Brasil,

PACCAR obtém receita anual e lucro líquido recordes.

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  agenciabr
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

PACCAR comemora o 80º ano consecutivo de lucros

“A PACCAR informou receitas anuais e lucratividade recordes em 2018, e atingiu impressionantes 80 anos consecutivos de lucro líquido”, disse Ron Armstrong, CEO. “Os resultados financeiros da PACCAR refletem os produtos e serviços de qualidade superior da empresa, tendo recorde de participação no mercado de caminhões pesados na Europa, nos fortes mercados globais de caminhões, e em peças de reposição. Tenho muito orgulho de nossos 28.000 colaboradores que entregaram excelentes produtos e serviços aos nossos clientes”.

As economias da América do Norte e da Europa devem continuar crescendo em 2019. Nossos clientes são muito lucrativos e se beneficiam da forte demanda por frete. A atividade de frete cresceu 6,6% nos EUA em 2018, o maior crescimento em 20 anos. Os cronogramas de produção da Kenworth e da Peterbilt para 2019 estão praticamente lotados devido aos pedidos robustos. Esperamos que 2019 seja outro ano excelente para a PACCAR”, acrescentou Armstrong.

A PACCAR obteve uma receita trimestral recorde de US$ 6,28 bilhões no quarto trimestre de 2018, o que representa um aumento de 15% em relação aos US$ 5,45 bilhões registrados no mesmo período de 2017. A empresa faturou US$ 578,1 milhões (US$ 1,65 por ação diluída) no quarto trimestre de 2018. A PACCAR ganhou US$ 589,2 milhões (US$ 1,67 por ação diluída) no quarto trimestre de 2017, incluindo US$ 173,4 milhões em benefícios fiscais líquidos resultantes de alterações na legislação tributária dos EUA. Excluindo os benefícios fiscais únicos, a PACCAR reportou lucro líquido ajustado (não-GAAP) de US$ 415,8 milhões (US$ 1,18 por ação diluída) no quarto trimestre de 2017.

A PACCAR obteve receita recorde de US$ 23,50 bilhões em 2018, um aumento de 21% em comparação com a receita de US$ 19,46 bilhões em 2017. A empresa obteve ainda recorde de US$ 2,20 bilhões em 2018, 31% acima dos US$ 1,68 bilhão (US$ 4,75 por ação diluída) de 2017. O lucro líquido da PACCAR em 2018, de US$ 2,20 bilhões, aumentou 47% em relação ao lucro líquido ajustado de 2017 (não-GAAP) de US$ 1,50 bilhão (US$ 4,26 por ação diluída).

Dividendos Aumentados e Recompras de Ações

A PACCAR declarou dividendos em dinheiro no valor de US$ 3,09 por ação em 2018, um aumento de 41% quando comparado aos US$ 2,19 por ação declarados em 2017. Os dividendos declarados em 2018 incluíram um dividendo adicional de US$ 2,00 por ação, pago em janeiro de 2019. A PACCAR aumentou seu dividendo trimestral em 11% ao ano, em média, nos últimos 20 anos. O Conselho de Administração da PACCAR aprovou, em dezembro de 2018, um aumento adicional de 14% no dividendo trimestral para US$ 0,32 por ação a partir do primeiro trimestre de 2019. “A PACCAR pagou dividendos anuais, incluindo dividendos trimestrais e adicionais, totalizando aproximadamente 50% do lucro líquido por muitos anos”, disse Harrie Schippers, Presidente e Diretor Financeiro da PACCAR. “O total de rendimentos de dividendos da PACCAR, incluindo dividendos regulares trimestrais e dividendos extras em dinheiro declarados em 2018, foi de 5,4% em 31 de dezembro do mesmo ano.”

A PACCAR recomprou 5,85 milhões de suas ações ordinárias por US$ 354,4 milhões em 2018. O Conselho de Administração da PACCAR aprovou a recompra de US$ 300 milhões das ações ordinárias em julho de 2018, e a recompra de US$ 500 milhões adicionais das ações ordinárias em dezembro de 2018. Estão faltando recompras de ações no valor de US$ 539,9 milhões resultantes dessas autorizações.

Destaques Comerciais – 2018

A PACCAR entregou um recorde de 189.100 veículos em nível mundial.
A DAF atingiu um recorde de 16,6% de participação de mercado em caminhões acima de 16 toneladas na Europa, em comparação com 15,3% em 2017.
A DAF ganhou o prestigiado prêmio International Truck of the Year (Caminhão Internacional do Ano) de 2018 e foi homenageada com os prêmios nacionais Truck of the Year (Caminhão do Ano) no Reino Unido, Polônia, Eslováquia e Eslovênia.
A PACCAR participou das feiras CES 2018 e 2019 em Las Vegas, Nevada, exibindo o modelo autônomo Peterbilt 579, o elétrico Peterbilt 579, o elétrico Peterbilt 220 e o Kenworth elétrico zero emissões T680 com célula de combustível de hidrogênio.
A DAF apresentou os veículos CF Elétrico, LF Elétrico e CF Híbrido na feira de caminhões IAA 2018 em Hannover, na Alemanha.
A DAF foi homenageada com o Computable Award 2018 na Holanda por seu aplicativo 3D Truck Configurator na web.
A Peterbilt e a Kenworth foram reconhecidas como as melhores empresas para as mulheres trabalharem pela Women in Trucking, uma organização que promove o emprego e o sucesso de mulheres na indústria de caminhões.
A DAF Brasil aumentou sua participação de mercado no segmento de caminhões acima de 40 toneladas para 6,7%, e conquistou a Marca de Caminhão do Ano da associação brasileira de concessionárias, Fenabrave, pelo terceiro ano consecutivo.
A Peterbilt em Denton, no Texas, a fábrica de motores PACCAR em Columbus, Mississippi e a PACCAR Ste-Thérèse, no Canadá, receberam o prestigiado Manufacturing Leadership Award (Prêmio de Liderança de Fabricação) da Frost & Sullivan, empresa líder em pesquisa no setor.
A PACCAR obteve a classificação de elite “A” do CDP por suas práticas ambientais.

Destaques Financeiros – Quarto Trimestre de 2018

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR durante o quarto trimestre de 2018 incluem:

Recorde de vendas líquidas e receitas trimestrais de US$ 6,28 bilhões.
Recorde trimestral de entregas de 50.400 caminhões em nível mundial.
Lucro líquido de US$ 578,1 milhões, 9,2% de retorno após impostos sobre as receitas.
Receita de US$ 970,9 milhões da PACCAR Parts.
A PACCAR Parts teve rendimento de US$ 193,8 milhões antes dos impostos e 20,0% de retorno sobre as receitas, antes do desconto de impostos.
A PACCAR Financial Services faturou US$ 87,2 milhões.
Despesas com pesquisa e desenvolvimento de US$ 80,5 milhões.
Investimentos de capital de US$ 135,1 milhões.

Destaques Financeiros – Todo o ano de 2018

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR durante 2018 incluem:

Recorde de receitas e de vendas líquidas de US$ 23,50 bilhões.
Receita líquida recorde de US$ 2,20 bilhões, 9,3% de retorno após impostos sobre as receitas.
Receita recorde de US$ 3,84 bilhões da PACCAR Parts.
Recorde de US$ 768,6 milhões da PACCAR Parts na receita antes de impostos
Recorde de US$ 5,23 bilhões em volume de novos negócios em Serviços Financeiros.
Receita antes dos impostos de US$ 305,9 milhões em Serviços Financeiros.
Caixa de US$ 2,99 bilhões obtido pelas operações.
Dividendos declarados de US$ 1,08 bilhão.
Emissão de títulos de médio prazo no valor de US$ 2,21 bilhões.
A PACCAR investiu US$ 743,2 milhões em projetos de capital e em pesquisa e desenvolvimento.
Patrimônio líquido recorde de US$ 8,59 bilhões no final do ano.
Retorno de 27,3%, após impostos, sobre o patrimônio líquido

Mercados Globais de Caminhões

“O forte crescimento do PIB, da produção industrial e dos gastos dos consumidores em 2018 resultou em tonelagem recorde de frete, alta utilização da capacidade da frota e registro de pedidos de caminhões Kenworth e Peterbilt, entregues e em carteira”, disse Preston Feight, Vice-Presidente Executivo da PACCAR. As vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá foram de 285.000 unidades em 2018, 30% acima dos 218.000 veículos vendidos em 2017. As vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá devem aumentar na faixa de 285.000-315.000 caminhões em 2019.

Os emplacamentos europeus da indústria de caminhões acima de 16 toneladas foram robustos, com 319.000 caminhões em 2018. Estima-se que os emplacamentos europeus de caminhões no mercado acima de 16 toneladas em 2019 terão outro excelente ano, ficando na faixa de 290.000-320.000 caminhões. "A atividade de transporte na Europa e a demanda por caminhões têm sido fortes devido a cinco anos consecutivos de crescimento econômico estável", disse Harry Wolters, presidente da DAF. “A DAF produziu um número recorde de caminhões, e bateu o recorde de participação de mercado em caminhões acima de 16 toneladas, que foi de 16,6% em 2018. Os caminhões DAF, incluindo o XF e o CF, Caminhão Internacional do Ano em 2018, oferecem aos nossos clientes qualidade premium, excepcional eficiência de combustível e conforto supe rior ao motorista.”

“A PACCAR obteve excelente produção e participação no mercado de caminhões em 2018 na Austrália, México, Taiwan e Brasil, entregando 17.300 caminhões nesses mercados e regiões vizinhas”, disse Gary Moore, Vice-Presidente Executivo da PACCAR. A DAF Brasil foi homenageada em 2018 pela Fenabrave, Associação de Concessionárias do setor no Brasil, como Marca de Caminhão do Ano pelo terceiro ano consecutivo.

PACCAR Exibe Caminhões Inovadores Elétricos e com Célula de Combustível de Hidrogênio na CES 2019

A PACCAR participou da feira CES 2019 em Las Vegas, Nevada, em janeiro de 2019. A CES é uma das maiores vitrines do mundo em inovação tecnológica. A PACCAR exibiu três veículos de emissão zero: Peterbilt 579EV e 220EV, movidos a bateria elétrica; e um Kenworth T680 elétrico, com célula de combustível de hidrogênio, desenvolvido em colaboração com a Toyota. Esses caminhões são projetados para uma grande variedade de aplicações dos clientes, incluindo transporte rodoviário, operações portuárias e distribuição urbana. A PACCAR foi o único fabricante de veículos comerciais exibindo caminhões na CES.

Kenworth, Peterbilt e DAF são líderes no desenvolvimento de veículos comerciais com trem de força alternativos. As três marcas possuem veículos elétricos em teste de campo, movidos a bateria, célula de hidrogênio ou com motor híbrido, com clientes da América do Norte e Europa. "A PACCAR está animada com a oportunidade de criar a próxima geração de trens de força, que dará continuidade à liderança ambiental da empresa e melhorará as operações de nossos clientes", disse Landon Sproull, Vice-Presidente da PACCAR.

Caminhão Elétrico Peterbilt Modelo 220

Kyle Quinn, Diretor de Tecnologia da PACCAR, disse: “A PACCAR está investindo em tecnologia de última geração em todo o seu portfólio de produtos e serviços líderes da indústria. O PACCAR Innovation Center, no Vale do Silício, na Califórnia, amplia o acesso da empresa a tecnologias e talentos emergentes do mundo todo. A CES é um excelente fórum para demonstrar a liderança avançada da PACCAR em engenharia.”

PACCAR Parts Obtém Resultados Recordes

Os negócios de peças pós-vendas da PACCAR obtiveram uma forte receita antes de impostos de US$ 193,8 milhões no quarto trimestre, 24% acima dos US$ 156,2 milhões obtidos no quarto trimestre de 2017. As receitas do quarto trimestre de 2018 foram recorde, chegando a US$ 970,9 milhões, em comparação com US$ 877,2 milhões registrados no quarto trimestre de 2017. A PACCAR Parts obteve receita anual recorde, antes dos impostos, de US$ 768,6 milhões, 26% acima dos US$ 610,0 milhões obtidos em 2017. As receitas anuais foram recorde, no montante de US$ 3,84 bilhões, 15% acima dos US$ 3,33 bilhões em 2017. David Danforth, Vice-Presidente da PACCAR e Gerente Geral da PACCAR Parts, comentou: “O crescimento da receita e do lucro da PACCAR Parts tem sido impulsionado por investimentos em distribuição e tecnologia, iniciativas tais como TRP de peças de todas as marcas, lojas TRP e uma população cada vez maior de caminhões Kenworth, Peterbilt e DAF, movidos por motores PACCAR. O excelente crescimento dos lucros a longo prazo da PACCAR Parts aumentou a estabilidade dos ganhos da PACCAR ao longo do ciclo econômico.”

Os 18 Centros de Distribuição (PDCs) da PACCAR Parts dão suporte a mais de 2.200 localizações de concessionárias da DAF, Kenworth e Peterbilt para prestar serviços de atendimento ao cliente, que são líderes da indústria. A PACCAR inaugurou um novo centro de distribuição de 14.865 metros quadrados em Toronto, no Canadá, em 2018, para melhorar a disponibilidade de peças para clientes do Leste do Canadá.

Aumento dos Investimentos em Produtos, Tecnologias e Suporte Pós-Venda

Os consistentes lucros de longo prazo da PACCAR, seu sólido balanço e o intenso foco na qualidade, tecnologia e produtividade permitiram que a empresa investisse US$ 6,1 bilhões em instalações novas e ampliadas, produtos inovadores e novas tecnologias durante a última década. Investimentos de capital de US$ 437,1 milhões e despesas com pesquisa e desenvolvimento de US$ 306,1 milhões em 2018 foram feitos em novos veículos e tecnologias, instalações aprimoradas de fabricação e distribuição de peças e programas inovadores de suporte pós-venda. George West, Vice-Presidente da PACCAR, disse: “estamos aumentando nosso capital e nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento em 2019. Projeta-se que os gastos de capital ficarão na faixa de US$ 525 e US$ 575 milhões, e as despesas com pesquisa e desenvolvimento est ão estimadas entre US$ 320 e US$ 350 milhões. A PACCAR está investindo em crescimento de longo prazo em novos modelos de caminhões, trens de força integrados, incluindo eletrificação de emissões zero e tecnologias de célula a combustível de hidrogênio, projetos aprimorados de caminhões aerodinâmicos, sistemas avançados de assistência ao motorista e conectividade de caminhões e instalações expandidas de fabricação e distribuição de peças”.

PACCAR Obtém Pontuação Elite “A” do CDP para Gestão Ambiental

A PACCAR foi homenageada como líder global em práticas ambientais pela empresa de relatórios ambientais CDP, sendo reconhecida na Lista de Mudança Climática do CDP de 2018. Todos os anos, mais de 6.000 empresas divulgam dados sobre seus impactos ambientais, riscos e oportunidades para avaliação independente do CDP. As empresas que reportam recebem pontuações de A a D, classificando sua eficácia no combate às mudanças climáticas e outras questões ambientais. “A liderança ambiental é um dos valores centrais da PACCAR. Estamos orgulhosos de ganhar uma pontuação "A" do CDP, que coloca a PACCAR no topo dos 2% mais altos das empresas que geram relatórios ", disse Darrin Siver, Vice-Presidente Sênior da PACCAR. O relatório do CDP de 2018 da PACCAR está disponível para o públi co em www.cdp.net.

Empresas de Serviços Financeiros Obtêm Bons Resultados

A PACCAR Financial Services (PFS) possui um portfólio de 198.000 caminhões e reboques, com ativos totais de US$ 14,40 bilhões. A PacLease, uma grande empresa de leasing de caminhões com serviço completo na América do Norte e Europa, com uma frota de mais de 39.000 veículos, está incluída neste segmento. A PFS atingiu US$ 87,2 milhões, antes dos impostos, no quarto trimestre de 2018, um aumento de 21% em comparação com os US$ 71,9 milhões obtidos no quarto trimestre de 2017. As receitas do quarto trimestre de 2018 foram de US$ 347 milhões em comparação com US$ 332,2 milhões no mesmo trimestre de 2017. A PFS ganhou US$ 305,9 milhões de lucro antes de impostos em 2018, 17% superior aos US$ 261,7 milhões obtidos em 2017. As receitas da PFS foram de US$ 1,36 bilhão em 2018, 7% a mais do que os US$ 1,27 bilhão obti dos em 2017.

"O excelente desempenho do portfólio da PFS e o aumento dos ativos lucrativos contribuíram para resultados muito bons em 2018", disse Bob Bengston, Vice-Presidente Sênior da PACCAR. “A demanda do setor por caminhões usados nos EUA é forte. Os valores de revenda dos caminhões Kenworth e Peterbilt continuam a ter um ágio de 10-20% em relação aos caminhões da concorrência”.

"O forte balanço da PACCAR, complementado por suas classificações de crédito A+/A1, permite à PFS oferecer financiamento de varejo competitivo para os distribuidores e clientes da Kenworth, Peterbilt e DAF em 24 países em quatro continentes", disse Todd Hubbard, presidente da PACCAR Financial Corp. “A PACCAR Financial Services tem excelente acesso aos mercados de dívida, emitindo US$ 2,21 bilhões em títulos de dois, três, quatro e cinco anos em 2018.”

A PACCAR é líder global em tecnologia no projeto, fabricação e suporte ao cliente de caminhões leves, médios e pesados de alta qualidade, das marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e fabrica motores a diesel avançados, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças de caminhões relacionadas ao seu principal negócio.

Este comunicado à imprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado da Private Securities Litigation Reform Act. Essas declarações são baseadas nas expectativas atuais da diretoria e estão sujeitas a incertezas e mudanças das circunstâncias. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles incluídos nessas declarações devido a uma variedade de fatores. Mais informações sobre esses fatores estão contidas nos registros da PACCAR junto à Securities and Exchange Commission.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar