Brasil, 5 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quais os 10 carros mais confiáveis para se comprar no Brasil?

Grand Siena, da Fiat, lidera a lista dos veículos que apresentam menos falhas mecânicas e/ou eletroeletrônicas no levantamento da Engie

Os dados foram coletados em 2018 pelos dispositivos Engie instalados em mais de 45 mil veículos no Brasil para identificar com exclusividade quais são os carros brasileiros que apresentaram menos falhas mecânicas, elétricas e eletrônicas. A amostragem foi feita com no mínimo 500 carros de cada modelo com mais de um ano de uso.

O resultado apontou que o Grand Siena, da Fiat, é o primeiro da lista dos carros com pouquíssimas falhas registradas. Ficam em segundo, todos empatados, o Etios da Toyota, o HR-V da Honda e o Gol e o Polo, da Volkswagen (veja a tabela completa ao fim do release).

“Esses dados são esclarecedores para o motorista que vai comprar um seminovo”, opina Eduardo Kan Golcman, gerente de marketing Brasil da startup israelense que desenvolveu o dispositivo Engie. “O motorista não tem o conhecimento técnico que um mecânico possui para fazer uma avaliação real do estado dos carros que estão à venda.”

O levantamento para identificar quais os veículos com menos falhas registradas tem precisão e são exclusivos da Engie. Isso porque o dispositivo tem acesso aos dados de um carro ao ser conectado à entrada OBD2 -- sigla em inglês para “diagnóstico de bordo” --, verificando mais de 10 mil itens em tempo real.

O motorista pode instalar o dispositivo Engie no carro para otimizar o rendimento do mesmo e se prevenir contra ocorrências de problemas maiores, além de obter uma economia de até 30% na manutenção preventiva do veículo e em gastos diários. A vantagem sobre os computadores de bordo vai além ao indicar um marketplace com mecânicos credenciados pela Engie por geolocalização.

O dispositivo Engie é fácil de ser instalado e não é cobrada nenhuma mensalidade. Basta conectá-lo ao veículo e baixar o aplicativo no celular para que a varredura do carro tenha início com o carro ligado. O aparelho é compatível com modelos do ano 2002 (para álcool e gasolina) e 2005 (para diesel) em diante.

Além do Brasil, o dispositivo Engie é vendido em Israel, Reino Unido, EUA, Espanha e México. Nesses países, são 150 mil veículos conectados e 250 mil downloads realizados. No Brasil, um dos mercados mais promissores, são 45 mil veículos conectados e 90 mil downloads. A startup ainda tem dois produtos disponíveis no país, o Engie Connect e o Engie Frotas.

Tabela


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS