Brasil,

Intermodal South America debate o futuro da logística no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michel Penna
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Especialistas e profissionais do setor encontram-se na maior feira da América Latina dedicada a este mercado, que será palco de tradicional evento de conteúdo do segmento, a Conferência Nacional de Logística (CNL)

Ponto de encontro dos setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior, a Intermodal South America, a maior feira da América Latina para estes mercados, tem como um dos destaques desta, que é a sua 25ª edição, a realização da Conferência Nacional de Logística (CNL).

Organizada pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), a conferência, que já está em sua 22ª edição, reúne autoridades e especialistas do segmento durante os três dias de realização da Intermodal, de 19 a 21 de março, e reserva para os profissionais do setor uma programação exclusiva.

No primeiro dia, o foco das palestras será o mercado global de supply chain: o cenário econômico, a transformação digital e a responsabilidade social no segmento. No segundo, a cadeia de suprimentos integrada (indústria, varejo e e-commerce), a revolução digital no varejo, a logística e experiência do consumidor, e a excelência operacional em centrais de distribuição ganham destaque. No terceiro e último, o futuro da logística, do transporte e da infraestrutura nacional como um todo será discutido, abrindo espaço para assuntos como tabelamento de fretes, sustentabilidade e gestão de pessoas.

Para debatê-los, o evento recebe grandes nomes do setor, nacionais e internacionais. Entre eles estão o CFO e cofundador da Amaro, Lodovico Brioschi; o CEO da Intelipost, Stefan Rehm; o diretor do Mercado Livre, Leandro Bassoi; o gerente de melhoria contínua de operações do Grupo Pão de Açúcar, Danilo Teixeira; o diretor de cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística, Marcus Voloch; o gerente comercial do Tecon Salvador, Guilherme Dutra; o diretor comercial da CMA CGM, Paulo Gudergues; o gerente da DP World Saint John, Lawrie Pattison; e a representante do Consulado do Canadá em São Paulo, Elise Racicot.

Para a gerente geral do portfólio de infraestrutura da Informa Exhibitions, promotora e organizadora da Intermodal South America, Márcia Gonçalves, a realização da Conferência Nacional de Logística durante a Intermodal potencializa e enriquece a experiência dos profissionais que visitam a feira, associando o networking e a troca de experiências à oportunidade de entrar em contato com especialistas, acadêmicos e empresários do setor que compartilham seu conhecimento e know-how. "Este é o segundo ano consecutivo da parceria com a ABRALOG e temos certeza que isso trará ótimos resultados a todos os que participam deste grande encontro da logística e do transporte", afirma.

O presidente da ABRALOG, Pedro Francisco Moreira, concorda que a associação com o evento traz benefícios a todos e acrescenta: "como principal feira do setor, a Intermodal dá visibilidade para todos os elos da cadeia logística, fomentando a eficiência da integração, e é isso que a torna uma exposição completa, end to end", finaliza.

25ª Intermodal South America

Data: 19 a 21 de março

Horário: Das 13 às 21 horas

Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda, São Paulo – SP

Caro jornalista, o credenciamento à imprensa para a Intermodal 2019 já está disponível e você pode fazê-lo diretamente no link a seguir -

Sobre a Intermodal South America - www.intermodal.com.br

A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 400 marcas expositoras de 22 países e atraiu mais de 33 mil profissionais. Em 2019, o evento já tem data marcada e acontece de 19 e 21 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A Intermodal é organizada pela Informa Exhibitions, que em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos B2B no mundo. Para saber mais e para as últimas notícias e informações, visite: www.informa.com

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar