Brasil, 21 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

O impacto do carro usado ou seminovo no seu bolso

Por Yago Almeida

Dessa vez resolvi falar com seu bolso! Sim, uma das partes mais importantes da sua vida e que, claro, impacta todo um planejamento financeiro, né?! Para isso, resolvi destacar abaixo as principais dúvidas de quem compra carros usados ou seminovos e como realizar as inspeções veiculares podem ajudar a economizar.

Confere aí:

- Quanto custa, em média, uma inspeção (consulta) veicular completa?
Entre R$ 34,90 e R$ 49,90

- Por que as pessoas deveriam fazê-la antes de comprar um carro usado?
Com a consulta é possível identificar o histórico do veículo, evitando problemas como comprar um carro que nunca poderá ser transferido para o seu nome, comprar um veículo clonado, comprar um veículo que possui uma depreciação de valor de mercado, entre outros

- Quanto as pessoas podem economizar ao fazer uma inspeção veicular?
A economia pode chegar até 100% do valor do carro, em casos de fraudes evitadas. Já para depreciações como veículos que já foram sinistrados ou vendidos em leilão a economia pode chegar até a 40%.

- Quais são as tendências desse mercado para os próximos anos?
A tendência é que cada vez mais, o público final (compradores de veículos) se preocupe em realizar consultas antes de adquirir seu veículo. Em paralelo a isso, ocorre um aumento do número de informações disponíveis para o comprador, fazendo com que ele tenha acesso mais completo ao histórico do veículo que está tentando comprar. Ainda estamos bem longe de mercados de informações, como a Europa e Estados Unidos, ou seja o mercado brasileiro ainda tem muito o que crescer, mas estamos indo bem.

*Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como Decodificador de Chassi, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames, Histórico de KM e mais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::