Brasil,

Schaeffler Mover e Nico Rosberg: nova parceria anunciada durante a CES 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Costa Silva Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Schaeffler apresentou o inovador Mover com seu "Intelligent Corner Module" e anunciou sua parceria de tecnologia com a TRE Vehicle Dynamics GmbH, no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas

Há uma previsão de que, no ano de 2050, dois terços da população mundial irão viver em cidades. A Schaeffler deseja possibilitar a mobilidade individual para as pessoas que vivem em cidades densamente povoadas. A empresa de tecnologia global está, portanto, trabalhando em conceitos inovadores, como o Schaeffler Mover. A Schaeffler apresentou seu veículo conceito em um evento denominado “o menor test-drive do mundo”, durante a CES em Las Vegas. Em um espaço de 49 metros, diferentes manobras comprovaram a exclusividade do veículo conceitual urbano.

O coração do Schaeffler Mover é o módulo de direção compacto chamado "Intelligent Corner Module". Todos os componentes de direção e do chassi são acomodados de uma maneira compacta em um único conjunto completo: o motor de tração no cubo de roda, a suspensão da roda, incluindo molas e a direção eletromecânica. Esse último é um sistema eletromecânico “drive-by-wire” (direção por fio) e é controlado pela tecnologia "Space drive".

O "Intelligent Corner Module" permite um ângulo de direção de até 90 graus. Isso possibilita que o veículo seja manobrado em ruas estreitas e que seja estacionado até mesmo em paralelo para que os passageiros possam entrar e sair. É possível até mesmo efetuar uma movimentação lateral.

A plataforma de tecnologia do Schaeffler Mover possui um design adaptável que permite a implementação em diferentes carrocerias de veículo que variam desde um robô-táxi até um veículo de entrega autônomo. A carroceria do veículo pode ser modificada facilmente para a aplicação desejada. Ela pode ser separada rapidamente da plataforma, que acomoda toda a tecnologia necessária para o movimento. Somente alguns sensores necessários para a direção autônoma estão integrados na carroceria do veículo.

Para desenvolver ainda mais o veículo urbano para uma direção totalmente autônoma, a Schaeffler estabeleceu uma parceria com a TRE Vehicle Dynamic GmbH. Com sua experiência em engenharia, a empresa de Neustadt/Weinstrasse (Alemanha) desempenhou um papel decisivo no desenvolvimento do "chassi giratório" do Schaeffler Mover. Ele consiste em um quadro de alumínio leve e estável, que abriga quatro "Intelligent Corner Modules".

Ainda durante a CES 2019 em Las Vegas, a Schaeffler anunciou a parceria com o ex-campeão de Formula 1 Nico Rosberg, Co-Presidente Executivo da TRE e sócio fundador do evento. "Estou muito feliz em apresentar nossa parceria na CES aqui em Las Vegas", disse Nico Rosberg durante uma demonstração realizada no estande da Schaeffler. "Eu amo inovações. Estou envolvido na TRE já há alguns anos e devo dizer que nunca tivemos um projeto tão empolgante como este em nossa empresa. Estamos moldando a mobilidade do amanhã e realizando um pequeno sonho com este projeto".

Prof. Dr. Peter Gutzmer, vice-presidente e diretor de tecnologia, e ex-campeão mundial de F1, Nico Rosberg, da TRE Vehicle Dynamics GmbH, testando o Mover.

Sobre a Schaeffler

O Grupo Schaeffler é um fornecedor automotivo e industrial global. Alta qualidade, tecnologia de ponta, espírito excepcionalmente inovador configuram a base para o sucesso continuo da empresa. Ao fornecer componentes e sistemas de alta precisão em aplicações de motor, transmissão e chassis, bem como soluções de rolamento e guias deslizantes para um grande número de aplicações industriais, a Schaeffler está moldando a “Mobilidade para o amanhã” para um grau significativo. A empresa gerou um volume de vendas de aproximadamente 14 bilhões de euros em 2017. Com mais de 92 mil colaboradores, a Schaeffler é uma das maiores empresas de propriedade familiar do mundo e, com cerca de 170 plantas distribuídas em 50 países, possui uma rede mundial de locais de fabricação, pesquisa e desenvolvimento e escritórios de vendas. Schaeffler Brasil 60 anos. Somos a mobilidade para o amanhã.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar