Brasil,

5 dicas na hora de adquirir um carro seminovo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leticia Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Antes de realizar a compra é importante a verificação do veículo

O mercado de carros está aquecido neste início de ano. Além da retomada da economia e aumento da confiança do consumidor, o começo do ano é um momento em que muitas pessoas buscam adquirir ou trocar de veículo. De acordo com a Federação de Revendedores (Fenauto), houve um aumento nas negociações de veículos seminovos, apresentando um aumento de 11,8% em dezembro, em relação ao mês anterior.

Exclusivamente no mercado de veículos seminovos, para garantir uma boa compra, é necessário estar atento às peculiaridades de cada carro. Para auxiliar os futuros proprietários a fazer um bom negócio, Claudio Cardoso, gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro, dá cinco dicas para ficar atento no momento de compra do veículo.

Ficar atento à conservação

Observe bem a parte interna e externa do veículo para identificar se está bem conservado. Isso porque o estado do carro pode ser um indicativo sobre suas condições gerais, incluindo a parte mecânica.

Inspecionar a área do capô

O primeiro passo é verificar se o capô está danificado e apresenta sinais de oxidação. Em seguida, as mangueiras não podem estar rachadas, o motor deve receber uma atenção especial, pois não pode ter vazamentos ou apresentar sinais de corrosão. A correia de distribuição ou dentada é um item indispensável para o pleno funcionamento do motor e precisa estar com a manutenção em dia, já que se estiver danificada pode acarretar em um alto custo para o novo proprietário. Por fim, ao checar o óleo do motor e demais fluidos, se estão devidamente no nível e como estão seus aspectos visuais.

Identificar uma grave colisão ou enchente

É importante analisar e verificar se o veículo passou por uma enchente ou grave colisão, que pode ter alterado a estrutura do veículo. A identificação desses detalhes e saber um pouco do "histórico" do carro, pode evitar futuros problemas.

Lembrar de buscar a procedência do veículo

Pesquisar se o automóvel não foi furtado ou roubado, se há pendências judiciais ou se o documento não foi adulterado são pontos essenciais no levantamento. No site do Detran é possível verificar se a placa é verdadeira e se existem multas que precisam ser pagas, por exemplo. Em veículos de concessionárias, esse procedimento já foi realizado, mas ao fazer a transição de pessoa física, toda atenção é necessária.

Ter atenção aos modelos que estão à venda

Alguns modelos passam por dificuldades na hora da revenda. É o caso dos carros com cores extravagantes, pois o brasileiro tem preferência por tons mais tradicionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar