Brasil,

Audi inicia novo posicionamento com campanha publicitária

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Christian Marxen
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

· A estratégia reflete o novo momento da comunicação da empresa

· Claudio Rawicz, Diretor de Comunicação da Audi do Brasil: “O filme marca o reposicionamento da Audi no Brasil, trazendo a vanguarda da marca também na comunicação”

· A campanha está no ar desde o começo do ano em mídias online e offline

A Audi do Brasil apresentou hoje a nova campanha de marketing da empresa, que será veiculada durante todo o primeiro semestre de 2019. A ação Happy Baby Born marca o reposicionamento da montadora, focado em uma conexão mais humana e emocional. A estratégia reflete um novo momento de comunicação da Audi, que sempre destacou a performance de seus produtos como protagonista das campanhas.

A nova campanha publicitária da Audi tem o intuito de resgatar a ousadia da comunicação e retrata, em sete filmes, o dia-a-dia de uma família. Além de conectar o produto com o cotidiano dos clientes, os vídeos destacarão toda a tecnologia e a esportividade dos veículos.

O primeiro filme, chamado de “Parto”, destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta”, slogan que estará presente em todos os vídeos. Ele conta a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento. As cenas mostram uma mulher grávida que acorda no meio da noite e é levada pelo marido à maternidade. O casal percorre a cidade a bordo de um Audi e os features do carro são mostrados durante o percurso. Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri, ao invés de chorar, por ter vivido a experiência de andar em um Audi.

”A Audi passa por um dos momentos mais importantes da sua história no Brasil, comemorando 25 anos desde sua chegada. Este ano marca também a maior revolução tecnológica na linha de produtos com mais de dez lançamentos. Nosso desejo é marcar 2019 com ações inovadoras e que resgatem o vanguardismo para tornar a Audi a marca premium mais desejada do mercado brasileiro” afirma Claudio Rawicz, Diretor de Comunicação da Audi do Brasil.

“A inspiração da campanha vem da esportividade, da dirigibilidade e, claro, de toda a tecnologia embarcada nos carros da Audi, mas de um jeito mais humano, a fim de construir uma relação emocional das pessoas com a marca”, complementa Márcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

Os demais filmes serão veiculados nos meses seguintes, acompanhando o crescimento da criança e sua ligação com os carros da Audi. Como no próximo, chamado de “Parado”, que traz o casal passeando pela cidade, quando o farol fica vermelho. O carro para, a bebê faz uma cara de choro e os pais ficam aflitos se preparando para o berreiro. De repente, o farol fica verde, o carro faz uma arrancada, a bebê abre um largo sorriso e a família volta a curtir o momento. A campanha está integrada nas plataformas online e offline desde 23 de dezembro de 2018.

O carro que estrela os filmes é o Audi A4, que combina perfeitamente esportividade, luxo, alta tecnologia, Virtual Cockpit e dirigibilidade incrível com câmbio automático S tronic de sete velocidades. Outro astro da campanha foi o Audi Q3, um SUV compacto no trânsito urbano e, ao mesmo tempo, robusto e confortável para uma jornada, com tração integral permanente quattro® que proporciona máxima segurança.

Próximos filmes:

“Tablet”

O take inicia com a bebê deitada no chão da sala se divertindo com o tablet na mão. A mãe imagina que ela esteja interagindo com conteúdo infantil, mas ao se aproximar fica impressionada. O filme revela que, na verdade, a garotinha estava vendo fotos de carros da Audi.

“Primeiro Passos”

O filme inicia no jardim na frente da casa da família, onde a bebê está aprendendo a andar. A mãe encoraja a filha a tentar caminhar em direção ao pai sozinha. Do outro lado o pai a aguarda emocionado e com os braços abertos. A cena demonstra a alegria dos pais ao ver os primeiros passos da filha e o entusiasmo da bebê com a situação. A criança está chegando no pai, mas acaba passando por ele e continua em direção ao veículo que está estacionado na garagem, com a porta traseira aberta. Os pais ficam espantados com a situação.

“Parking Assist”

A cena começa com o casal dentro do Audi e a criança no bebê conforto no banco traseiro. Eles param para estacionar e o pai aciona a função Parking Assist. O take revela a facilidade do recurso e a precisão da manobrar. Quando finalizado, a bebê bate palminhas e o pais se olham, atônitos.

“Brinquedinho”

O vídeo abre com a mãe tentando entreter a bebê que está emburrada e chorando com um brinquedinho na mão. A cena se move para o pai, que sai de casa carregado de coisas. Ele se aproxima do seu Audi e, como está com as mãos ocupadas, abre o porta-malas através do sistema Hands Free. Assim que a bebê vê a tecnologia em ação, imediatamente ela para de chorar e começa a rir.

“Estrelas”

O filme inicia com takes de performance de um Audi a noite em uma cidade. No interior do carro a mãe dirigindo. Ela atende à ligação do pai pelo Smartphone Integration, que pergunta se a bebê tinha dormido. A mãe olha pelo retrovisor e responde com um tom cansada que ainda não. A cena muda para a bebê que está no banco traseiro, olhando para o alto e sorrindo. Percebemos que a mãe deixou o teto solar Open Sky aberto e a bebê, ao invés de dormir, está admirando uma linda noite estrelada.

Ficha técnica

Anunciante: Audi

Produto: Institucional

Título: “Parto” (60” e 30”), “Parado”, “Estrelas”, “Parking Assist”, “Brinquedinho”, “Primeiros Passos” e “Tablet”