Quase 800 veículos serão leiloados próxima sexta e sábado

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ATENA Preparadora de Leilões
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) iniciou, na última sexta-feira, 18 de janeiro, o leilão online de 792 veículos, nas cidades de Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Mairiporã, pertencentes à Região Metropolitana de São Paulo. Os lotes serão leiloados, um a um, a partir das 10 horas da manhã de sexta-feira (25) – do lote 001 ao 400, e, no sábado (também a partir das 10 horas), do lote 401 ao 791.

Os automóveis que serão leiloados foram removidos e apreendidos pelo Detran. Dentre eles, há os que terão direito a documentação - podendo voltar a circular – e outros de sucata, destinados a desmanches autorizados e revenda de peças, além de quatro lotes de sucata para compactação.

Os lances já podem ser dados no site da Sumaré Leilões (https://www.sumareleiloes.com.br). Para participar, é preciso se cadastrar no site e enviar os documentos necessários.

Qualquer pessoa física maior de 18 anos - desde que não impedida legalmente – ou pessoa jurídica, com cadastro em situação regular, pode fazer arremates aos lotes que terão documentação. Para arrematar veículos blindados, é preciso ter o Certificado de Registro do Exército (CR), conforme inciso IV do Art. 1º da Portaria nº 55-COLOG, de 05 de junho de 2017. No momento do faturamento, será exigido o Comprovante do Credenciamento e, caso não possua, o arrematante estará sujeito às penalidades de cancelamento. As sucatas, sejam para desmonte ou usinagem, serão leiloadas somente para pessoas jurídicas, devidamente credenciadas junto ao Detran nos termos da Lei Estadual nº. 15.276/2014. As fotos dos veículos estão disponíveis no site do leiloeiro: https://www.sumareleiloes.com.br/leiloes/2458.

O pagamento será realizado por meio de boleto bancário, enviado em até um dia útil ao e-mail cadastrado no site. O vencimento será de 72 horas após o leilão e, caso o pagamento não aconteça até essa data, os compradores estarão sujeitos a multas de cancelamento e perda do lote.

Aos veículos com documentação, será incluído no total a ser pago a comissão do leiloeiro, que é de 5% sobre o valor do arremate, a taxa de preparação - no valor de R$ 132,65 (5 UFESP) - e o laudo de vistoria, custando R$ 200,00 (apenas para fins de chassi e motor, poderá ser recusado para transferência). Nos lotes de sucata, são somados ao valor do arremate a comissão do leiloeiro, a taxa de preparação e a taxa de pinagem (R$ 26,53 - 1 UFESP).

Os interessados podem realizar a visitação e inspeção visual aos automóveis no dia 24 de janeiro, das 08h00 às 16h30 e no dia 25 de janeiro, das 08h00 às 10h00. Os pátios estão localizados nos seguintes endereços:

- PARANÁ GUINCHOS, situado na ESTRADA MUNICIPAL, 280 - MATO DENTRO, cidade de FRANCO DA ROCHA/SP;

- PARANÁ GUINCHOS, na ESTRADA DA VARGEM GRANDE, 1500 - FRANCO DA ROCHA/SP;

- PARANÁ GUINCHOS, na AVENIDA MARCELINO BRESSIANI, 280 – JARDIM MARCELINO - CAIEIRAS/SP;

- PARANÁ GUINCHOS, na RODOVIA PRESIDENTE TANCREDO DE ALMEIDA NEVES, KM 38, NÚMERO 3850 - BAIRRO JARDIM VERA TEREZA - CAIEIRAS/SP;

- PÁTIO DE LEILÃO, na ESTRADA DA SERVIDÃO, S/N, DENTRO DO PÁTIO DA TRANSVAL – JARDIM SANTA MARIA - SUMARÉ/SP.

Atenção: o número de lotes leiloados pode sofrer alterações, pois a situação de um automóvel pode ser regularizada pelo seu proprietário e, assim, ser retirado por ele antes da realização do evento.