Brasil,

Transportador aprova Plano de Gestão Inteligente que desobriga contratação de gerenciamento de riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Ruco
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Desenvolvido pelo Grupo Vista, o sistema Cargo Viewer, faz com que as empresas contratantes de seguros de transportes fiquem desobrigadas da contratação de gerenciadora de riscos. Denominado como PGI (Plano de Gestão Inteligente), o processo oferece à transportadora a gestão operacional otimizada, trabalhando através de sistemas integrados. A inovação foi reconhecida e aprovada pelas seguradoras parceiras que participaram do desenvolvimento e validaram todo o processo. Em desenvolvimento desde o final de 2016, o Sistema ganhou envergadura e a partir de 2018 passou a ser oferecido ao mercado, gerando resultados extremamente satisfatórios. Hoje, a carteira de clientes que utiliza o Cargo Viewer apresenta índice de sinistralidade de 0,011%, considerado extremamente baixo para o segmento.

A transportadora Expresso Britânico, que há três anos aposta nas tecnologias do Grupo Vista, foi uma das primeiras a contratar o PGI Cargo Viewer, e cinco meses depois, hoje vê uma revolução em sua operação. “Acreditamos no projeto por confiar nas soluções do Grupo Vista e, principalmente, porque vimos que nos traria uma real desburocratização administrativa e operacional em relação ao trabalho que é feito pelas gerenciadoras do Brasil, com ainda mais segurança nos processos”, relata André Silva, diretor do Expresso Britânico.

André Silva, diretor do Expresso Britânico

“As gerenciadoras de riscos dependem muito de recursos humanos no seguro de transportes, e acabam tendo dificuldades em adequar o atendimento a Transportadores e Embarcadores”, afirma o transportador. “O Cargo Viewer facilita nosso trabalho, e sua tecnologia consegue trazer ganhos operacionais, fazendo com que haja redução de custos, que hoje estão altíssimos em nosso segmento”, completa.

Na visão do diretor, o PGI - Cargo Viewer tem contribuído com a melhoria da operação da transportadora, garantindo segurança na liberação dos veículos, e tranquilidade ao saberem que estarão amparados pela estrutura da Central Cargo Viewer em caso de não conformidades, além de devidamente alinhados com as condições da apólice. “A forma simples e objetiva do projeto fez com que pudéssemos focar nossas forças em outras áreas”.

Sobre o Grupo Vista e o Sistema Cargo Viewer

Desde 2005, o Grupo Vista desenvolve soluções para o segmento de Transporte de Cargas e Logística. Integram o Grupo as empresas: Vista Solutions Corretora de Seguros (Avaliação de Riscos, Administração e Corretagem de Seguros, especialistas no ramo de Transportes); Vector Solutions Serviços (Softwares Cargo Viewer e AverbWeb) e VSS Control (Sistemas de Rastreamento GPRS e LBS, permitindo localização e acompanhamento em tempo real).

O Sistema Cargo Viewer (www.cargoviewer.com.br) foi desenvolvido em 2016, permitindo que empresas contratem apólice de seguro de transporte de cargas, substituindo tradicionais métodos de gerenciamento de riscos, por gestão operacional, alicerçada em tecnologia, potencializando assertividade, escalabilidade e economia, com inovação para o mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar