Brasil,

Bike Rio comemora um ano de novo sistema com lançamento de estações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Burson-Marsteller
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O serviço alcança as 260 estações e passa a ser a cidade com mais estações de bicicletas compartilhadas do Brasil

O Bike Rio, sistema de compartilhamento de bicicletas patrocinado pelo Itaú Unibanco e operado pela Tembici, está comemorando um ano de nova tecnologia, com o lançamento de 68 estações desde o começo desse ano. O serviço se consagrou como parte da rotina do carioca em 2018 com a melhor bicicleta e estação do mercado, se tornando um modal de transporte para milhares de pessoas. No balanço deste um ano houve um aumento de 3 vezes o número de viagens, 2.600 bicicletas nas ruas e 260 estações.

O novo sistema, que começou a operar no dia 20 de fevereiro de 2018 no Rio de Janeiro, tem tecnologia da PBSC Urban Solutions, melhor solução de compartilhamento de bicicletas do mundo. A novidade deixou a experiência do compartilhamento de bicicleta na cidade mais segura, confortável, eficiente e sustentável. O modelo implementado é o mesmo utilizado nas principais cidades mundiais, como Chicago, Guadalajara, Londres, Montreal, Barcelona e Toronto.

As 68 novas estações instaladas desde o começo do ano representaram um aumento de 33% do sistema. As novas estações deste ano já estão fazendo diferença, diminuindo o tempo que o carioca perde no transporte diário, oferecendo novas opções de percurso, rotas alternativas e disponibilidade para quem pedala pela cidade do Rio de Janeiro. As cinco estações favoritas dentre as instaladas este ano são a Buarque de Macedo, da Praça Euvaldo Lodi, da Rua do Rezende, da Rua do Riachuelo e do Posto 12 Recreio.

O trajeto entre as estações do Posto 12 ao Dez e Meio Beach Club é uma das rotas mais populares, com tempo médio para realizar o percurso de 16 minutos de um ponto a outro.

“As bikes, conhecidas também como laranjinhas do Itaú, colaboram com o meio-ambiente, tornam a rotina mais divertida e ajudam na manutenção de uma vida saudável para os que escolhem andar de bicicleta pela cidade”, afirma Marcella Bordallo, Gerente Geral para o Rio de Janeiro da Tembici.

O mapa completo das estações e pontos de acesso podem ser encontrados no site https://bikeitau.com.br/bikerio/mapa-das-estacoes/, por meio do aplicativo Bike Itaú e do mapa abaixo:

BANCO ITAÚ E MOBILIDADE URBANA - O Itaú Unibanco, o maior banco privado do Brasil e um dos maiores do mundo, está comprometido com o desenvolvimento das comunidades em que atua para gerar valor compartilhado. Por isso, atua em parceria com a sociedade e o poder público para promover mudanças que contribuam efetivamente para a qualidade de vida das pessoas. Por ser um banco essencialmente urbano, se preocupa com os temas que afligem as cidades e entende que a estratégia de sustentabilidade deveria contemplar também o tema cidades sustentáveis. O incentivo à mobilidade urbana é uma das causas do Itaú, ao lado de Educação, Cultura e Esporte.
É o único patrocinador de sistemas de compartilhamento de bicicletas no mundo que tem programas de dimensões internacionais. Hoje, mantém cerca de 8.300 bicicletas, somando 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), e em Pernambuco, nas cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes e também em Santiago, no Chile.?

Sobre a Tembici.
A Tembici. é a empresa líder no mercado de bicicletas compartilhadas na América Latina. Responsável pelo planejamento, implantação e operação de sistemas de bicicletas compartilhadas em 18 cidades no Brasil, além de atuação no Chile e na Argentina. A empresa também desenvolve projetos de infraestrutura e gestão de estacionamentos de bicicletas e ciclofaixas, totalizando 34 projetos que fazem parte do cotidiano de 3,5 milhões de usuário de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, entre outras. Atualmente, a startup conta com mais de 500 colaboradores que cuidam para que as mais de 1 milhão de viagens por mês sejam uma experiência excelente de transporte pelas cidades.

Para mais informações acesse: https://tembici.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar