Turkish Airlines conquista dois prêmios: o de "Lease Deal of the Year" e o "Aircraft Tax Lease of the Year"

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréa Agune
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Turkish Airlines conquista dois prêmios: o de "Lease Deal of the Year" nos Prêmios Globais de Aviação da Airline Economics 100 e o “Aircraft Tax Lease of the Year” da Global Transport Finance Gala Awards.

A Turkish Airlines recebeu o prêmio “Lease Deal of the Year“, da revista Airline Economics durante a sua premiação de Gala, realizada em Dublin, no dia 21 de janeiro. Além disso, a companhia aérea conquistou também a premiação “Aircraft Tax Lease of the Year” da Global Transport Finance em cerimônia conduzida em Londres, no dia 31 de janeiro, para o financiamento de seu novíssimo B777-Cargueiro aeronave entregue em novembro de 2018, com um financiamento total de 110 milhões de euros. A estrutura é uma locação fiscal francesa inovadora, complexa e única.

“Primeiramente, gostaria de agradecer tanto à Airline Economics quanto à Global Transport Finance em nome da família Turkish Airlines por nos tornarem elegíveis para esses dois prêmios relevantes. Estamos muito satisfeitos em recebê-los, o que demonstra o nosso crescimento contínuo no financiamento de aeronaves, especialmente nos últimos anos. Gostaria de reforçar que manteremos nossos esforços para melhorar ainda mais nossa performance, que já foi reconhecida várias vezes, além de acelerarmos também a crescente reputação global e o valor da marca da Turkish Airlines”, afirma Murat Seker, Diretor Financeiro (CFO) da Turkish Airlines.

A estrutura foi criada pelo Credit Agricole CIB, um dos maiores bancos franceses, no qual a alavancagem fiscal é alcançada juntamente com um empréstimo competitivo fornecido pela ICBC Financial Leasing Co., Ltd., subsidiária de um dos maiores bancos chineses, levando a um custo reduzido do financiamento para a aeronave em questão. A Turkish Airlines explorou o mercado chinês em 2016, alcançando um crescimento estável com um financiamento de até 1,3 bilhões de dólares a partir de hoje. A Companhia determinou que outras 14 aeronaves sejam entregues em 2019 com um valor de 750 milhões de dólares para bancos e arrendadores chineses.

A Turkish Airlines desenvolveu modelos de financiamento inovadores, implantados desde 2008 e reconhecidos por: 'Jane's Transport Finance', 'Global Transport Finance', 'Airline Economics', 'Airfinance Journal' e 'Bonds, Loans & Sukuk Turkey'. Além disso, a Empresa conquistou 23 prêmios internacionais de financiamento de aeronaves nos últimos 10 anos por arrecadar 15 bilhões de dólares.

Lista de Prêmios
1. 2018 - Bonds, Loans & Sukuk Turkey - Transport Finance Deal of the Year
2. 2017 - Airfinance Journal - Tax Lease Deal of the Year
3. 2017 - Global Transport Finance - Unique Deal of the Year
4. 2017 - Bonds, Loans & Sukuk Turkey - Trade&Export Finance Deal of the Year
5. 2017 - Bonds, Loans & Sukuk Turkey - Transport Finance Deal of the Year
6. 2017 - Bonds, Loans & Sukuk Turkey - Structured Finance Deal of the Year
7. 2016 - Airfinance Journal - Capital Markets Deal of the Year
8. 2016 - Airfinance Journal - Tax Lease Deal of the Year
9. 2016 - Airline Economics - European Deal of the Year
10. 2016 - Airline Economics - Editor’s Deal of the Year
11. 2015 - Airfinance Journal - Tax Lease Deal of the Year
12. 2015 - Airfinance Journal - Engine Deal of the Year
13. 2015 - Global Transport Finance - EETC Deal of the Year (Europe)
14. 2015 - Bonds, Loans & Sukuk Turkey - Trade&Export Finance Deal of the Year
15. 2014 - Bonds, Loans & Sukuk Turkey - Structured Finance Deal of the Year
16. 2013 - Airfinance Journal - Tax Lease Deal of The Year
17. 2013 - Global Transport Finance - Aircraft Leasing Deal of the Year (Europe)
18. 2012 - Airfinance Journal - Airline of the Year
19. 2011 - Jane’s Transport Finance - Aircraft Debt Deal of the Year (Europe)
20. 2008 - Jane’s Transport Finance - Aircraft Leasing Deal of the Year (Europe)
21. 2008 - Airfinance Journal - Deal of the Year (Europe)

Inovações
• Primeiro BALTHAZAR em locação fiscal garantida francesa (2019)
• Primeiro AFIC em locação fiscal garantida italiana (2018)
• Primeiro SACE em locação fiscal garantida francesa (2018)
• Primeiro AFIC em locação fiscal garantida francesa (2017)
• Primeiro US Ex-Im em locação fiscal garantida francesa (2015)
• Primeiro Jolco (2015)
• Primeiro Bond Convertible US Ex-Im em locação garantida de motores (2014)
• Primeiro EECA em locação fiscal garantida italiana na denominação JPY (2014)
• Primeiro US Ex-Im em garantia de conversão conversível denominada em JPY (2013)
• Primeiro EECA em garantia Jolco (2011)

Turkish Airlines, Inc.

Sobre a Turkish Airlines

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines, possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 306 destinos no mundo, sendo 257 internacionais e 49 nacionais, em 124 países. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines podem ser acessadas em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e Instagram.

Sobre a Star Alliance:

A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.800 voos diários para 1.317aeroportos em 193 países. Outros voos com conexão são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner, Juneyao Airlines.