Brasil, 18 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Sindirepa Rio lança Selo de Qualidade Automotiva

Programa visa certificar oficinas para dar mais segurança ao consumidor final

Para tentar reduzir o número de acidentes de trânsito por falta ou manutenção incorreta dos veículos, o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa Rio) está lançando o Selo de Qualidade Automotiva (SQA). O objetivo é levar informação à sociedade de quais oficinas estão aptas a realizarem a manutenção automotiva, usando peças genuínas das montadoras, além de estarem em conformidade com os padrões estabelecidos pela ABNT para o setor.

O presidente do Sindirepa Rio Celso Mattos explica que para a implantação do SQA foi definida uma estratégia programática de aceleração do conhecimento na inovação das oficinas, tanto na sua estrutura produtiva, quanto na própria prestação de serviço e da sua gestão. “A ideia é que o selo funcione como um ISO. Para isso, o sindicato disponibilizará, através de empresa terceirizada, um consultor, que fará um diagnóstico de como está a empresa e quais ações devem ser realizadas para adequação ao programa do SQA”, diz o presidente.

Depois dessa análise, a empresa passará por um curso da Firjan SENAI, em parceria com a consultoria do Sindirepa Rio, que abrangerá as ferramentas técnicas de Modelo de Negócio e Plano de ação; Prevenção no Trabalho, Organização 5S, Gestão Sustentável e Finanças; além de Cultura Organizacional e Atendimento ao Cliente.

Após o curso, que tem carga horária de 35 horas, a empresa receberá duas visitas do consultor para a comprovação da incorporação das técnicas, para, ao final de 3 meses, receber o Selo SQA. “Uma vez certificada, a oficina passará a emitir um laudo de regularidade atestando que o veículo, até aquele momento, está apto para circular. Isso será importante para dar segurança aos motoristas, que a partir do fim da vistoria obrigatória do Dentra-RJ, deverão fazer uma autodeclaração de que o veículo está em condições de rodar”, ressalta.

A expectativa do Sindirepa Rio é de que até abril, cerca de 40 empresas já estejam com o SQA. “O estado do Rio possui 9 mil empresas do setor automotivo, nossa meta é que 5% delas recebam o selo até o fim do ano”, ressalta o presidente.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::