TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Estado de São Paulo reduz morte no trânsito, aponta Infosiga

Estado de São Paulo reduz morte no trânsito, aponta Infosiga

Queda de 3,5% é resultado de trabalho realizado pelo governo estadual.

Relatório divulgado na segunda-feira (21) pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga) aponta queda de 3,5% no registro do número de mortes em vias públicas no Estado de São Paulo na comparação entre 2018/2017. No ano passado, houve 5.459 mortes ante 5.658 mortes registradas em 2017, destacou o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o maior destaque está relacionado ao número de atropelamentos, que apresentou redução de -9,3% no comparativo entre 2018/2017. “Desde 2015, a redução é de -15,6%, o equivalente a 1.009 vidas poupadas em todo Estado. Na prática, representa o esforço não só da comunidade, mas do governo estadual, da Assembleia Legislativa e prefeituras”, disse.
Em 2018, os índices registrados pelo Sistema de Informações recuaram em nove das 16 regiões administrativas do Estado, enquanto Franca e Itapeva registraram o mesmo número de fatalidades de 2017. Houve redução nas regiões metropolitanas da capital, Barretos, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão

Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

“Os aumentos ocorreram nas regiões de Araçatuba, Bauru, Central e Santos. Por isso, já reforçamos ao governo estadual a importância de promover ações nos municípios que integram essas regiões com o intuito de se reduzir os números neste ano. É importante que a comunidade também esteja atenta aos fatores de risco e que denuncie casos às polícias Civil e Militar”, afirmou Edmir Chedid.
O parlamentar lembrou que a maior parte das fatalidades (50,7%) ocorreu em vias municipais. Em 2018, 2.766 ocorrências foram registradas nos municípios, redução de 12,6% na comparação com o ano retrasado (3.164 óbitos). “Como o Estado não atua diretamente na gestão dessas vias, o governo adota como uma das frentes de trabalho a realização de convênios com as prefeituras”, concluiu.

Convênios
Os convênios com o governo estadual resultaram na liberação de R$ 180 milhões para viabilizar mais de 8,2 mil intervenções propostas pelos municípios, como melhorias em acessos, construção de ciclovias e implantação de sinalização, além de projetos de educação e fiscalização. O recurso vem das multas aplicadas pelo Detran.SP, revertendo o dinheiro da infração em mais segurança no trânsito.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::