Brasil,

Construtora libera estacionamento em terreno para desafogar região de colégios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Cappellesso
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Fluxo de veículos no início do ano letivo poderá ser suavizado com utilização de área na Rua T-30, no Setor Bueno. Projeto vem sendo desenvolvido desde 2015 nas obras da Dinâmica Engenharia

A frota de veículos de Goiânia, 605,3 mil, é a 6ª maior do País, de acordo com dados da Confederação Nacional de Municípios (CNN), de julho de 2018, implica em vários transtornos para os goianienses. Um deles é a dificuldade de estacionar, preocupação que volta a incomodar o goianienses com a início do ano letivo nesta segunda-feira (21), nas redes públicas estadual, municipal - com 100 mil alunos - e em algumas escolas particulares.

Além das usuais medidas de controle de trânsito normalmente tomadas pelos órgãos de trânsito, contribuições da comunidade estão sendo providenciadas para dar mais conforto a condutores e a comunidade em geral. Uma delas vem da Dinâmica Engenharia que, liberou uma área, situada na quadra 101 lotes 2 e 3, para que a comunidade possa estacionar no local sem custos na Rua T-30, no Setor Bueno, um dos bairros que mais concentra escolas na capital. O local comporta até 60 carros.

“A ideia é ampliar as alternativas para para deixar o veículo enquanto entrega os filhos na escola, evitando assim filas duplas e congestionamento”, diz o diretor da construtora, Mário Valois. Vizinho ao terreno da Dinâmica Engenharia estão colégios particulares como o Interamérica e o Espaço Criativo, prédios corporativos, clínicas e outros locais que geram fluxo de pessoas e, também de veículos, uma vez que a Goiânia tem média de um carro para 2,42 habitantes, uma das mais elevadas do Brasil, de acordo com o CNN.

O estacionamento é um dos problemas mais sérios do trânsito de Goiânia. Diante das dificuldades, muitos condutores acabam cometendo infrações. Em 2018, dados do Detran-GO demonstram que esta irregularidade gerou 130.045 atuações. Esta é a quarta vez que a construtora abre vagas de estacionamento para contribuir com a cidade e exercer sua política de responsabilidade social.

“Nós entendemos que podemos contribuir com o bem-estar urbano com medidas simples como esta”, destaca Mário Valois. O projeto nasceu em 2015, quando a empresa começou a abrir o subsolo dos prédios em construção para estacionamento dos colaboradores e, em segundo momento, para a comunidade.

“A fim de monitorar a qualidade do nosso acabamento, há algum tempo, nós optamos por concluir o subsolo, térreo e mezanino, antes de começar a ‘subir’ a estrutura do prédio. Com o pronto, percebemos que poderíamos dar a ele esta função temporária e, assim, tornar este período de obras mais confortável para os colaboradores e a vizinhança também”, diz Valois.

A primeira experiência foi realizada no Residencial Only Marista, construído próximo ao Parque Areião. Diante dos bons resultados, o projeto foi implementado na obra do Residencial Poème Lago das Rosas, que foi construído na orla do Lago das Rosas, no Setor Oeste. Agora, na nova fase do projeto, os benefícios devem durar mais tempo, uma vez que a abertura das vagas de estacionamento se dão em um terreno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar