Brasil,

Alunos de Itatiaia-RJ vencem etapa nacional do desafio 4X4 Jaguar Land Rover nas escolas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando de Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A equipe Fast Wings, formada por alunos do Colégio Estadual CIEP 488 Ezequiel Freire em Itatiaia-RJ, foi a vencedora da etapa nacional do Desafio 4x4 Jaguar Land Rover nas Escolas. Com a vitória, conquistaram a classificação para a etapa mundial, que será realizada na Inglaterra em abril deste ano. A participação na etapa mundial é de extrema importância para os jovens estudantes da escola pública, que tiveram a oportunidade de desenvolver o interesse e entusiasmo em engenharia durante a primeira etapa do Desafio 4x4, bem como, competências de gestão de negócios, planejamento e empreendedorismo, agora eles poderão ter contato com equipes do mundo inteiro, impactando no desenvolvimento de seu futuro.

A Jaguar Land Rover é a empresa britânica que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, e o Desafio tem como principal objetivo revelar talentos das áreas de STEMs (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

A competição global já ajudou a Jaguar Land Rover a atingir mais de três milhões de jovens no mundo inteiro, desde o lançamento do projeto, em 2000. No Brasil, desde a abertura na fábrica de Itatiaia/RJ em 2016, as equipes brasileiras conquistam boas colocações na prova. Em 2017, duas equipes brasileiras ganharam três prêmios na final mundial, que foi realizada em Abu Dhabi. Uma equipe de Pinheiral conquistou o “Melhor Uso de Mídias Sociais e Pensamento Criativo” e a outra equipe, de Indaiatuba, foi a vencedora do “Desafio de Tração”.

Sobre o Desafio 4x4 Jaguar Land Rover nas Escolas

O Desafio consiste na construção de um veículo de controle remoto com tração integral nas quatro rodas (4x4). Este veículo deve trilhar e passar por obstáculos em uma pista de teste do tipo off road que é tão desafiadora quanto uma trilha off road na vida real. O veículo deve emular as capacidades de um veículo real 4x4. Cada equipe trará seu veículo em uma Final Regional para competir por um lugar na Final Nacional de seu país. Os campeões Nacionais de cada país são convidados a competir na Final Mundial do Land Rover 4x4 in Schools. Além da engenharia e tecnologia, os alunos têm a oportunidade de trabalhar diversas habilidades como gestão, marketing, design, comunicação e engajamento.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium 4x4; e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo.

Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes do segmento, que proporcionarão experiências que os clientes irão amar por toda a vida. Nossos produtos são desejados em todo o mundo. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

No Reino Unido estão localizados dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores. Já as outras fábricas estão distribuídas pelo mundo – na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todo novo veículo da Jaguar Land Rover será eletrificado, oferecendo aos consumidores ainda mais opções. Serão introduzidos veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in, complementando a gama de modelos atuais equipados com os motores Ingenium diesel e gasolina. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 40 concessionários no Brasil.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr
Twitter: @landrover_br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar