Brasil, 26 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Val-de-Cans está entre os mais pontuais da América Latina

O Aeroporto Internacional de Belém (PA) está entre os 20 mais pontuais da América Latina na categoria regional, segundo levantamento de pontualidade realizado pela FlightStats, empresa especializada em análise de dados aeroportuários. A empresa considera pontual os aeroportos que registram decolagens ou pousos com atraso inferior a 15 minutos.

Em janeiro, o terminal paraense ocupou a 14º posição no ranking de pontualidade dos aeroportos que movimentam entre 1,5 e 5 milhões de passageiros por ano, com 80,61% de partidas com os menores índices de atraso, em 1.232 voos programados para o período. Este resultado é 2% superior ao desempenho apresentado em janeiro de 2018, que registrou 78,71% das decolagens partindo no horário. Entre os aeroportos brasileiros, o Val-de-Cans ocupou o 6º lugar no percentual de pontualidade, ficando à frente dos terminais de Salvador (BA), Galeão (RJ) e Guarulhos (SP).

De acordo com o superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, os dados demonstram a integração e o comprometimento de todos os atores envolvidos na operação. “Credito o desempenho à sinergia entre as equipes da Infraero, operadores aéreos, controle de tráfego e demais órgãos públicos engajados no atendimento ao passageiro, que é o grande beneficiado desse esforço conjunto”, pontuou Fábio.

Outros nove aeroportos da Infraero também estão na lista dos mais pontuais da América Latina, são eles: Curitiba (94,28%), Cuiabá (90,24%), Congonhas (79,30%), Goiânia (86,46%), Santos Dumont (82,42%), Vitória (80,43%), Manaus (79,03%), Recife (81,89%).

Baseada nos Estados Unidos, a FlightStats é uma provedora de serviços de dados para o setor de viagens e turismo. A empresa fornece monitoramento de voos em tempo real e dados sobre aeroportos e companhias aéreas com atuação em todo o mundo. A lista completa está disponível neste site.

Movimento operacional

O Aeroporto Internacional de Belém, que tem capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, registrou em 2018, 3,5 milhões viajantes e 38 mil voos, entre pousos e decolagens – um incremento de 5,8% em relação a 2017. Os dados se mantém positivos neste início de ano, apresentando um acréscimo de 4,2% com 330.732 pessoas transportadas pelo terminal no mês de janeiro, 13.544 a mais que os 317.188 usuários computados no mesmo período de 2017.

Diariamente operam em Val-de-Cans uma média de 100 voos comerciais regulares, de sete companhias aéreas - Avianca, Azul, Gol, Latam, MAP, Surinam e TAP. As rotas interligam Belém a diversos destinos brasileiros – Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::