Brasil, 23 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Aeroporto de Billund adota tecnologia pioneira da Amadeus para dar suporte à sua jornada de digitalização

O segundo maior aeroporto da Dinamarca opta pela tecnologia moderna baseada na nuvem para aprimorar a experiência do viajante e o processo de automação

As principais prioridades dos aeroportos são poupar tempo para os viajantes e oferecer uma ótima experiência. Em virtude das tecnologias digitais mais recentes, nunca foi tão fácil para os passageiros fazer o check-in e despachar bagagens em um totem de autoatendimento ou até mesmo nos hotéis. Não é só mais conveniente para os passageiros, mas também confere mais agilidade aos aeroportos e melhora sua eficiência de forma significativa.

É por isso que o aeroporto de Billund, o segundo maior da Dinamarca, implementou as soluções inovadoras da Amadeus, dando suporte à sua jornada de digitalização e aprimorando a experiência do passageiro através do processo de automação e de recursos de autoatendimento.

O aeroporto de Billund foi aberto originalmente para atender a fábrica da Lego na cidade e ainda opera com diversas companhias aéreas fretadas, transportando passageiros em viagens a lazer à Legolândia local. Esses voos fretados serão operados em breve pelo sistema Amadeus Altéa Departure Control.

Com essa implementação, serviços de autoatendimento para despacho de bagagem e check-in online serão oferecidos aos passageiros de voos fretados e regulares.

Como parte de sua mudança estratégica para a tecnologia na nuvem, o aeroporto também adotou o sistema de reconciliação de bagagem Amadeus Baggage Reconciliation, totalmente integrado com as companhias aéreas e sistemas de assistência em terra. Essa solução inovadora usa dados em tempo real para monitorar a bagagem dos passageiros, aumentando assim a rastreabilidade e reduzindo os casos de bagagens extraviadas. A solução também permite que as companhias aéreas clientes que operam em Billund cumpram a exigência de manter um inventário preciso sobre os dados de bagagem em etapas importantes da jornada, conforme a Resolução 753 da IATA.

René Høgh Jensen, COO do Aeroporto de Billund, comentou: “Planejamos nosso aeroporto tendo os viajantes em mente. Essa modernização da tecnologia nos permite aprimorar a experiência de nossos passageiros, garantindo nossa competência para atender demandas de capacidade no futuro. Encontramos na Amadeus o parceiro de TI perfeito para melhorar a qualidade de nossos processos, e com isso alcançarmos um novo nível na jornada rumo à digitalização completa”.

“A Amadeus busca sempre dar suporte aos seus clientes, atendendo suas necessidades de negócios com a tecnologia apropriada”, disse Yannick Beunardeau, Head of Airport IT, EMEA, Amadeus. “Estamos animados em ajudar o aeroporto de Billund a oferecer um moderno recurso de autoatendimento no mesmo patamar dos maiores aeroportos da Europa. Esse é o poder de uma infraestrutura baseada na nuvem que pode ser facilmente implementada em um curto período.”

Sobre o Aeroporto de Billund
O aeroporto de Billund foi inaugurado em 1964 em um antigo hangar, com uma única torre de controle e pista de 1.660 metros.

Hoje, o aeroporto internacional atende sete cidades no oeste da Dinamarca, a partir de um terminal projetado para lidar com mais de sete milhões de passageiros por ano e com uma pista de 3.100 metros. Ao todo, são 2,3 milhões de pessoas que vivem na área de captação principal do aeroporto de Billund.

O aeroporto recebeu 3,5 milhões de passageiros em 2018, tornando-se o segundo mais movimentado da Dinamarca, com voos regulares e serviços de fretamento para 100 destinos em 33 países. Em 2018, o tráfego de passageiros no aeroporto de Billund cresceu 4%.

Sobre a Amadeus
A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens. Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com. E, para obter mais informações sobre a indústria das viagens, siga-nos em www.amadeus1a.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::