Motor Elétrico da BorgWarner Movimenta Caminhão Híbrido Plug-in

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anamaria Rinaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Motor Elétrico da BorgWarner Movimenta Caminhão Híbrido Plug-in

• A BorgWarner é escolhida mais uma vez para fornecer a um dos principais fabricantes de veículos comerciais da Europa

• O potente e-motor HVH de 130 kW oferece durabilidade única
• Densidade de potência de classe mundial e rendimento máximo possível de mais de 95%

A reputação da BorgWarner como fornecedora líder em sistemas para veículos híbridos foi reforçada pela notícia de que um importante fabricante europeu de veículos comerciais escolheu o comprovado motor elétrico 410 com Haste de Alta Tensão (HVH) da empresa para um caminhão elétrico híbrido plug-in (PHEV) que será lançado em 2019. O motor elétrico é um componente-chave em uma variedade de veículos, incluindo caminhões VUC e de entrega noturna e caminhões de lixo. Gerando 130 kW (174 hp) de potência e 1.050 Nm de torque, o motor HVH funcionará em paralelo com um motor de cinco cilindros em linha que funciona com óleo vegetal hidrogenado (HVO) ou diesel. O motor HVH também recarregar& aacute; a bateria periodicamente durante a frenagem ou em descida em declives.

“Ficamos felizes pelo fato de nosso motor elétrico potente e durável ter sido escolhido para esse importante aplicativo híbrido plug-in, que será um divisor de águas na área de VUCs e entregas noturnas”, disse o Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente-geral da BorgWarner PowerDrive Systems. "Ele segue o uso de nossa tecnologia HVH410 em ônibus urbanos híbridos, reforçando nossa posição como líder global em tecnologias que ajudam os fabricantes de veículos a atender as demandas do mercado emergente e operar em zonas de emissões zero ou sensíveis a ruído.

Os motores elétricos HVH410 da BorgWarner estão disponíveis como motores totalmente encarcaçados ou como conjuntos rotor/estator. Em vez de enrolamento convencionais de fios redondos, eles usam fios retangulares conformados com precisão em formato de “grampos de cabelo” e entrelaçados em múltiplas camadas. A tecnologia HVH de alta voltagem (650 volts) patenteada permite que os motores elétricos versáteis e potentes ofereçam um torque máximo de 2.000 Nm e uma potência de até 300 kW (402 hp) com rendimento máximo superior a 95 por cento.

Apresentando dimensões compactas e comprimento da bateria personalizável individualmente, os motores elétricos HVH da BorgWarner oferecem soluções sob medida para as necessidades específicas dos clientes. As configurações de resfriamento e enrolamento permitem fácil integração em quase todas as aplicações elétricas e híbridas.

Sobre a BorgWarner
A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpas e eficientes para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 68 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 30.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite borgwarner.com.

O robusto e potente motor elétrico HVH410 da BorgWarner impulsiona a eletrificação no segmento de veículos comerciais e será usado no primeiro caminhão híbrido plug-in de um grande fabricante europeu de veículos comerciais.

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter projeções futuras, conforme contemplado na Lei de Reforma do Contencioso de Valores Privados de 1995, que se baseiam nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras tais como "antecipa", "acredita", "continua", "poderia", "projetado", "efeito", "estima", "avalia", "espera", "prevê", "objetivo", "Iniciativa", "pretende", "perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", "busca", "pretende", "deve", "alvo", "quando", “teria”, e variações de tais palavras e expressões similares destinam-s e a identificar tais projeções futuras. As projeções futuras estão sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, o que poderia fazer com que os resultados reais diferissem materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou mediante as projeções futuras. Tais riscos e incertezas incluem: flutuações na produção de veículos nacionais ou estrangeiros, o uso continuado por fabricantes de equipamentos originais de fornecedores externos, flutuações na demanda por veículos que contêm nossos produtos, mudanças nas condições econômicas gerais, bem como outros riscos observados nos relatórios que arquivamos com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os Fatores de Risco identificados em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K mais recente arquivado. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões para qualquer uma das projeções futuras.