, como montadoras, transportadoras, grandes varejistas, frotistas, seguradoras e gerenciadoras de risco, entre outros. É uma empresa de capital fechado e tem entre seus sócios-investidores o Pátria Investimentos e o Grupo Graber.

Com escritório localizado em Barueri (SP), a Omnilink tem uma rede de mais de 50 pontos de serviços, além de centros técnicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Minas Gerais. Conta ainda com 34 unidades móveis de assistência técnica, que vão até o cliente, e um SAC disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para agendamentos e atendimento de suporte.

Mais informações: www.omnilink.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar