Região Sul tem o litro do diesel mais barato do País, revela Índice de Preços Ticket Log

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelly Queiroz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

O diesel comum e S-10 são 12% mais baratos na Região Sul que na Região Norte; o Paraná conta com os menores valores

O Índice de Preços Ticket Log (IPTL) revela que, em janeiro, o preço médio do litro do diesel foi de R$ 3,636. O combustível registrou queda em todas as regiões e segue com a tendência de redução registrada nos últimos meses. A Região Norte é a que apresenta a maior diferença, devido principalmente ao Estado de Roraima, que deixou de ter uma média de R$ 3,980 e caiu para R$ 3,690, o equivalente a 7,29% do valor.

"O IPTL mostra que o preço do diesel segue em queda. Se realizarmos um comparativo com os últimos três meses da Região Norte, que concentra as médias mais altas, em novembro, o diesel custava R$ 4,015; em dezembro, R$ 3,898. Agora está em R$ 3,843", detalha o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau.

O Sul, o Sudeste e o Nordeste são as regiões com os menores preços, com médias de R$ 3,379, R$ 3,486 e R$ 3,665, respectivamente. Na Região Sul, o Estado que se destaca é o Paraná, com o litro vendido a R$ 3,160 – o valor mais baixo do País. São Paulo destaca-se com o preço do litro mais barato do Sudeste, R$ 3,299. Por fim, a Região Nordeste, onde o Rio Grande do Norte tem média de R$ 3,550.

As Regiões Norte e Centro-Oeste, concentram os preços mais elevados, com média de R$ 3,843 e R$ 3,696, respectivamente. Na Região Norte, o Amapá tem média de R$ 4,390, superior a qualquer outro Estado, e registrou o maior aumento nacional: no mês anterior, o combustível custava R$ 4,261, um acréscimo de 3,04%. Já no Centro-Oeste, Mato Grosso tem o diesel mais caro da região, R$ 3,840.

O IPTL também apresenta o preço médio do diesel em trechos das principais rodovias brasileiras. Na Fernão Dias, o motorista que sai de São Paulo e abastece no trecho de Minas Gerais encontra um valor 4,5% mais caro pelo litro do combustível. Na Rodovia Presidente Dutra, acontece o mesmo cenário. De São Paulo para o Rio de Janeiro, o preço médio do diesel registra um aumento de 7%.

Diesel S-10

O diesel S-10 também continua a apresentar redução no País. No Sul, o combustível registrou o menor preço médio, R$ 3,453. No mês anterior, a média foi de R$ 3,457, valor 0,11% mais caro.

Apesar de ser o Estado com o menor preço médio do litro, o Paraná obteve o maior aumento do S-10, que passou de R$ 3,199 para R$ 3,279, ou 2,5%. Em contrapartida, o Amazonas, Estado da Região Norte com a maior média (R$ 3,903), sofreu a maior queda, 2,57%. O combustível, de R$ 3,890, passou para R$ 3,790.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
• Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:
www.ticketlog.com.br
www.facebook.com/TicketLog
www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/