Brasil, 18 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

moObie traz seu modelo de carsharing para 17 novas capitais brasileiras e atinge todo o País

Principal plataforma de compartilhamento de veículos conta com 200 mil usuários cadastrados e inicia operação para captar novos carros

São Paulo, fevereiro de 2019. de mobilidade urbana, continua crescendo. Após expandir o serviço disruptivo para oito cidades no ano passado, a empresa que já atuava de forma consiste Presente no mercado há quase dois anos, a moObie, comunidade que tem como missão promover a economia criativa e incentivar novas soluçõesnte em São Paulo e Curitiba chega a novas capitais, com a missão de entregar qualidade e praticidade.

A empresa estará presente em Rio Branco, Macapá, Manaus, Belém, Porto Velho, Boa Vista, Palmas, Maceió, São Luís, João Pessoa, Teresina, Natal, Aracaju, Cuiabá, Campo Grande, Vitória e Rio de Janeiro. O objetivo é que o aplicativo capte novos carros e usuários que procuram o serviço.

"Estamos presentes no mercado há tempo o suficiente para compreendermos as necessidades do nosso público. Depois da nossa primeira expansão, percebemos a importância de trazer o carsharing para demandas singulares que estão presentes em outros locais", diz Tamy Lin, CEO da moObie.

Atualmente, a startup conta com 200 mil usuários registrados no aplicativo, com o número de carros cadastrados soma 10 mil. "O desafio inicial é conseguir novos parceiros, que tenham um carro parado e querem ganhar uma renda extra. Dessa forma, podemos construir uma base que converta o carsharing em uma alternativa palpável de mobilidade", relata Tamy.

Segundo o levantamento feito pelo World Resources Institute (WRI), organização não governamental que visa proteger o meio ambiente e melhorar a vida das pessoas, estima-se que pelo menos 5 milhões de pessoas no mundo já utilizaram o sistema de carsharing. O número de indivíduos que se beneficiarão com os carros compartilhados será acima de 36 milhões em 2025.

Com especialistas do mercado de tecnologia e mobilidade em sua equipe, a moObie investirá cerca de R$ 15 milhões na plataforma até o final deste ano, visando intensificação do compartilhamento e o aperfeiçoamento do serviços para os clientes.

Como funciona

A locação acontece de Pessoa para Pessoa (P2P) por meio de um app intuitivo e prático. O condutor que precisa de um carro cadastra o cartão de crédito e a CNH pelo celular, que é avaliada pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança da comunidade. O proprietário cadastra seu carro que passa por uma validação na qual são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade (

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

No ato da entrega das chaves, é realizado um checkin no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

Sobre Tamy Lin

Tamy Lin é CEO e fundadora da moObie, comunidade com mais de 200 mil pessoas conectadas, criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana. Com passagens por consultorias de estratégia como BCG e organizações como Google em Mountain View, World Food Programme (ONU), em Roma, foi diretora na Smiles antes de iniciar a moObie. Tamy é formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Kellogg School of Management - Northwestern University (EUA).

Sobre a moObie

A moObie é uma comunidade criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana como o carsharing (compartilhamento de veículos), que visa contribuir para cidades mais sustentáveis. Com um app intuitivo e prático, a empresa aproxima pessoas interessadas em otimizar o investimento feito em um carro e obter uma renda extra (o proprietário) de pessoas que procuram um meio de transporte seguro e acessível (o usuário).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::